Dicas para evitar crises de rinite alérgica

em 26 março 2016



De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai) certa de 30% da população sofre algum tipo de alergia.
A principal e mais conhecida delas é a rinite alérgica, que pode levar a complicações como otites, sinusites, roncos, e alterações na posição dos dentes, além de piorar as crises de asma.
Eu sofro desse mal desde a infância e nos últimos meses tenho tido crises fortes e constantes, por isso resolvi dividir com vocês algumas dicas simples que tem me ajudado muito a aliviar estas crises. 



- Hidrate o corpo bebendo muita água ou sucos de frutas e lave o nariz com soro fisiológico pelo menos uma vez ao dia. 

- Mantenha a casa sempre limpa e arejada reduz a proliferação de ácaros, um dos principais alérgenos que causam os indesejáveis sintomas da rinite. Nunca use vassoura, espanador ou pano seco, basta passar pano úmido no chão e nos móveis.

- Evite substâncias irritantes, no meu caso o uso de perfumes fortes, desinfetantes e amaciantes está proibido, pois seus cheiros me causam crises imediatas. 

- Invista em um colchão e travesseiros antialérgicos e os cobertores de lã e pelos devem ser substituídos por edredons.

- Pelo menos uma vez por semana, deixe as portas do guarda-roupa ou armários abertas por um período de uma hora, para que o ar circule e entre claridade.

Se vocês também sofrem deste problema e souberam outras dicas simples e boas como estas é só compartilhar comigo aqui nos comentários.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo