[Resenha] As batidas perdidas do coração

em 03 dezembro 2014

Livro: As batidas perdidas do coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
   
Compre com desconto: http://oferta.vc/5OpE


Sinopse:
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

O meu primeiro contato com a autora Bianca Briones foi há três anos quando ela lançou de forma independente um livro chamado Entre o amor e a amizade.
Na época fiquei muito interessada por essa leitura e me inscrevi para participar de um book tour que estava sendo realizado no blog da autora, porém por causa da irresponsabilidade de alguns participantes, o book tour foi cancelado antes de eu ter a chance de receber o livro.
Depois de todo esse tempo fiquei muito feliz quando surgiu à notícia de que esse mesmo livro, agora reescrito e com a história totalmente reformulada seria lançado pela editora Verus com o nome de As Batidas Perdidas do Coração, e imediatamente adicionei o livro a minha lista de desejados.

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente ai que tudo muda."

Em As Batidas Perdidas do Coração conhecemos Vivi e Rafa, ela é uma menina rica que esconde por trás da aparente vida perfeita, a dolorosa perda de seu pai que morreu vítima de um câncer.
Ele é o bad boy de família humilde que coleciona mais perdas do que qualquer jovem de sua idade poderia aguentar.
O destino acaba unindo os dois em um momento de dor e fragilidade onde ambos estão aos pedaços, e a partir dai uma linda história de amor se inicia.
Mas não pense que será uma história fácil, já que os dois terão que enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos, a começar pela família dela que é totalmente contra este relacionamento.  

"Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado."

O enredo conta com tudo que já estamos acostumados a ver em outros livros do gênero new adult, como a diferença entre classes sociais, o cara sexy que chama a atenção da mulherada, os fies e inseparáveis amigos dos protagonistas que estão sempre presente e etc.
Vendo por esse lado, você pode até achar que As batidas perdidas do coração se trata de mais uma história repleta de clichês, porém não é isso o que acontece.
Os temas abordados no livro podem até ser considerados clichês, porém a maneira que Bianca escolheu desenvolvê-los fez o diferencial.
De uma forma bem intensa e real a autora aborda em seu romance o uso de drogas e a imensa dificuldade que uma pessoa viciada enfrenta ao tentar se livrar do vício. 
Acompanhar essas cenas é doloroso e intenso, fazendo com que o leitor realmente sinta um pouco da dimensão dessa realidade que infelizmente faz parte da vida de milhares de pessoas que estão passando pelo mesmo problema.


"Quando soube o que havia acontecido... eu disse à minha neta que a vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina."

Com uma história forte e ao mesmo tempo delicada e apaixonante o livro nós faz rir, chorar e se emocionar muito ao longo de sua leitura.
Os capítulos com a narrativa intercalada entre Rafa e Vivi nós aproximam das emoções e ações de cada personagem, tornando a história ainda mais gostosa de acompanhar. 
O livro facilmente entrou para a lista de favoritos e melhores do ano e a autora conquistou completamente o meu coração me fazendo desejar ler logo novos livros escritos por ela. 
A boa notícias é que para o ano que vem já estão previstos dois novos livros dessa série que serão protagonizados por personagens que apareceram bastante em As batidas perdidas do coração e foram muito importantes para o desenvolvimento da história. 
O jeito é ficar esperando ansiosamente por esses lançamentos. 

3 comentários:

  1. Parece ser bem legal esse livro ,agora eu quero ler ele rsrs ' .Beijos
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  2. Sério mesmo?? Tudo isso?? Melhores do ano??
    Ai assim fica difícil... Tá bom que a resenha toda tá linda, mas pelo que eu sabia era uma história como as outras, mas aí você vem e joga tudo isso aí... que tem mais e mais... Ai sem or!!
    Assim fica horrível resistir!!!

    Linda resenha!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, uma amiga minha leu e amou e toda resenha que vejo é sempre só elogios!

    Não sabia que teria continuação e iria se tornar série!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir



Topo