[Resenha] Amor em Jogo

em 09 outubro 2014

Livro: Amor em Jogo
Autores: Simone Elkeles
Editora: Globo Livros      

Compre com Desconto: http://oferta.vc/4Utm
     
Sinopse:

"Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora."


Desde que li Química Perfeita da Simone Elkeles em 2011, fiquei com muita vontade de ler os outros livros da autora e vibrei quando vi à notícia que a Globo Livros começaria a publicá-los aqui no Brasil.
Amor em Jogo nos apresenta Ashtyn Parker, uma garota bem diferente da maioria, pois é a única menina a integrar o time de futebol americano do seu colégio.
Ashtyn acabou de ser eleita a capitã do time, tomando o lugar do namorado Landon, e isso acabou estremecendo o relacionamento entre os dois.
Além da confusão em sua vida amorosa, a vida familiar da garota também vira de pernas para o ar quando sua irmã mais velha resolve voltar para casa após dez anos distante e trás a tira colo o seu enteado, Derek Fitzpatrick.

"Eu não deveria me meter na vida caótica de outra pessoa. Já tenho meus problemas para lidar. Até agora, não fui nada mal, passando por aí sem ficar envolvido ou interessado demais em alguém. Ashtyn Parker é perigosa."

Derek acabou de ser expulso de um colégio interno e como seu pai está viajando servindo a Marinha, ele não tem alternativa a não ser acompanhar a madrasta até Chicago.
Diferente da grande maioria dos livros do gênero, o romance não é instantâneo e exagerado o que torna tudo ainda mais gostoso de acompanhar. 
Os dois logo de cara se estranham rendendo cenas bem engraçadas e inusitadas ao leitor, e somente aos poucos durante o desenvolvimento da história é que vão se aproximando e construindo um romance super fofo.

"– Por que você é tão séria? Se solta! – balanço o pé de novo. – Se te faz sentir melhor, pode massagear meu pé por dez minutos e estamos quites. – Ela olha meu pé como se eu tivesse uma micose.
– Você se acha engraçado, né?
– Divertido é a palavra mais certa – olho para meu pé. Então imagino que não vai rolar a massagem?
– Vamos deixar uma coisinha bem clara, caubói. – ela vê minha coleção de botas enfileiradas no canto do quarto. – Você pode estar acostumado com meninas massageando seus pés ou fazendo o que quer que seja só por mostrar esse sorriso ou seu tanquinho, mas não vai funcionar comigo. Passo o dia todo com jogadores de futebol, então ver um corpo em forma é como ver uma estátua. Não tem efeito sobre mim."

A narrativa é feita em primeira pessoa intercalando capítulos narrados por Derek e Ashtyn e a leitura é bem rápida, fluída e repleta de diálogos divertidos.
Diferente de Química Perfeita, esse novo livro é bem mais leve e não trata de temas tão complexos, mas ainda sim é muito bem escrito e envolvente abordando temas bem interessantes do cotidiano dos jovens.
O livro por muito pouco não se tornou um dos meus favoritos, pois senti que infelizmente a autora se perdeu um pouquinho no final acrescentando algumas coisas desnecessárias e que não tiveram um bom desenvolvimento. 
Apesar disso gostei muito da leitura e já estou na espera de que mais livros da autora sejam logo publicados por aqui.  


3 comentários:

  1. Nossa, que coincidência! Acabei de escrever a resenha desse livro (li em julho, acho rs). Também achei maravilhoso, mas os acontecimentos perto do final foram meio sem noção (falando da parte da vó dele, baile e tal, não sei se vc também tá falando disso rs). Mesmo assim, o livro foi favoritado. Gostei muito mesmo, é tão redondinho, bem desenvolvido...

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  2. Oie!!

    Eu ganhei este livro no Concurso Cultural que a editora promoveu no facebook!!! Fiquei muito feliz e vim correndo ver sua resenha.
    Não sabia o que esperar do livro.

    Gostei do que li aqui, já vi que será uma leitura leve e um tanto divertida, muito boa para passar o tempo. Adoro!!

    Agora quero mais ainda ler!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótimo, gosto muito quando a história é narrada pelos dois protagonistas, fiquei doida pra ler, já foi pra minha lista.

    ResponderExcluir



Topo