Resenha: Química Perfeita

em 16 agosto 2012


Livro: Quimica Perfeita
Autora: Simone Elkeles
Editora: Underworld 
Sinopse:
"Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que a Zona Norte e a Zona Sul não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Serão eles capazes de romper os preconceitos e estereótipos que os separam?"

Desde que ouvi falar sobre esse livro pela primeira vez tive a sensação de que iria adorar a história e felizmente não me enganei. 
"Química Perfeita" nos apresenta Brittany Ellis, uma típica patricinha loira de olhos claros que é considerada a garota mais popular do colégio e namora o capitão do time de futebol. 
Por conta da pressão da mãe, ela se esforça ao máximo para ser sempre perfeita em tudo.


 " Franzindo a testa, minha mãe umedece um papel toalha na pia e esfrega a mancha com ele. Quando ela faz essas coisas, eu me sinto uma criancinha de 2 anos.
- Vá trocar de roupa.
- Mãe é só pêssego - digo, com todo cuidado, para que essa estória não vire uma gritaria daquelas. A última coisa que quero na vida é deixar minha irmã se sentindo mal.
- Pêssego mancha. Você não quer que as pessoas pensem que não se importa com a sua aparência...
- Tudo bem."


A vida de Brit começa a "dar errado" quando a Sra. Perterson, sua professora de química escala para ser o seu parceiro de sala, Alejandro Fuentes, um dos garotos mais temidos do colégio.
Alex é membro de uma gangue chamada Sangue Latino e tem a aparência e a vida completamente oposta a vida de Brit. 
Uma dupla que tem tudo para dar errado, mais que pode surpreender a todos, principalmente a eles mesmos.


"O olhar de Alex passeia lentamente por meu corpo, percorrendo-me inteira, antes de voltar ao meu rosto. Não é a primeira vez que um garoto me observa de cima a baixo. Só que nunca vi alguém fazer isso, tão descaradamente como Alex. E assim tão de perto... posso até sentir meu rosto corando." 


O livro tem a narrativa alternada entre capítulos narrados por Brittany e outros por Alex, o que permite ao leitor uma visão total da história e um maior envolvimento com os sentimentos dos dois personagens.
Os dois juntos formam um casal no estilo "entre tapas e beijos" que me fizeram dar boas risadas durante toda a leitura com as suas briguinhas e suspirar com as cenas mais fofas e românticas.


"- Descobri uma coisa na noite passada: não somos tão diferentes. Você faz o jogo das aparências, assim como eu. Você usa o seu visual, o corpo e o cérebro, para se garantir e manter o controle da situação.
- Estou de ressaca Alex. Não consigo nem pensar direito e você resolve bancar o filósofo para cima de mim?
- Viu? Você está fazendo o jogo nesse exato momento. Seja sincera comigo gracinha... Aceite o meu desafio e seja verdadeira."


Com um clima parecido com aqueles filmes de comédia romântica que você assiste uma vez, ama e não se importa em assistir de novo mais de mil vezes, Química Perfeita me ganhou fácil e também entrou para a lista dos favoritos.
Uma das coisas mais bacanas do livro é que ele não traz somente um romance bonitinho como também aborda temas importantes como o preconceito, a formação de gangues e quadrilhas e o tráfico de drogas, além de nos mostrar o quanto é importante não julgar as pessoas somente pelo que elas aparentam.
Espero que os outros livros dessa autora também sejam publicados aqui no Brasil, pois fiquei muito curiosa para lê-los. 
________________________________________ 

8 comentários:

  1. Oi Taís,
    Quanto tempo eu não venho aqui, mas a verdade é que estou trabalhando TANTO que me sobre muito pouco tempo para passar nos blogues que tanto gosto.
    Eu sou LOUCO para ler esse livro, só li o começo de um livro dela, mas eu gostei de como ela escreve.
    Se não me engano, esse livro é o primeiro de uma trilogia, temos que torcer para que a Underworld traga os outros mesmo. Mas pela resenha eu vi que esse livro fecha a história muito bem né?

    Beijos
    Will

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu também tenho essa sensação de que vou amar o livro!
    Ele está me esperando na minha estante, espero poder lê-lo logo! Adoro esses romances "tapas e beijos" e esse clima de comédia romântica que nos conquista!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ler esse livro, mas sempre ficava com o pé atrás sobre a estória. Que bom que gostou, ele entrou para minha lista de leitura!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um ótimo livro...... espero poder le-lo em breve ! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. oi Tais,


    eu li esse livro e amei. o Alex é perfeito, eita cara maravilhoso.
    Gostei bastante desse livro e quero mais da autora. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar do livro, e pela sua resenha é uma estória que tem tudo para cair no gosto dos leitores, onde entre tapas e beijos, temos um romance gostoso de ler =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, tenho vontade de ler esse livro, parece ser uma ótima leitura, mas ainda não me convenci o suficiente rs'

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Taís!
    Eu nunca tive curiosidade para ler esse livro (acho que por causa da capa e do título), mas quando ouvi dizer que se assemelhava a Belo Desastre, fiquei curiosa haha

    Também nunca tinha lido nenhuma resenha, e a sua me animou bastante :D

    Parece ser bem divertido, e tô num clima não tão fantástico assim ultimamente :P

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir



Topo