[Resenha] Dente por Dente

em 11 julho 2014

Livro: Dente por Dente
Autoras: Jenny Han e Sioban Vivian  
Editora: Novo Conceito  
Compre com Desconto: http://oferta.vc/3wUy
 
Sinopse:
"Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais..."

Em Olho por Olho, as adolescentes Kate, Mary e Lillia se uniram com um propósito em comum: VINGANÇA.
As garotas fizeram de tudo para se vingar de Alex, Reeve e Rennie e Dente por Dente começa exatamente de onde o primeiro livro parou, nos mostrando os desdobramentos e as consequências que os planos de vingança causaram na vida das três amigas e de suas vítimas. 
Como o primeiro livro acaba em um momento bem decisivo da história é impossível não ficar ao menos um pouquinho curioso para saber o que acontece depois que o plano das meninas é posto em ação e por isso muita gente acabou encomendando a leitura dos dois livros, que foram lançados em um curto intervalo de tempo um do outro.  

"Ela não tem de se culpar por nada.Ela nem deveria sentir-se mal pelo que houve.Vamos dizer a verdade,aquele babaca mereceu o que aconteceu com ele. Espero que agora que nosso plano de vingança terminou,Mary possa seguir em frente com sua vida, e não perder mais tempo com Reeve Tabatsky."

Agora temos na história um pouco mais de romance e também um toque de para normalidade que apareceu timidamente no primeiro livro e ganha um maior destaque nesse segundo.
Mary com certeza foi a personagem que mais evoluiu na história e também a que mais surpreendeu já que por trás daquela menina doce e meiga se esconde um lado sombrio e misterioso que vai se revelando aos poucos.  
Kate deixou de me incomodar e as dúvidas que tinha em relação a personagem no primeiro livro felizmente foram esclarecidas, ao contrário de Lillia que me decepcionou um pouco em algumas de suas atitudes.
As três amigas estão ainda mais unidas e pararam um pouco de pensar nos próprios problemas para ajudarem uma a outra e foi muito bacana ver o crescimento dessa amizade. 
Também achei legal a autora ter feito elas pararem para refletir um pouco sobre os seus atos e até quando vale a pena se vingar dos outros.

"Mais tarde, quando penso no olhar dele, me lembro do que ele me disse sobre haver consequências para as coisas ruins que fazemos. Eu senti medo, porque sei que ele está certo. Haverá consequências para todos nós. Talvez mais para mim do que para qualquer outro."

Mesmo o livro tendo mais de 500 páginas a leitura foi bem rápida e apesar de não concordar com alguns rumos que foram dados para a história em nenhum momento a narrativa se tornou arrastada ou cansativa. 
Aconselho que leiam os livros com muita vontade de acompanhar uma série, com paciência e preparados para muitas reviravoltas, surpresas e vários novos dramas e dilemas inesperados acontecendo a qualquer momento.
Optei por não revelar muito da história desse segundo livro durante essa resenha para não soltar spoilers para quem ainda não leu Dente por Dente, mas felizmente posso revelar que diferente do primeiro Olho por Olho não termina no meio de uma cena, apesar de seu final também ser bem surpreendente e revelador.
Por alguns momentos durante a leitura senti que tudo poderia ter sido contado e finalizado em apenas um único livro, porém entendi a intenção das autoras em desenvolver a história em uma trilogia e estou no aguardo do último livro para ver como tudo isso irá terminar. 
 

Um comentário:

  1. Eu adorei a história!!!

    E realmente você não revelou muito mesmo, e ainda assim a resenha ficou perfeita!!!

    A trilogia já entrou para minha lista de preferidas, e estou ansiosa pelo desfecho. Só espero que termine bem, porque né, tem umas aí que no último é melhor correr!! rsrs

    Enfim, amei!!! Sempre bom lembrar de leituras que gosto muito!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo