[Resenha] Enquanto eu te esquecia

em 23 abril 2014

Livro: Enquanto eu te esquecia
Autora: Jennie Shortridge
Editora: Única

Sinopse:
"Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?"

O que você faria se um dia abri-se os olhos e não consegui-se lembrar nem ao menos o seu nome?
É isso que acontece com Lucie Walker, uma mulher de quase quarenta anos que é encontrada sozinha e perdida dentro da água, na baía de São Francisco.
Sem saber dizer o que está fazendo no local e sem se lembrar de nada o que aconteceu na sua vida anteriormente a aquele momento, Lucie é levada para um clinica psiquiátrica.
Após ser examinada e os médicos constatarem que ela não possui nenhuma doença física e nem mental a foto de Lucie é mostrada em jornal da tv e instantaneamente é reconhecida pelo seu noivo Grady.
Lucie e Grady moram juntos a mais de dois anos e já estão com o casamento marcado e planejado, até que um dia depois de uma briga feia, Lucie sai de casa e some deixando para trás o seu carro e todos os seus documentos. 

"Quanto tempo fiquei desaparecida?", ela perguntou.
Uma vida, ele poderia ter dito. Uma eternidade. "Oito dias, quase nove" , ele respondeu, como se fosse uma coisa normal.
Oito dias, vinte e duas horas e dezesseis minutos, foi o que ele não disse.

O encontro de Lucie com o noivo apesar de ser bem estranho devido as circunstâncias também é emocionante, já que desde o primeiro momento fica claro para o leitor o quanto Grady a ama.  
Grady está disposto a tudo para ter a mulher que tanto ama de volta por mais que seja extremamente doloroso ver que ela não o reconhece e não se lembrar de nada do que eles viveram juntos.
Lucie sempre foi uma mulher solitária e sem família já que a muitos anos faz questão de não ter mas nenhum contato com a sua única parente viva, sua tia Helen.
Agora que não se lembra de nada, talvez voltar ao passado e reviver a sua história seja a única maneira de se encontrar, recomeçar e construir um novo futuro.
Em meio a tudo isso ainda temos espaço para algumas cenas mais descontraída e engraçadas que foram muito bem inseridas na história dando uma aliviada no drama do enredo.
 
"É só colocar o endereço no GPS." Grady lhe passou o endereço no hospital, já se sentindo um pouco melhor.
Antes de desligarem ela perguntou:
"A vida é sempre tão interessante por aqui?"
Ele caiu na risada, uma risada verdadeira, honesta, provocando nela uma sensação muito gostosa. Tentaria fazer isso de novo."

Os capítulos são divididos entre Lucie, Grady e Helen com a narrativa feita em terceira pessoa nos dando uma visão completa da história.
Apesar de se tratar de um drama envolvendo vários mistérios com uma forte carga emocional a escrita da autora é bem leve e delicada tornando a leitura bem rápida e fluida. 
Acompanhamos ao longo dos capítulos Lucie se redescobrindo, se readaptando a sua antiga vida e tento a oportunidade de se transformar em uma pessoa melhor. 
O livro trás aquele tipo de leitura reflexiva que faz o leitor embarcar totalmente na história e se imaginar o que faria se estivesse no lugar da personagem.  
A mensagem que fica é que nunca é tarde para recomeçar e que mesmo que sua vida saia dos trilhos em algum momento é sempre possível realinhá-la.


4 comentários:

  1. Nossa, já fiquei louca para ler esse livro! Vou agora mesmo pro SKOOB!
    Adorei, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais. A história desse livro parece lega e a capa é linda.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei este livro, li numa sentada e olha que isto é difícil de acontecer viu. Tudo nele é ótimo, desde a capa linda até a história tão bem formulada, simplesmente muito bom na minha opinião.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Embora não seja um tema diferente, pois já li outro livro com a mesma ideia desse, ele parece ser muito bom.. Eu adorei a capa e o título do livro!
    Espero lê-lo em breve !

    ResponderExcluir



Topo