[Resenha] Tentação sem Limites

em 11 março 2014

Livro: Tentação sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro

Sinopse:
"A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir."

                        **Atenção: Essa resenha contêm spoilers de Paixão sem Limites**

Após terminar a leitura de Paixão sem Limites fiquei bem curiosa por sua continuação e por isso fiquei feliz quando Tentação sem Limites foi lançado e chegou aqui em casa.
O segundo livro da trilogia começa apenas algumas semanas depois do fim do primeiro e Blare continua triste e perdida apesar de estar decidida a se manter afastada de Rush.
Mesmo com isso acaba sendo impossível não voltar a cidade de Rosemary quando sua amiga Beth aparece e faz a proposta irrecusável das duas dividirem um apartamento e de Blare voltar a ter o seu emprego no clube da cidade.
Agora mais do que nunca ela precisa de dinheiro e instabilidade nem que seja apenas por alguns meses.

"Fazia três semanas, quatro dias e 12 horas desde que eu a tinha visto. Desde que ela tinha arrancado meu coração. Se eu tivesse bebido, eu culparia o álcool. Tinha que ser uma ilusão, uma bem desesperada. Mas eu não tinha bebido. Nem uma gota. Não havia engano com Blaire. Era ela.
Ela estava realmente aqui."

No primeiro livro eu gostei muito de Rush, porém nesse segundo livro o personagem me irritou bastante com suas atitudes impensadas e idiotas.
A escrita da autora continua bem fluida e rápida e a história possui os capítulos com a narrativa em primeira pessoa intercalada entre Blare e Rush, fato que eu sempre considero mais do que positivo já que é sempre bom ver claramente os dois lados da história.
Apesar da decepção com Rush e com o rumo um tanto quanto doido que a autora deu para a história o romance entre os dois continua bem intenso e gostoso de se acompanhar já que o casal de protagonistas tem muita química.

"Ela é incrível, Não... ela é perfeita. Tudo nela é perfeito para caralho - falei em voz alta e olhei de novo para Meg - Eu não apenas a amo. Ela me tem. Completamente. Eu faria qualquer coisa por ela."

Os personagens secundários ganham um certo destaque e atenção na história e por conta disso me apaixonei por Woods e agora estou bem ansiosa para poder ler o livro que conta a sua história.
Para quem curte livros do gênero a série pode ser facilmente adicionada na lista de livros desejados, porém tenho que confessar que infelizmente por conta desse segundo livro ela ficou bem longe de se tornar uma das minhas preferidas no gênero.
Mesmo assim estou no aguardo do terceiro livro para ver como a autora finalizou a história de Rush e Blare e antes disso deve ser lançado por aqui o primeiro livro protagonizado por Woods que nos EUA tem o título “Twisted Perfection” e mesmo sem ainda ter capa e nem titulo nacional definidos já temos a prévia do seu instigante primeiro capítulo no final de Tentação sem Limites. 


4 comentários:

  1. Tais, eu to com esse livro aqui e assim como você estou muito curiosa desde que terminei de ler Paixão sem Limites.
    Espero não me irritar com Rush, ele estava tão perfeito,
    E adorei saber que personagens secundários ganharam mais destaques, alguns ali mereciam mesmo, super cativantes.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Já vi outras resenhas comentando alguns pontos negativos, mas confesso que ainda estou muito ansiosa pra ler. Eu amei o primeiro livro e sei que sempre há a maldição das continuações, mas espero gostar pelo menos o suficiente pra continuar acompanhando a série (ou trilogia, sei lá). Porém, se a autora tivesse se estendido um pouco mais, poderia ter feito apenas um livro só. É que todo mundo agora quer fazer séries...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Humm, então quer dizer que o personagem perdeu um pouco a graça neste livro...as vezes as autoras conseguem esta façanha né, hehe.
    Eu ainda não li nenhum dos dois, mas claro que gostaria...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como ainda não li o primeiro da série, li só umas partes da resenha, o suficiente pra me deixar bem curiosa!

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir



Topo