[Resenha + Sorteio] Ser feliz é assim

em 15 outubro 2014

Livro: Ser feliz é assim
Autores: Jennifer E. Smith

Editora: Galera Record      
Compre com Desconto: http://oferta.vc/4ZCC
     
Sinopse:

"A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?"

Sempre ouvi falar muito bem dos livros de Jennifer E. Smith e por isso a minha vontade de conhecer a escrita da autora era muito grande.
Em Ser feliz é assim conhecemos a história de Ellie O'Neill e Graham Larkin, uma garota de dezesseis anos que mora em uma cidadezinha no Maine e um astro de cinema da Califórnia.
A vida dos dois acaba se cruzando quando por engano Graham envia uma mensagem para Ellie pedindo que ela cuide de seu porco de estimação e após esse episódio para lá de inusitado e divertido os dois passam a se corresponder constantemente por e-mails sem saber ao menos saber o nome um do outro.

“Mas sua cabeça já estava longe, pensando no e-mail que tinha recebido umas semanas antes de... Bem, Ellie não sabia exatamente quem era o remetente; não de verdade, pelo menos. Mas a mensagem contava que o porco dele, Wilbur, para horror do dono, dera um jeito de roubar um salsichão da grelha durante um churrasco.
Meu porco, dizia o e-mail, agora é oficialmente um canibal.”

 Com o passar dos dias, a ligação entre os dois vai ficando cada vez mais forte e por conta disso Graham acaba fazendo com que as cenas externas de seu novo filme sejam feitas na cidade de Ellie tendo enfim a oportunidade de conhecê-la pessoalmente.
A partir dai se desenvolve um romance contemporâneo muito fofo e com ares de conto de fadas que me conquistou completamente.
Apesar de suas 400 páginas, o livro é tão carismático e divertido que sua leitura é bem rápida e nós fazer desejar alguns capítulos a mais.
 
“Então ele sugeriu que as filmagens fossem feitas em Henley, argumentando que a cidade tinha tudo que precisavam: lojinhas pitorescas, cenário portuário fotogênico, faixa de praia acinzentada. Pelo modo com que falou, parecia que já estivera muitas vezes na cidade, mas a verdade é que vinha pensando no local com tanta frequência que, de fato, sentia como se o conhece-se muito bem.”

De uma forma bem leve e por algumas vezes até poética a autora insere na história algumas situações e cenários encantadores, que prendem facilmente a atenção do leitor.
Foi muito fácil me transportar para o ambiente criado por Jennifer E. Smith e por muitas vezes desejei poder conhecer essa cidade tão fofa, onde todos os habitantes se conhecem.
Com personagens muito bem construídos e uma narrativa intercalando capítulos entre Ellie e Grahan, o livro é uma ótima pedida para os dias quentes do verão.

SORTEIO

a Rafflecopter giveaway

28 comentários:

  1. Olá
    Como vai?
    Ótima resenha haha já li um livro dela e curti bastante, mas não tanto quanto achei que iria curtir. Com certeza quero ler este e espero gostar haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-desnamorados-varios-autores.html

    ResponderExcluir
  2. Peguei o livro pra ler a primeira página, mas foi impossível largar até acabar aquela troca inicial de emails. Ele, definitivamente, será minha próxima leitura. Espero que mantenha o ritmo <3

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante...
    Nunca li livros dessa autora.


    Beijos,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  4. Eu até gostei... mas não é o livro que colocaria no topo da minha lista de "preciso ler", sabe Tais?

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro a autora e esse livro me pareceu muito bom pela sua resenha.

    Já estava na lista e quero muito ler!

    Amei a resenha pra lá de completa como sempre!! ♥

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Participando! Vou divulgar no blog no domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei do ultimo livro que li da autora, mas não foi tudo que eu esperava. Quero ler esse e já vou ler sem muita expectativa, mas acho uma boa trama. A premissa é interessante.

    ResponderExcluir
  8. Participando!!!
    Nunca li nenhum livro da Jennifer, talvez porque na hora que vou comprar livros acabo por sempre dar atenção ao mesmo gênero e ignorar completamente os outros. Quem sabe esta não seja a oportunidade de ver algo novo!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  9. Gosto do estilo da escrita da autora. Este não é o primeiro livro dela que chama a minha atenção. Sinto que é uma leitura leve e estou realmente precisando disso, rs. Estou participando ativamente da promo e cruzando os dedos para ser a vencedora da vez!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, fiquei curiosa para ler.
    Gostei muito da capa, e também por saber que o livro tem uma leitura leve e poética, deve ser encantador *-* Já vou até colocar na minha estante do skoob como desejado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li o livro, é a primeira vez que vejo a resenha dele, me parece uma história fofa e sensível, que irá despertar muito anseio em sorrir... e uma história bonita... espero ganha-lo e conhecer de perto...

    mrysol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Achei bem bacana a resenha do livro porque hoje em dia vemos sempre o lado negativo das coisas e, nada melhor que um livro pra te mostrar pontos positivos e te incentivar a melhorar...

    ResponderExcluir
  13. Esse livro deve ser muito fofo!!!
    Participando!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser muito fofo! Adorei o modo como você descreveu a história dos dois. E personagens bem construídos são a base para uma boa leitura né? Espero lê-lo em breve (:

    ResponderExcluir
  15. Parece ser uma leitura muito gostosa, daquelas que nos pegam
    e não nos deixam até o fim do livro. Quero ler.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser muito bom, quero muito ler.
    qmarquinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. A história desse livro já havia me chamado atenção anteriormente, por ser uma história atual e mais ainda pela forma como os personagens se conheceram, que achei extremamente engraçada e extrovertida. Realmente a imagem que ele me passou foi a que você citou em sua resenha, de ser um livro leve, desses que você lê para relaxar.estou doida pra ler!
    sol.antuano@ig.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gosto bastante de histórias que tem redes sociais e toda a tecnologia que internet possibilita, vida virtual é intrigante pois acaba influenciando nossa vida real social, seja para o mal ou para o bem. Nessa história pelo menos é para o bem, já que o carinha não deixa passar a oportunidade de ir conhecer a garota.
    Uma leitura leve e gostosa para combinar com o verão!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ain louca pra ler esse livro!
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  21. Pela resenha adorei a história e mais ainda por ser da Jennifer E. Smith que já me encantou com a Probabilidade Estatistica do amor a primeira vista.
    Suas histórias são gostosas de se ler e sempre tem o lado divertido que nos conquista.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li um livro dessa autora, mas por sua resenha já fiquei curiosa, precisando ler algo divertido, e ainda envolve as redes sociais que gosto tanto, espero gostar da história tanto quanto gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  23. Tudo o q toda menina quer, né? Namorar um pop star... Sempre quis namorar o Jon Bon Jovi...

    ResponderExcluir
  24. Parece ser um livro muito bom, engraçado e romântico... Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  25. Adorei A probabilidade estatística do amor à Primeira Vista e adoraria ter esse livro da mesma autora para ler.

    tiagoclementino@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Obrigado, gostei muito de ter ganho, gosto muito de livros assim.

    ResponderExcluir



Topo