[Resenha] Poseidon

em 12 junho 2014

Livro: Poseidon
Autora: Anna Banks
Editora:Novo Conceito
Compre com Desconto: http://oferta.vc/3ijD

Sinopse:
"Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo."

Esse é mais um daqueles livros que chamam a atenção de todos pela capa e comigo não foi diferente.
Com uma capa linda e uma sinopse bem atrativa logo que recebi o livro da editora Novo Conceito já fiquei curiosa por sua leitura.
O livro faz parte de uma trilogia e nesse primeiro volume conhecemos Emma, uma garota de cabelos quase brancos, pele clara e misteriosos olhos violeta.
No inicio da trama Emma está passando as férias na Flórida junto com sua melhor amiga quando conhece Galen, um garoto que apesar de estar usando lentes de contato azuis também possui olhos violeta iguais aos dela.
Galen não é humano e sim príncipe dos Syrenas (sereias) e está trabalhando na terra como embaixador, tendo a função de vigiar tudo o que acontece com os humanos para transmitir as informações para o seu reino.
Depois de receber de seu amigo humano Dr Milligan a informação de que existe uma possível Syrena (Emma) circulando entre os humanos ele passa a vigia-la de perto seguindo a garota não somente durante as suas férias na Florida, como também se matriculando na mesma escola que ela frequenta assim que as férias acabam e ela volta para casa.

"O simples contato ao segurar seu braço quando ela caiu acabou com todas as dúvidas. Os Syrenas sempre se sentem atraídos por seres da própria espécie – o que os ajuda a encontrar uns aos outros a quilômetros de distância. Na maioria das vezes essa atração é transmitida na água, onde podem sentir a presença uns dos outros. Ele ainda não tinha ouvido falar que podia acontecer em terra nem nunca havia sentido com tanta força, mas ele sabe o que sentiu."
 
Emma é uma personagem de personalidade forte, engraçada e espontânea e em um primeiro momento faz de tudo para fugir da tentativa de aproximação de Galen, apesar de achá-lo muito bonito e atraente.
Aos poucos os dois vão criando uma ligação e acabam se unindo para descobrir os mistérios da origem de Emma, já que ela sempre viveu como humana e nunca soube da existência dos Syrenas e nem que poderia ter alguma ligação com eles.
Além dos dois também temos a forte presença de personagens secundários na narrativa como Rayna (a irmã de Galen) e Toraf, um Syrena rastreador que é apaixonado por ela e nos garante cenas bem engraçadas em sua tentativa de conquistá-la.
O romance está presente na história de uma forma leve e gostosa de se acompanhar e nos deixa com aquele gostinho de quero mais, torcendo para que ele tenha um destaque ainda maior no segundo livro da trilogia.

"Ele pensou neste momento por dias, tentando prever a reação de Emma, a maneira como ela lidará com tudo. A possibilidade de ela se sentir enojada é muito real e mais dolorosa do que poderia imaginar. Ela disse que não o rejeitaria mais, contudo isso foi antes de ele aparecer com suas nadadeiras. Esta pode ser a última vez em que a abraça, a última vez em que sente o calor do seu toque. Ele quer aproveitar o momento, torná-lo muito mais do que aquilo, mas Rayna está olhando para Galen como se ele tivesse duas cabeças. Ele suspira, segura Emma com mais força. Não há como voltar atrás agora."

Além do romance o livro que possui um toque sobrenatural também trás um pouco de mistério que promete trazer fortes emoções e algumas reviravoltas em sua continuação.
A narrativa é intercalada entre alguns momentos narrados em primeira pessoa por Emma e outros em terceira pessoa com o ponto de vista de Galen nos dando ampla visão dos acontecimentos.
Felizmente a autora soube dosar muito bem todos os elementos utilizados na construção dos personagens principalmente a mitologia envolvendo os Syrenas que em outros livros do gênero algumas vezes tende a ser explorada de forma um pouco confusa e cansativa e em Poseidon foi contada de forma bem clara e simples.
Com uma leitura bem rápida e fluida o livro conquista fácil os leitores de uma forma bem despretensiosa e com certeza estou aguardando ansiosa a sua continuação.


Um comentário:

  1. Já vi ótimas resenhas desse livro nos vlog e blogs gringos e depois de sua resenha só fiquei com mais vontade ainda =)
    Você acha que a tradução ficou boa?
    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir



Topo