[Resenha] Bela Redenção

em 09 fevereiro 2016

Livro: Bela Redenção
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus

Compre com desconto: http://oferta.vc/q9wf

Sinopse:

"A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última."

Sou apaixonada pelos irmãos Maddox desde Belo Desastre e por isso sempre que é lançado no Brasil um novo livro da série, corro para fazer a sua leitura.
Depois do final completamente surpreendente e inesperado de Bela Distração, não tinha como não ficar ainda mais curiosa para conhecer a história de Thomas Maddox, um gente do FBI que sempre foi conhecido por sua frieza e temperamento forte.
O livro é narrado por Liss Lindy, uma agende com qualificações especiais que acabou de ser transferida de Chigado para San Diego e deixou para trás um noivado de anos para seguir em busca de crescimento profissional.
No primeiro dia na nova cidade ela decidi tomar algumas bebidas em um bar perto de seu apartamento novo e acaba conhecendo um cara extremamente bonito e atraente com quem passa a noite, mesmo sem saber o seu nome.
Era para ter sido só uma irresponsável noite de diversão, foi o que Liss pensou. Até que no primeiro dia de trabalho ela descobre que o homem do bar com quem passou a noite era nada mais nada menos do que Thomas Maddox, o seu novo chefe.

"O controle era a única coisa real. Desde cedo, aprendi que planejar, calcular e observar poderia evitar a maioria das coisas desagradáveis - riscos desnecessários, decepção e, o mais importante, mágoa."

Thomas é o mais velho dos irmãos e por isso desde pequeno tomou para si a responsabilidade de cuidar de todos e sempre proteger a família em primeiro lugar. O cara que sempre foi durão e implacável teve o seu coração partido recentemente e desde então passou a ser arrogante e insuportável com todos ao seu redor, principalmente com seus funcionários no FBI.
A relação entre ele e Liss no começo parece ir de mal a pior, recheada de ofensas e provocações no dia a dia de trabalho, até que ambos são convocados para uma importante missão em conjunto e isso acaba os aproximando. 

"Tivemos de encontrar um ao outro para finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas eram ilusões. Meu amor por ele era volátil, incontrolável e irresistível, mas... Isso era o amor.O amor era real."

Aos poucos uma amizade e um envolvimento mais forte vai surgindo entre eles e ambos terão de provar que conseguem deixar para trás traumas do passado para se entregar em uma nova relação.
Senti falta de alguns capítulos narrados por Thomas, de poder entender um pouco mais os seus pensamentos e conflitos interiores, já que o personagem assim como os seus irmãos é maravilhoso e encantador. 
Dentre todos os livros da autora que tive a oportunidade de ler até agora, este infelizmente foi o que mesmo gostei, pois não me envolvi tanto com a história como aconteceu nos livros anteriores. As atitudes da protagonista me deixaram com dúvidas durante algumas cenas e não me convenceram completamente. 
Mesmo assim não há como negar que Jamie McGuire escreve muito bem e nos envolve completamente em seus histórias. 
O próximo livro da série que conta a história de Taylor Maddox será lançado nos próximos meses e obviamente já está na minha lista de desejados desde já. 



Um comentário:



Topo