[Resenha] Os segredos de Colin Bridgerton

em 02 outubro 2014

Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autores: Julia Quinn
Editora: Arqueiro     

Compre com Desconto: http://oferta.vc/4O2I
     
Sinopse:

"Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Entre todas os romances históricos lançadas ultimamente, eu poderia dizer que essa série é a minha favorita.
Para quem ainda não conhece, a série conta a história da família Bridgerton que é composta por oito irmãos, e nesse quarto livro temos como protagonista o Colin Bridgerton.
Colin nunca foi contra a ideia do casamento, porém não tem pressa para isso acontecer e nem se preocupa em achar logo a noiva ideal e passa o seu tempo viajando constantemente para diferentes países.
Quando volta de uma viagem e está em um dos seus raros momentos em casa ele acaba se aproximando bastante de Penelope Featherington, melhor amiga de sua irmã Eloise. 
  
"Era estranho, na verdade, gostar na mesma medida de voltar para casa e de partir. Dentro de mais alguns meses - seis, no máximo - estaria se coçando para viajar outra vez, mas, por ora, sentia-se satisfeito: a Inglaterra no mês de abril era absolutamente maravilhosa." 
 
Penelope sempre foi bem próxima da família Bridgerton, aparecendo em várias cenas durante os outros livros da série.
Agora com 28 anos e sem nunca ter sido cortejada por nenhum homem da cidade, ela perdeu as esperanças de um dia se casar, sendo considerada perante a sociedade uma solteirona, já que naquela época (1824) todas as mulheres se casavam muito novas.
Ela sempre foi apaixonada por Colin, porém nunca teve grandes ilusões de que um dia pudesse ser correspondida.

"Olhou para ela e de alguma forma, não viu a mulher que vira tantas vezes antes. Penelope estava diferente. Ela brilhava. Era uma sereia, uma deusa, e ele se perguntou como era possível que ninguém jamais a tivesse percebido."

Julia Quinn como sempre conseguiu nos envolver em uma história muito bem construída e divertida. 
Uma das coisas mais legais dessa série é que apesar dos livros seguirem uma sequência cronológica, possuem uma diferença de vários anos de um para outro, o que nos permite acompanhar o crescimento de vários personagens ao longo dos anos e um pouco do que aconteceu com os outros membros da família que protagonizaram os livros anteriores.
A narrativa em terceira pessoa intercalando os pontos de vista entre Penélope e Colin, de início parece previsível, porém em determinado momento a autora nós surpreende com uma grande revelação que torna esse livro o mais marcante e inesquecível de toda a série. Esse acontecimento também faz com que você tenha vontade de reler todos os livros anteriores com um novo olhar. 
Apesar disso, ainda temos muita história pela frente e já estou ansiosa pelo próximo livro que irá nós apresentar finalmente o romance de Eloise que apareceu bastante nesse volume e me deixou bem curiosa para descobrir o seu segredo.



Um comentário:

  1. Ótima resenha! Sugiro colocar a página e edição que usou para encontrarmos as citações.

    ResponderExcluir



Topo