[Resenha] O para sempre de Ella e Micha

em 06 agosto 2014

Livro: O para sempre de Ella e Micha
Autora: Jessica Sorensen  
Editora: Geração Editorial   
Compre com Desconto:
http://oferta.vc/3SiO  

Sinopse:
"Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano." 

Gostei muito de O Segredo de Ella e Micha, porém estava com um pouco de receio de ler esse segundo livro, já que o primeiro teve um final muito bem construido e não deixava nenhuma ponta solta que justifica-se a existência de uma continuação.
Agora, Ella e Micha estão em um relacionamento sério e tem que enfrentar as dificuldades de viver um namoro a distância.
Enquanto Ella decide continuar cursando  a sua faculdade em Las Vegas junto com sua melhor amiga Lila, Micha sai em uma longa turnê com sua nova banda de rock.
Longe um do outro, o  jeito é se adaptar a nova rotina e tentar afastar o ciúmes e as desconfianças que insistem em aparecer pelo caminho.

"A cada lágrima derramada ela rouba uma parte do meu coração, até que o possui completamente. Percebo que, apesar dos tempos difíceis que certamente enfrentaremos, nunca serei capaz de me afastar dela."

Os dois sempre foram muito ligados e enfrentaram juntos vários obstáculos que surgiram em suas vidas e apesar de ambos conhecerem muito bem o lado negro um do outro,  eles não costumam conversar muito a respeito dos problemas e medos que os afligem e isso acaba virando uma bola de neve e interferindo na relação.
Ella está um pouco chata nesse livro e confesso que apesar de parte dos seus dramas serem totalmente justificáveis eu me cansei um pouco de sua insegurança e constantes lamentações enquanto Micha continua aquele cara incrível que faz o leitor se apaixonar a cada página lida. 

"Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar a luz." 

Assim como o primeiro livro a narrativa intercala capítulos em primeira pessoa entre Ella e Micha e a escrita de Jessica Sorensen continua muito gostosa e rápida de se acompanhar.
As cenas hot continuam presentes de forma ainda mais intensa e além disso, agora os personagens tem a chance de amadurecer e superar de vez os traumas do passado.
Embora eu tenha gostado da história de uma forma geral, achei que o livro foi um pouco inferior em relação ao primeiro e a narrativa não conseguiu me emocionar tanto.
Mesmo assim continuo super indicando essa série para quem assim como eu é fã do gênero new adult e espero que em breve tenhamos mais livros dessa autora lançados aqui no Brasil, pois ela realmente escreve muito bem.


 

2 comentários:

  1. Oi Tais, tudo bem?

    Eu adoro essa série! Também estava receosa em ler esse livro, até porque amei o primeiro. Contudo, acabei gostando da trama. Não me emocionei tanto quanto o primeiro, mas gostei das dificuldades enfrentadas pelos protagonistas. Só achei desnecessário as inseguranças da Ella e o tal do triângulo amoroso... Eles passaram por tanta coisa, e vão ficar "reclamando" da distância? Bobeira né? haha

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tais. Pelo jeito eu fui uma das pouquíssimas leitoras que gostaram mais do segundo livro, justamente porque o Segredo de Ella & Micha não conseguiu me emocionar e achei Ella sem personalidade. No entanto achei que a personagem amadureceu nesse livro e a história conseguiu me encantar mais.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir



Topo