[Resenha] Volta para Mim

em 02 abril 2016

Livro: Volta para Mim
Autora: Mila Gray
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: http://oferta.vc/qVBI

Sinopse:

"Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família super protetora dela sempre foi um obstáculo.Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?"

Sempre me emocionei bastante com a leitura de livros que tinham em seu enrendo algo relacionado à guerra ou personagens que se alistaram para o serviço militar e foi isso que me fez desejar ler "Volta para Mim". 
O livro conta a história de Jessa Kingsley, uma garota que a muitos anos é apaixonada por Kit, o melhor amigo de seu irmão.
Kit e Riley são amigos desde a infância e na adolescência decidem se alistar juntos para o exercito e acabam sendo convocados. 
Depois de um ano em serviço, quando finalmente voltam para casa para passar um mês de férias, Kit decide confessar a Jessa que também é apaixonado por ela e um romance fofo e intenso surge entre eles.

"Estou com medo. Não de Kit, mas do que está quase acontecendo entre nós. É como se eu estivesse preste a dar um passo da beirada de um precipício, sem saber se vou aterrissar em segurança ou me arrebentar em rochas pontiagudas. Pode ser algo insensato, estúpido, perigoso. Ou pode ser a melhor decisão da minha vida."

Já durante o prólogo a autora nos deixa com o coração apertado, pois Jessa está prestes a receber uma notícia trágica que irá abalar a sua vida. 
Assim como ela também ficamos aflitos para saber qual é esta notícia, já que ela só é revelada na parte final do livro e nos capítulos posteriores somos transportados a três meses atrás para acompanhar em detalhes o começo do relacionamento do casal. 
Um relacionamento secreto e de certa forma proibido, pois o pai da garota é um ex-militar autoritário que educa os filhos à rédea curta e sempre odiou Kit. 
Enfrentando os empecilhos os dois conseguem passar momentos incríveis e intensos juntos, até que Kit tem que retornar ao trabalho e cabe a Jessa aguardar a sua volta.

"Quando você tem a chance de ser feliz, precisa agarrá-la antes que alguém a tome de você."

Com a narrativa feita em primeira pessoa alternando capítulos entre a visão de Jessa e Kit, o livro trás uma leitura super rápida e gostosa de se acompanhar. Apesar da história se tornar um pouco monótona e previsível em alguns momentos, a autora conseguiu surpreender e me emocionar bastante nos capítulos finais. 
A mistura de um romance fofo com um drama reflexivo transforma "Volta para Mim" em um livro envolvente e intenso que irá agradar bastante quem gosta do gênero. 
O livro é apenas o primeiro volume de uma série e o próximo terá como protagonista, Didi, a melhor amiga de Jessa.
Infelizmente ainda não temos informações sobre o lançamento dos outros livros da série aqui no Brasil, mas já estou na torcida para que isto aconteça em breve. 

Um comentário:

  1. Olá,

    Tenho lido muitas resenhas desse livro e estou adorando! Já coloquei na minha lista de leitura!

    Parabéns pela resenha =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir



Topo