Pulseira de elástico vira moda entre crianças e adolescentes

em 20 janeiro 2015

Desde a metade do ano passado as pulseiras feitas com pequenos elásticos coloridos trançados viraram moda entre crianças e adolescentes em todo o país.
Cada pulseira é composta por elásticos de diversas cores trançados e arrematada por um fecho plástico e dependendo do modelo, podem ser utilizados mais de 100 elásticos em sua confecção.
A principal diversão da garotada tem sido fazer as pulseiras nos intervalos da escola.


Com inúmeras opções de cores e modelos, essa moda já conquistou até a família real britânica e Kate Middleton e o Príncipe William já foram vistos usando este tipo de pulseira em vários eventos. 
A ideia surgiu na Malásia por um fabricante de brinquedo que criou um kit chamado Rainbow Loom  e desde então a moda ganhou o mundo sendo possível encontrar kits similares de diversas marcas e preços diferentes. 


O kit para fazer as pulseiras, que conta com elásticos, agulha de plástico e ganchos e tem preço que varia entre R$ 2,50 e R$ 5,00 e rendem cerca de 5 e 10 pulseiras, dependendo da espessura e do modelo que foi escolhido. 
Mas atenção só compre produtos com a garantia e certificação do Inmetro, pois os elásticos sem procedência vendidos em feiras livres podem ter substâncias tóxicas e cancerígenas em sua composição.

5 comentários:

  1. Tá uma febre mesmo. Eu não sabia que a princesa havia usado, estou surpresa demais.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Das pulseiras eu sabia da moda mas agora que vendia o kit para fazer não estava sabendo não achei bem legal a ideia.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Taís, tudo bom?

    Essas pulseiras estão uma febre mesmo! Vejo todo mundo do meu colégio usando, e fiquei até surpresa pela princesa também ter aderido à esta moda.
    Eu, sinceramente, não acho elas muito bonitas e não uso, mas acho legal a ideia da pessoa comprar o kit para fazer, isso é muito bom para a criatividade!

    Abraços,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. isso é febre, as crianças no meu estágio só pediram esse kit pra fazer pulseirinhas, menina e e dá pra fazer colar, anel um monte de coisa, só precisa criatividade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii eu achei legal ainda está na moda essa pulseira. Quero comprar mas onde posso achar? Eu só não posso comprar em feiras live por são tóxicas não e mesmo

    ResponderExcluir



Topo