Resenha: Easy

em 04 setembro 2013

Livro: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus

Sinopse:
"Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor."

Li Easy pela primeira vez em ebook, numa versão traduzida por fãs meses antes do livro ser lançado aqui no Brasil.
Por a tradução não ser oficial e não estar tão boa acabei não me envolvendo tanto com o livro como gostaria e por isso preferi aguardar o seu lançamento por aqui para poder lê-lo novamente e resenhar para vocês. 
Easy é narrado em primeira pessoa por Jaqueline, uma garota que acaba de levar um fora de seu namorado de anos e por conta disso acaba perdendo duas semanas da aula de economia que frequentava junto com ele na faculdade e uma prova super importante da matéria.
Após muita insistência da sua amiga Erin ela aceita ir a uma festa de Halloween das Fraternidades, porém logo acaba se entediando do lugar e decide ir sozinha para casa. 
Quando está entrando em seu carro no estacionamento do local Jaqueline é atacada por Buck, um dos melhores amigos do seu ex.
Sem conseguir se defender dele ela não consegue nem ao menos gritar por ajuda mais por sorte acaba sendo salva por Lucas, um garoto que ela nunca viu na vida mais que parte em sua defesa e depois ainda oferece ajuda levando ela para casa.

"Eu o observei enquanto ele desenhava, seus olhos vindo e voltando entre o meu rosto e o bloco. Em algum momento, seu olhar começou a se mover e focar em outras partes do meu corpo. Como se seus dedos deslizassem pelos meus ombros e costas, minha respiração ficou presa na garganta e eu fechei os olhos."


 Apesar de nunca ter visto Lucas antes, agora Jaqueline passa a vê-lo em todo lugar e se dá conta que ele frequenta até mesmo a aula de economia junto com ela.
Lucas é misterioso, tem vários trabalhos diferentes e passa a aula inteira desenhando em seu caderno ao invés de prestar atenção no professor, todas as evidências que fazem Jaqueline pensar que não deve se envolver com ele, porém fica cada dia mais difícil não ficar fascinada e mais atraída ainda por seu salvador. 

“Mas eu não o conhecia. Não sabia o que ele pensava sobre mim. Ou se pensava em mim. A garota que conversou com ele depois da aula na semana passada o queria. Na danceteria, as mulheres o olhavam fixamente quando ele passava, e algumas até o acompanhavam com os olhos enquanto ele se afastava. Ele poderia ter dançado com qualquer uma delas, e provavelmente poderia ter levado praticamente todas para casa. Por que eu?”

O livro, além de ter um romance maravilhoso que te faz suspirar a cada nova página também trata de temas sérios e importantes como a violência sexual e os traumas de infância que são retratados de forma muito inteligente e  bem escritos pela autora, estando totalmente ligados a história e aos seus desdobramentos.  
Easy é mais um livro do gênero new adult que entrou para a minha lista de favoritos e a boa notícia é que assim como aconteceu com Belo Desastre a autora pretendo lançar em breve um novo livro com a história narrada por Lucas, onde ficaremos conhecendo um pouco mais do seu passado e acompanhar a sua visão do romance com Jaqueline.
E que venham bem mais new adults como esse, pois me apaixono cada vez mais pelo gênero.



9 comentários:

  1. Li Easy mas não gostei tanto :( Achei a narrativa um pouco fraca e não gostei como a autora lidou com o fato de Jacqueline quase ter sido vítima de abuso! Tudo bem que ela deixou pro final a melhor parte, mas mesmo assim. Achei um NA fraco comparados a outros que já li!

    Beijos!
    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante desse livro e me envolvi com ele sim,e assim como você suspirei muito com o romance dos personagens!!!

    Não achei fraco,mas como a Wandressa comentou não é um NA maravilhoso,mas é bem legalzinho!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  3. Esse parece mesmo ser maravilhoso! Vou ver se o meu está a caminho e caso não esteja, acho que vou acabar comprando lá na Bienal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Tais! Estou ansiosa para ler Easy! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tenho ouvido falar TANTO de Easy que tá me assustando! hahahahaha

    Todo mundo tá surtando pelo livro e dizendo que é muito bom. Ainda não tive oportunidade de ler, mas acho que vou gostar... tem meu estilinho.

    Ótima resenha ;)

    Beijão
    Renato, lá do www.EsteJaLi.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já li, mas não gostei tanto, e legal, mas não e um dos meus preferidos.

    http://vivendocomodeve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Taís!
    Estou louca por esse livro.Ele me encantou desde que li a sinopse e a cada resenha lida só aumenta a certeza de que vou amar demais a história! Acho que ele é um dos livros mais bem comentados da blogosfera ultimamente.
    Que bom que vc curtiu a história. Valeu a pena ler a versão original, né?
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apesar de eu ter gostado do livro, no começo foi difícil gostar da protagonista. Só depois que a coisa andou. Fico meio angustiada com essas mocinhas inocentes e ingênuas que fazem tudo o que o namorado quer, deixando sua vida de lado. Enfim, ainda bem que a coisa mudou depois.
    Adorei a resenha, pelo jeito você curtiu bastante.

    Bjkas


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito amor esse livro (e o Lucas tb rs). Sabe aquele livro que mesmo antes de ler vc já sente que vai gostar? Eu só não imaginava que fosse gostar TANTO <3
    Eu tb gostei mt de saber que terá a versão do Lucas!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir



Topo