[Resenha] Sem clima para o Amor

em 20 março 2014

Livro: Sem clima para o amor
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros

Sinopse:
"Com 20 romances publicados, a autora dá vida e energia a seus personagens em tramas contemporâneas, cheias de graça e vigor. Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia.
Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos."

Depois de ter lido “Loucamente Sua” e “Simplesmente Irresistível” e ambos os livros terem entrado para a minha lista de favoritos, virei fã da autora Rachel Gibson e fiquei muito feliz quando foi anunciado que “Sem clima para o amor”, um dos primeiros livros da autora a ser lançado aqui no Brasil, seria relançado em uma nova edição totalmente revisada já que a primeira edição que foi lançado a alguns anos atrás possuía muito erros.
O livro faz parte de uma série onde os protagonistas são escritores e a protagonista da vez é Clare, uma mulher bem sucedida que escreve deliciosos romances históricos.
Clare acabou de flagrar o seu noivo transando com outro homem no chão da lavanderia de sua casa e obviamente depois disso ficou totalmente transtornada e desiludida com os homens.

"Ela escrevia sobre o amor. Histórias profundas, emocionantes, lindas. Mas era um fracasso total no que dizia respeito ao amor na vida real. Como podia escrever sobre o amor? Saber sobre o amor e senti-lo, mas ainda assim entende-lo tão mal?
Várias vezes?"

Durante a festa de casamento de uma de suas melhores amigas ela resolve afogar as mágoas, toma todas e acorda nua em um quarto de hotel com Sebastian Vaughan, o filho do jardineiro de sua mãe e seu amigo infância que ela não vê a anos.
Sebastian é um conceituado jornalista que viaja o mundo escrevendo matérias sobre importantes temas como a guerra no Afeganistão e a fome na Africa sempre rodeado de belas mulheres e nunca se prendendo a nenhum relacionamento sério.
Um relacionamento entre os dois não deve acontecer, mais quem disse que é possível resistir a uma forte atração?

"As únicas razões que explicavam a atração incrível que sentia por Clare era: (a) ele a havia visto nua; (b) não fazia sexo havia algum tempo e (c) o bendito livro dela. Não planejava ler o volume todo, mas o prendera de tal forma que lera todas as páginas." 

Apesar de ser um romance adulto e ter algumas cenas mais quentes e de sexo, o livro não é erótico e o envolvimento entre os personagens vai acontecendo aos poucos com direito a algumas pedras no meio do caminho.
A história conta também com alguns dramas familiares e algumas cenas bem divertidas entre Clare e suas amigas.
Dos três livros da autora que li eu considero esse o mais fraco em termos de história, porem não menos encantador e envolvente.
Que venham mais livros da Rachel para a minha coleção, pois é sempre uma delicia passar algumas horas em sua companhia. 

2 comentários:

  1. Você e a Camille, do Beletristas, falam muito bem da Rachel Gibson. Acho que por causa de vocês que fico super interessada em ler o que ela escreve.
    Este parece ser bom, mesmo lendo que não foi o melhor dela, fiquei curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não fiquei tão ardentemente fã da autora, até porque só li esse livro, espero ler o restante. Agora, esse, eu gostei bastante.
    Achei bem envolvente a história deles dois e me surpreendi em algumas partes, sem dúvida. Belíssima sua resenha.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir



Topo