Image Map

08 outubro 2015

[Resenha] Tocando as Estrelas

Livro: Tocando as Estrelas
Autora: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito

Compre com desconto: http://oferta.vc/lIBc

Sinopse:

"Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte."

Este é um daqueles livros que chamou a minha atenção logo de cara por sua sinopse que é bem parecida com um enredo daqueles filmes adolescentes que são uma delicia.
Paige Townsen é uma garota de 17 anos que desde pequena sonha em ser atriz e sempre que pode participa de testes e audições para pequenas peças de teatro.
Quando seus melhores amigos Cassandra e Jake descobrem que terá uma audição para escolher a protagonista de um grande filme, não perdem a oportunidade de incentivá-la a participar e mesmo acreditando que não tem a minima chance de ser escolhida ela resolve arriscar e tentar a vaga. 
O filme em questão se chama Locked e é a adaptação de uma trilogia literária de sucesso que tem enlouquecido jovens do mundo inteiro.

“Eu sei que não tenho chance nenhuma. Reconheço que a probabilidade de conseguir um papel como essa é quase nula, mas isso acontece todas as vezes que vou tentar alguma coisa do tipo. Estou me sentindo um pouco...esperançosa. Como se esta fosse a vez em que tudo mudaria. Como se depois deste fim de semana, tudo pudesse ser diferente.”

Mesmo sem nunca ter lido os livros da série, Paige acaba ganhando facilmente o papel, sendo contratada para filmar durante meses em um set de filmagem especialmente montado na ilha de Maui no Havaí.
Além desse cenário incrível e paradisíaco, ela ainda descobre que fará par romântico com Rainer Devon, um dos galãs mais cobiçados do momento.
Rainer além de lindo é um cara incrível que rapidamente se torna um amigo muito mais que especial em sua vida.
Mas nem por isso tudo são flores e para tornar as coisas ainda mais confusas e intensas, quando Paige menos espera, o badboy Jordan Welder chega na ilha para formar o triângulo amoroso de Locked e confundir sua cabeça e mexer com seus sentimentos dentro de fora do set de filmagem.

“Caminho para o set de filmagens repetindo as mesmas palavras que entoo mentalmente todos os dias. Eles escolheram você. Você vai conseguir. Esse é o seu lugar.”

A narrativa é construída em primeira pessoa e a escrita de Rebecca Serle é bem rápida e fluida, porém infelizmente o livro não me conquistou como eu acreditei que conquistaria. Senti que a autora se perdeu em algumas partes da história e enrolou bastante em outras. 
A protagonista se mostrou alguém que eu não consegui me identificar e torcer durante a leitura, uma menina que mudou as suas atitudes e princípios drasticamente no final do livro sem ter um motivo concreto e crível para isto. 
Pelo que andei pesquisando Tocando as Estrelas é o primeiro livro de uma trilogia e sua continuação ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Mesmo não tendo gostado muito da história arriscaria sim ler a sua continuação para quem sabe finalmente tentar entender algumas coisas que a autora deixou sem explicação neste primeiro livro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com