[Resenha] Mentirosos

em 07 janeiro 2015

Livro: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte

Compre com desconto: http://oferta.vc/65Gt

Sinopse:

Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.

Este foi um dos livros mais comentados de 2014 e considerada a melhor leitura do ano de muitos leitores.
O livro narra à história de Cadence Sinclair, uma garota de 18 anos que faz parte de uma tradicional família rica dos Estados Unidos que possui uma ilha particular chamada Beechwood.
Na ilha onde seus avós sempre moraram, os membros da família Sinclair costumam passar juntos todos os verões.
Nesta mesma ilha há dois anos, Cady sofreu um grave acidente e desde então têm fortes dores de cabeça e vive a base de remédios.

“Tenho quase dezoito anos.Tenho um cartão de biblioteca bem gasto e pouco mais que isso, embora more em uma
casa enorme cheia de objetos caros e inúteis.
Eu era loira, mas meu cabelo agora está preto.
Eu era forte, mas agora sou fraca.
Eu era bonita, mas agora pareço doente.”

Desde o ocorrido, Cady nunca mais foi a mesma, não consegue se lembrar de quase nada do que aconteceu no dia do acidente, teve que repetir o terceiro ano no colégio e perdeu totalmente o contato com os seus melhores amigos.
Johnny e Mirren são seus primos, Gat é um amigo de infância por quem ela sempre foi apaixonada, e os quatro juntos eram conhecidos como Mentirosos.
Os Mentirosos sempre foram inseparáveis e por isso Cady não consegue entender o motivo deles não terem mais respondido os seus e-mails e nem entrado em contato por todo esse tempo.
Depois de tanto insistir com os pais, dois anos depois do acidente ela finalmente irá passar o verão novamente na ilha para ter a chance de reencontrar os Mentirosos e ver se consegue descobrir finalmente o que aconteceu no dia do acidente. 

Depois de dois anos longe da ilha Cadence decide que está na hora de retornar e que tem que relembrar o que realmente aconteceu com ela,"Quero saber tudo, entender tudo ..." 

Com uma narrativa feita em primeira pessoa temos a oportunidade de voltar à ilha junto com Cady e desvendar as pistas que nos levam para esse grande mistério.
A escrita de E. Lockhart é recheada de metáforas e de uma forma leve e muito bem desenvolvida trás criticas a sociedade e ao materialismo.
Uma história diferente e tocante que nos faz refletir bastante e emociona.
Apesar de ter descoberto grande parte dos acontecimentos do acidente através das pistas que a autora dá ao leitor ao longo da história, a revelação final não deixou de ser surpreende e chocante e fez com que eu tivesse vontade de reler o livro imediatamente após ter finalizado a sua leitura. 
Mentirosos foi o primeiro livro que li em 2015 e posso dizer que comecei o ano muito bem, pois sua leitura realmente me surpreendeu e conquistou.
  

3 comentários:

  1. Que delícia começar o ano assim tão bem!!
    Comprei e vai pular na fila. Na verdade eu ia ler o da TBR, mas sinto muito, esse vai primeiro!!

    Amei a resenha! Já vi que vou curtir muito!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To muito curiosa sobre esse livro. Adoro histórias que envolvem suspense e mistério, apesar que essa parece ser muito triste.
    Eu já tenho uma teoria do que pode ter acontecido com Cadence, geralmente sou boa com palpites. Como ela, também não desistiria até saber o que aconteceu de verdade naquele dia.

    ResponderExcluir
  3. Oiie!
    Fiquei muito curiosa com a sua resenha. É a primeira que leio referente à esse livro (:
    Quero ver esse final que você diz ser chocante, adoro histórias que me emocionam..
    Espero um dia poder comprar e ter o prazer de ler !

    Ótima resenha,

    Beijos

    ResponderExcluir



Topo