[Resenha] Não Pare!

em 10 dezembro 2013

Livro: Não Pare!
Autora: F.M Pepper

Sinopse:
"Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!"

Já faz algum tempo que sempre vejo resenhas positivas a respeito desse livro em outros blogs literários e isso sempre despertava a minha curiosidade de ler para saber se ele era tão bom quanto todos diziam.
Antes de qualquer coisa tenho que dizer que li o livro em formato de ebook pelo notebook já que infelizmente por enquanto ele só está disponível na Amazon e eu ainda não encontrei uma forma de converter os livros da Amazon para serem lidos em meu Kobo.   
Não Pare! conta a história de Nina, uma adolescente que vive se mudando, já morou em diferentes lugares do mundo e fala fluentemente vários idiomas.
O sonho de Nina sempre foi ter uma vida normal, já que essa rotina desgastante de mudanças não lhe permite criar raízes em nenhum lugar e nem mesmo fazer amigos. 

"Por que eu não posso ser como todas as garotas da minha idade, hein? Sempre que começo a fazer amigos você parece que fica insatisfeita. Eu quero uma vida normal, Mãe! - rebati."

Como se tudo isso já não fosse fora da normalidade a garota ainda tem outros motivos que a impedem de viver como qualquer outra menina de 17 anos. 
Nina possui pupilas verticais, uma estanha anomalia que deixa os seus olhos parecidos com olhos de uma cobra.
Esse seu “defeito” é escondido por uma lente de contato especial que foi desenvolvida e criada por sua mãe quanto ela ainda era pequena e por isso nunca trouxe nenhum problema.
Depois de sofrer um acidente que poderia ser fatal em Amisterdã, coisa que tem acontecido constantemente em sua vida ela se muda para Nova York e parece que finalmente sua mãe decide fixar residência em um lugar e ela poderá começar a realmente viver na cidade, trabalhar, fazer amigos e quem sabe até arrumar o seu primeiro namorado.
É a partir dai que tudo se desenvolve e para saber alguma coisa além disso você terá que ler o livro, pois qualquer coisa a mais que eu relatar sobre a história poderá estragar as muitas surpresas presentes em sua leitura. 

"Por um breve instante consegui pousar meus olhos nos dele e, por mais absurdo que possa parecer, não tive medo, mas sim fascinação. A fúria naqueles magnéticos olhos azuis-turquesa borbulhava de um jeito assombrosamente estupendo, quase hipnotizante."

Todos os personagens que aparecem ao longo da história são misteriosos e nós deixam com a pulga atrás da orelha já que assim como a protagonista é difícil saber em quem confiar.
Além do irresistível Richard também gostei muito de Melly e espero que ela apareça mais no próximo livro da trilogia.
Com a narrativa em primeira pessoa feita por Nina, "Não Pare!" trás ao leitor muito mistério, cenas de ação e romance.
Ao contrário do que possa parecer ele não trás criaturas sobrenatuais como vampiros e lobisomens, porém possui algumas particularidades da literatura fantásticas como a terra ser dividida por diferentes dimensões entre outras coisas.
Para quem não quer morrer de ansiedade ao final da leitura a sua continuação intitulada “Não Olhe!” também já está a venda na Amazon.
Mais um livro nacional que merece ser lido e espero que tenha a chance de ser publicado por uma editora um dia.

Compre o livro na Amazon clicando aqui.

4 comentários:

  1. Oi Tais!
    Confesso que a capa não me agradou, mas a sua resenha, essa sim! Fiquei bem interessada na leitura, e espero um dia poder ler a trilogia. Gosto de romances com muita aventura, e aquela pitada de fantasia. Essa coisa da menina ter olhos de pupilas verticais é bastante diferente, nunca li algo assim, e achei muito interessante. Adorei a sua resenha, me deixou curiosa, haha! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Taus, tudo bem? Esse livro está na minha meta de leitura desse mês.

    Ruim não dar para lê-lo no Kobo, não é? A minha vantagem é que quando eu o comprei, logo no começo da divulgação, ele estava disponível na loja da Kobo.
    Bom saber que o livro não trata de seres sobrenaturais mesmo com seu teor fantástico, confesso que estava meio receosa com isso, rsrs

    Biejos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Olhando para essa capa eu pensei: blééé (sim, julgo muito o livro pela capa D:). Mas até que parece interessante, não para o momento, pois não estou muito para romances, rs. Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia. Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa super prega, mas adorei a sua resenha e fiquei interessada na leitura.
    E esses olhos de cobra dela? Quero saber logo o motivo haha

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir



Topo