Resenha: Vortex

em 06 agosto 2013


Livro: Vortex
Autora: Julie Cross
Editora: Jangada

* Pode conter spoilers de Tempest *

Sinopse:
"Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam."



Desde que terminei a leitura de Tempest (1º volume da série) fiquei muito curiosa por sua continuação. 
Nunca tinha lido nada com o tema viagem no tempo e as viagens de Jackson e principalmente a sua motivação me deixaram bem animada com a história.  
Em Vortex a história continua e agora acompanhamos o esforço de Jackson para se tornar um agente do tempo.
Apesar de continuar acreditando que tomou a melhor decisão ficando longe dela, Jackson ainda não conseguiu esquecer Holly e para se sentir bem com isso, faz de tudo para tentar imaginar o quanto a garota está segura e feliz sem ele em sua vida.

“Eu tinha dito as palavras a Holly aquela noite... Não tem volta. E, embora na hora não tivessem esse significado, agora elas pareciam uma maldição.”

Agora o romance dá um espaço para a ação, suspense e o mistério que estão presentes de forma bem significativa durante toda a história e nos garantem ótimas e eletrizantes cenas.
Jackson também está mais maduro e focado em suas decisões e tem em sua companhia novos personagens bem interessantes. 
A narrativa em primeira pessoa continua bem rápida e fluida, porém senti que infelizmente a autora acabou se perdendo um pouco em alguns questionamentos e explicações a respeito das viagens no tempo e seus agentes. 

" - Onde está o meu outro eu? – completei. – Por que acha que eu não posso criar outras linhas do tempo? Achei que era isso que os IDTs faziam o tempo todo... Tirando alguns mais talentosos. Então eles podem criar dezenas de universos alternativos e eu só posso criar um? E às vezes... eu não entendo realmente a ameaça que os Inimigos do Tempo representam. Se eles conseguem saltar para todas essas linhas do tempo diferentes, então porque estão tão determinados a alterar o universo de onde eu venho... 2009? Por que eles simplesmente não saltam para a Idade da Pedra e consertam tudo?"

Algumas questões que Jackson tentava desvendar me deixaram um pouco confusa e isso quebrou um pouco o meu ritmo de leitura em alguns pontos.
Apesar disso a história continua sendo bem interessante e original, o que nos deixa totalmente ligado a narrativa mesmo em seus momentos de confusão.
O final é surpreendente e dramático e deixa um bom gancho para a sua continuação que infelizmente só tem previsão de lançamento para o ano que vem. 
Para quem já leu Tempest vale a pena continuar acompanhando a série e aguardar o que a autora reserva para a sua continuação.


 

3 comentários:

  1. Ainda não li essa série porque não tive muito interesse. Infelizmente, continuo sem interesse em começa-la :/

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa série não me despertou o interesse para lê-la......não me simpatizei com a sinopse!

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito da sinopse tanto do primeiro como do segundo livro, mas, como tenho lido muitos comentários bons a respeito da série e depois dessa resenha, acho que vou dar uma chance ao primeiro livro!

    Bjs e a resenha esta linda!

    ResponderExcluir



Topo