[Resenha] Minha Vida Mora ao Lado

em 05 janeiro 2016

Livro: Minha Vida Mora ao Lado
Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina

Compre com desconto: http://oferta.vc/oIU4

Sinopse:

"Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe."

Um livro fofo e muito encantador que entrou facilmente para a minha lista de favoritos de 2015, é assim que eu definiria Minha Vida Mora ao Lado.
Samantha Reed é uma garota de dezessete anos que tem uma vida vista por todas como perfeita. Ela mora com a mãe e a irmã mais velha em uma luxuosa casa impecavelmente limpa e organizada e tem tudo de mais novo e moderno que o dinheiro pode comprar.
Na casa ao lado da sua vivem os Garret, uma enorme família de oito crianças que é duramente reprovada e criticada por grande parte da comunidade local, principalmente pela mãe de Samantha.
O lar dos Garret é exatamente o oposto do de Sam e isso faz com que a garota passe grande parte do seu dia os observando da janela de seu quarto desde que eles se mudaram para a vizinhança há cerca de 10 anos.

"Nossa casa tem todas as últimas novidades, tudo é high tech e incrivelmente limpo. E abriga três pessoas que preferiam estar em qualquer outro lugar."

Um dia isso tudo muda quando Jase, um dos filhos da família Garrett, resolve visitá-la e sobe em seu telhado para puxar papo com ela.
Os dois apesar de nunca terem conversado antes acabam rapidamente criando uma enorme afinidade e a partir daí, Sam deixa de apenas observar de longe e passa a frequentar a casa da família Garret cada dia mais, aceitando até mesmo o trabalho de babá dos irmãos mais novos de Jase.

"No dia em que volto a bancar a babá, a Sra. Garrett me leva para o mercado, para que eu distraia as crianças e tire porcarias das mãos delas enquanto ela analisa as pilhas de vales descontos e lida com os comentários maldosos. - Deve dar trabalho cuidar de tantas crianças - Esse ela ouve muito."

A narrativa é feita em primeira pessoa sob o ponto de vida de Sam e todos os personagens da trama são maravilhosos e apaixonantes sendo impossível não amar e não se envolver com cada um deles, principalmente com os irmãos Garret.

Abordando problemas sociais, morais e até mesmo políticos o livro que tinha tudo para ser apenas uma simples e leve história de verão, também trás assuntos sérios e muito importantes que encantam facilmente o leitor.
Com maestria, Huntley Fitzpatrick construiu um romance adolescente cativante e muito bem desenvolvido que nos prende do inicio ao fim e não trás uma história bobinha e sem graça. Estou na torcida para que os demais livros da autora sejam lançados rapidamente por aqui. 

Um comentário:

  1. Oiiie
    Sua resenha ficou muuito legal, eu com certeza quero ler o livro em breve, o ganhei de natal e espero adorar, a sinopse, capa, título, tudo, me atrai muito

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo