[Resenha] Obsidiana

em 11 dezembro 2015

Livro: Obsidiana
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina

Compre com desconto: http://oferta.vc/ouk2

Sinopse:

"Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro."

Antes mesmo de seu lançamento aqui no Brasil já tinha ouvido falar bastante de Obsidiana e da tão famosa e amada Saga Lux, e apesar de ter lido anteriormente apenas um livro relacionado à ETs, inicialmente o que mais me chamou a atenção nesta série foi o fato dela ser protagonizada por uma blogueira literária. 
Como não ficar curiosa para saber como o meu universo foi retratado no livro? 
Katy é uma leitora compulsiva que assim como eu prefere passar suas horas vagas em casa lendo e fazendo novas resenhas para o seu blog.
Após completar três anos do falecimento de seu pai, sua mãe decide recomeçar a vida em um novo trabalho na pacata cidade de West Virgínia, para o desespero de Katy que não gosta nada de abandonar os seus amigos.

"Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sio instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna."

Sem conhecer ninguém na cidade e aceitando o incentivo da mãe, a garota decide ir conhecer seus novos vizinhos quando conhece Daemon, um lindo garoto de olhos verdes que atende a porta sem camisa e a deixa paralisada. Mas basta ele abrir a boca para Katy detestá-lo com todas as forças, já que Daemon se mostra um garoto muito arrogante e debochado e não está nem um pouco disposto a fazer uma nova amizade.
Não aprovando a atitude do irmão, Dee decide ir atrás da nova vizinha e rapidamente ela e Katy acabam se tornando amigas inseparáveis.
Prevendo que essa amizade vai acabar trazendo muita confusão, Daemon não vê alternativa a não ser se aproximar da garota também, já que o relacionamento deles com humanos pode se tornar algo bem complicado e perigoso.

“— Você não está se trancando em casa, nem se balançando pelos cantos como uma pessoa perturbada, certo?  Revirei meus olhos e recomecei a caminhar.  — Não, Daemon, mas obrigada por se certificar de que eu ainda não perdi a sanidade e tal.”

Misturando romance, suspense, bom humor e ficção, a história e seus personagens me conquistaram facilmente me fazendo devorar suas 320 páginas em poucas horas.  
Com a narrativa em primeira pessoa bem rápida e fluida o clima durante a leitura me lembrou da época em que li a Saga Crepúsculo, porém apesar do livro ter algumas semelhanças com os escritos por Stephenie Meyer, Obsidiana conseguiu encontrar o seu próprio caminho e ganhar o seu espaço.
Fazia um bom tempo que não lia nada do gênero sobrenatural e confesso que com o passar dos anos os livros desse gênero foram me interessando cada vez menos, pois acabei me apegando fortemente aos romances históricos e contemporâneos.
Tenho que dizer que Obsidiana foi uma grata surpresa e despertou em mim não somente a vontade de ler a sua continuação, como também uma saudade de voltar a ler mais livros do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo