[Resenha] Absoluto

em 17 setembro 2014

Livro: Absoluto
Autora: M.S Fayes 
Editora: Charme   

   
 
Sinopse:

"Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto."


A editora Charme é uma das caçulinhas do mercado literário brasileiro e desde que anunciou o lançamento do seu primeiro romance, Absoluto, despertou a curiosidade de muitos fãs do gênero.
O livro conta a história de e Kate Campbell, uma brilhante aluna de direito que está prestes a se formar e divide um apartamento com outras duas colegas de faculdade.
Quando um juiz da corte local convida um grupo de formandos para assistir ao famoso e renomado advogado Gabe Szaloki em ação em um julgamento, ela obviamente está entre os selecionados e fica bastante ansiosa por essa oportunidade de presenciar aquilo tudo de perto, apesar de não entender o porque todas as mulheres se jogam aos pés do advogado e ficam ansiosas só pelo fato de vê-lo. 

"Definitivamente ele era um homem digno de ser olhado. Admirado e exaltado. Não somente era majestoso atuando em sua área profissional, como era o exemplar masculino mais lindo que Kate já pusera os olhos."

Porém basta entrar no tribunal para entender o porquê de todo esse fascínio, já que ele é realmente um homem incrível e bem atraente.
Gabe é um advogado poderoso e muito inteligente que só entra em um caso para vencer, porém ele comete um erro durante esse julgamento que não passa despercebido aos olhos de Kate e por conta disso os dois acabam discutindo quando são apresentados.
Logo após esse episódio cada um segue o seu rumo e apesar de toda a raiva e irritação que a cena proporcionou, ambos não conseguem esquecer. um ao outro.
Os dois só se encontram novamente meses depois, e por ironia do destino Kate é contratada para trabalhar em uma empresa rival de Gabi fato que os obriga a se enfrentarem em um tribunal. 

"- Perdeu a língua gatinha? Ou se lembrando do final da nossa conversa na noite do coquetel? - ele zombou e colocou a taça de Kate à sua frente. A pose descontraída refletia seu espírito livre. E o olhar devastador com que ele a olhava, fazia as terminações de Kate arderem como se estivessem em um prédio em chamas."

É claro que como já é de se imaginar esse novo encontro irá resultar em um envolvimento amoroso que apesar de bastante previsível é muito fofo e intenso.
O livro tem algumas cenas mais quentes, porém todas elas estão bem inseridas na história e não são excessivas nem pesadas demais.
“Absoluto” é o primeiro livro da Trilogia da Lei e ao que tudo indica os próximos livros serão protagonizados pelas amigas de Kate.
Com uma narrativa em terceira pessoa bem fluida o livro possui uma leitura bem rápida de se acompanhar sendo possível finaliza lá em poucas horas.
Tenho que elogiar também o trabalho de diagramação e revisão da editora Charme que estavam muito bons, pois encontrei poucos erros ao longo das páginas.
Para quem busca um romance envolvente, está ai uma boa indicação. 

 

Um comentário:

  1. Oie, tudo bom?
    Esse romance hot foi uma leitura agradável, mas achei que ficou faltando aprofundar na relação do casal. Eles não conseguiram me convencer na narrativa. É um livro rápido, mas esse ponto me incomodou durante a leitura.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo