[Resenha] O Coração do Leão

em 20 janeiro 2016

Livro: O Coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: http://oferta.vc/p5k5

Sinopse:

"Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?"

A voz do Arqueiro foi um dos livros do gênero new adults que mais gostei da ler em 2015 e por isso fiquei bem ansiosa para ler logo outras histórias escritas por Mia Sheridan.
Se no primeiro livro da série Signos do Amor a inspiração foi signo de Sagitário, conhecido na mitologia grega como Arqueiro, agora chegou à vez do meu signo, o Leão.
Leo e Evie se conheceram ainda crianças em um lar adotivo e se tornaram amigos inseparáveis.
Com o passar dos anos esta linda amizade vai se transformando em algo mais forte, porém o destino acaba separando o casal na adolescência, quando Leo é finalmente adotado e tem que mudar para outra cidade junto com a sua nova família.
Agora com 22 anos, Ivie leva uma vida tranquila e comum dividindo sua rotina entre a sua paixão por livros e filmes e o seu trabalho de meio período como camareira de um hotel.
Sem muitos amigos e nenhum relacionamento amoroso a vista, a solitária garota se surpreende quando um homem estanho passa a segui lá quase todos os dias e vigia de perto todos os seus passos. 

"Ele é meu melhor amigo no mundo, o garoto que eu aprendi a amar intensamente, o menino que me faz querer ficar acordada porque a realidade é finalmente melhor do que meus sonhos."

Quando finalmente decide surpreender o seu stalker, a fim de descobrir o motivo de sua perseguição, o coração de Evie se despedaça já que após oito anos ela finalmente tem notícias de Leo.  A notícia que Jake Madsen lhe trás, não é nada boa, mas isto acaba aproximando os dois de uma maneira de Evie jamais imaginaria.
Juntos Evie e Jake irão descobrir uma rápida e inexplicável afinidade e o desenvolvimento da história dos dois é muito gostoso de acompanhar.

"E quando ele ri, juro que uma parte da minha alma - aquela que guarda segredos até de mim mesma - tenta ir na direção dele, como se a felicidade desse homem fosse um imã invisível para o meu coração."

Durante quase todo livro temos os capítulos da história intercalados entre o presente e o passado. Nos capítulos do passado conhecemos o relacionamento entre Evie e Leo na infância, e posso dizer que isso foi uma das coisas que mais gostei no livro.
Os capítulos com o retrato da infância dos personagens são leves, delicados e retratam muito bem a pureza e esperança existente nesta época da vida de qualquer pessoa, independentemente da situação que ela viva ou esteja passando.
Em contra partida, infelizmente, assim como acontece com o primeiro livro da série a autora acaba se perdendo um pouco na metade da narrativa e peca ao colocar cenas de sexo em excesso e desnecessárias para a construção da história. 
Apesar disso tenho uma ótima experiência com a leitura dos livros de Mia Sheridan, já que a autora busca um diferencial e acaba sempre abordando temas que não são muito comuns de encontrar em outros livros deste gênero.
A boa notícia é que o próximo livro da série será lançado em Fevereiro e trás essa mesma história, só que agora sob o ponto de vista de Leo. 
Vale a pena lembrar que exceto esse dois livros, os demais volumes da série Signos do Amor não possuem nenhuma ligação entre si e tem em comum apenas o fato de seus protagonistas terem uma forte característica de algum signo do zodíaco. 



Um comentário:

  1. um lindo simplesmente lindo! chorei em vários momentos! meu Deus o drama de Evie é comovente, sua garra e coragem!
    o primeiro livro li com receios, mas agora estou tão fã que quero lançamento mensal da autora rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo