[Resenha] Entre o amor e o silêncio

em 30 setembro 2014

Livro: Entre o amor e o silêncio
Autores: Babi A. Sette
Editora: Novo Século    
 
Compre com Desconto: http://oferta.vc/4L@w
     
Sinopse:

"Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?"


Recebi esse livro das mãos da autora durante a Bienal do Livro de SP e na ocasião ela me perguntou: "Você gosta de romance?"
É claro que a minha resposta foi sim, afinal sempre fui apaixonada por esse gênero.
Entre o amor e silêncio conta a história de Francesca Wiggs, uma atriz que após flagrar o seu namoro com outra decide abandonar a profissão e se dedicar a revisão de livros.
Francesca também está escrevendo o seu primeiro romance e após ler uma reportagem sobre o assunto aceita ser voluntária em um hospital lendo o seu livro para um paciente em coma.
O paciente designado a ela é Mitchell, um empresário muito rico e famoso da cidade que entrou em coma após sofrer um grave acidente de carro e está praticamente abandonado no hospital a vários dias, já que nem mesmo sua família vai visitá-lo.
 
"Uma vez sozinha, abriu a bolsa e retirou o iPad. Acomodou-se na cadeira ao lado da cama. Tomou uma respiração funda, olhou-o meio constrangida, quase como se estivessem se conhecendo na realidade. 
- Mitchell, muito prazer, eu me chamo Francesca. Sei que você já deve ter tido dias melhores. Mas, devo admitir que para um homem em coma, me parece... bem." 

A  princípio a ideia de Francesca era apenas fazer a leitura durante dois dias na semana, porém ao se deparar com Mitchell ela não consegue abandoná-lo e passa a ir ao hospital todos os dias. 
Por mais que ele esteja em coma ela estranhamente sente uma ligação forte com ele, como se ele tivesse consciente de tudo ao seu redor e pudesse ouvir a sua história. 
Com o passar do tempo essa ligação passa a ser mais forte ainda e ela se vê se apaixonando por ele, mas como pode ser possível se apaixonar por alguém em coma? E se ele acorda-se o que aconteceria?
É com essas questões que a autora consegue nos deixar ligados ao livro desde o começo da leitura, como se não fosse possível largá-lo até saber tudo o que irá acontecer a seguir. 

"- Acho que ele deve ser um homem muito especial.
- Por que diz isso? - Ela franziu o cenho sem alcançar o que a mãe quis dizer. 
- Você querida, ele a fez amá-lo em silêncio."

Com uma narrativa em terceira pessoa que intercala diferentes pontos de vista e nós apresenta até mesmo alguns capítulos do livro escrito por Francesca ao longo da história, Entre o amor e o silêncio me surpreendeu bastante da primeira até a última página.
Li as mais de 500 páginas do livro em apenas dois dias e me apaixonei, não somente pelo romance apresentado nele como pela escrita de Babi A. Sette que é bem leve e delicada nos fazendo entrar totalmente na história, nos emocionar com os personagens e refletir sobre várias questões. 
Para quem gosta de um romance bem escrito, diferente, que fuja dos temas clichê e ao mesmo tempo seja emocionante, está aqui uma maravilhosa indicação.
Agora só me resta torcer para que a autora escreva logo outros livros.

 

4 comentários:

  1. Querida Tais, obrigada por essa resenha linda, por toda sua sensibilidade e por abrir o seu coração as minhas palavras. bjs carinhosos Babi

    ResponderExcluir
  2. Que sinopse incrível e linda, adorei. Quero muito ler o livro, tenho certeza que irei amar. Já está na wish list pra Black Fridey :D
    Resenha maravilhosa!!!
    Super beijo <3

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Flor!!!
    Estou me preparando psicologicamente para mergulhar neste livro. Já vi que vou me debulhar em lágrimas!!

    Amei a resenha!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, parece ser um romance super emocionante, já foi pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir



Topo