[Resenha] Paixão sem Limites

em 22 novembro 2013

Livro: Paixão sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro

Sinopse:
"Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas."

Quem visita sempre o blog e leu as últimas resenhas postada por aqui já sabe bem o quanto eu tenho gostado cada vez mais dos livros do gênero new adult que estão sendo lançados aqui no Brasil esse ano.
Por conta disso, assim que a editora Arqueiro anunciou que iria lançar a série "Too Far" eu fiquei bem curiosa e ansiosa por sua leitura.
Ao ler a sinopse de "Paixão sem Limites" e ver vários comentários positivos entre os leitores que leram a trilogia em inglês, a minha curiosidade pelo livro só aumentou e assim que ele chegou aqui em casa parei tudo o que estava fazendo para começar a lê-lo. 
No livro temos como protagonista Blaire Wynn, uma jovem do Alabama que acabou de perder a mãe que lutou durante 3 anos contra um câncer.
Sem ter para onde ir e sendo obrigada a vender a sua pequena casa para pagar despesas médicas, Blaire resolve pedir ajuda ao seu pai que mora em uma praia da Flórida com a nova família.    
Ao chegar ao seu destino após horas de viagem e com apenas 20 dólares no bolso ela se surpreende ao encontrar uma mansão lotada de jovens dando uma festa. 
Ela logo fica sabendo que seu pai está em Paris e não tem pretende voltar tão cedo e agora só lhe resta contar com a boa vontade de Rush, o filho da nova esposa de seu pai. 

“- A gasolina acabou. Eu tenho 20 dólares na bolsa. Meu pai fugiu e me abandonou depois de dizer que me ajudaria. Acredite em mim: ele era a ÚLTIMA pessoa para quem eu pediria ajuda.
E não, eu não uso maquiagem. Tenho problemas mais graves no momento do que ficar bonita. E gora, você vai chamar a polícia ou um reboque? Se eu puder escolher, prefiro a polícia."

Blair é uma protagonista forte e determinada que não reclama ao ficar em um minúsculo quarto em baixo da escada e comer todos os dias sanduíches de manteiga de amendoim para economizar dinheiro e enfim poder alugar uma nova casa. 
Já Rush é daqueles típicos personagens sedutores que mesmo quando faz algo irritante logo depois te fazer suspirar e babar por ele.
A relação entre os dois é um pouco estranha e repleta de mistérios sendo impossível não perceber que a forte atração entre eles tem limites que eles estão decididos a não ultrapassar.

"Ele resmungou um palavrão e olhou para o céu com raiva antes de tornar a me encarar.
- Tem coisas sobre mim que você não sabe. Eu não sou um daqueles caras que você pode tratar feito um cachorrinho. Tenho bagagem. Muita. Bagagem demais para alguém como você.
Imaginava uma pessoa muito diferente, levando em conta que conheço o seu pai. Você não é como ele. Você é tudo aquilo de que um cara como eu deve ficar longe. Eu não sou a pessoa certa para você."

A narrativa em primeira pessoa com o ponto de vista de Blaire é rápida, fluida e viciante sendo possível terminar a sua leitura em poucas horas. 
Além do romance e das cenas picantes uma das coisas que mais gosto nesse gênero é poder acompanhar os dramas muitas vezes secretos vividos pelos personagens.  
Com apenas 192 páginas percebi que a autora deixou alguns pontos importantes da história para trás e muitas coisas em aberto que eu espero que sejam aprofundadas nos próximos livros da trilogia e foi somente isso que me impediu de dar 5 estrelas para esta leitura.
Quem não aguenta esperar por continuações certamente irá sofrer muito com o final de "Paixão sem Limites", porém felizmente não teremos que esperar muito para saber o que irá acontecer. 
O próximo livro da trilogia trás o nome de "Tentação sem Limites" e tem previsão de lançamento para Fevereiro do ano que vem e além de termos Rush na capa parece que teremos também alguns capítulos da história narrados por ele.


3 comentários:

  1. Uau, gostei!!!!!!!

    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sei que tem gente que não curte, mas eu adoro narrativa em primeira pessoa, me deixa mais "íntima" da personagem, sabe? rsrs
    Enfim, estou doida pra ler o livro, estou esperando meu exemplar chegar *-* Ando muito viciada em New Adult!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um dos New Adult que mais tenho vontade de ler. A história parece muito envolvente.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir



Topo