Resenha: A Garota Que Eu Quero.

em 02 agosto 2013

Livro: A garota que eu quero.
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca

Sinopse:
" Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo."

Apesar de ter um exemplar de "A menina que roubava livros" na minha estante já a algum tempo, resolvi conhecer a escrita do famosos Markus Zusak lendo esse novo livro do autor que foi lançado aqui no Brasil no mês passado pela Intrínseca.
Em "A garota que eu quero" temos como centro das atenções Cameron, o irmão mais novo da família Wolfe.
Cam sempre foi diferente dos seus dois irmãos, é um garoto solitário que não tem muitos amigos e raramente sai da rotina.
O garoto sempre sonhou em encontrar a garota dos seus sonhos e viver com ela uma linda história de amor.

“Eu queria apenas ser tocado por uma garota, um dia. Queria que ela não me olhasse como se eu fosse um perdedor imundo, rasgado, meio risonho e meio carancudo que tentava impressioná-la.”

Me identifiquei com o personagem principal em alguns pontos de sua vida e principalmente de sua personalidade e por isso foi fácil me envolver com a sua história e com os seus dramas.
Por incrível que pareça me apeguei bem mais a relação de Cam com os seus irmãos e com a sua família no geral do que com o romance presente na história. O personagem amadurece bastante durante a história e o autor soube retratar muito bem todos os sentimentos e conflitos que envolvem o primeiro amor.

“Meu problema, eu acho, vinha de eu ter passado tanto tempo dentro da solidão. Eu sempre observava as garotas de longe, mal me aproximando o bastante para sentir de verdade, isso também trazia certo alívio. Não havia pressão. Incômodo. De certo modo, era mais fácil apenas imaginar como seria, em vez de enfrentar a realidade da coisa. Eu podia criar situações ideais e maneiras de agir que me fariam conquistá-las.”

O livro é narrado em primeira pessoa por Cameron e trás uma história bem curtinha e rápida de ser lida, apesar de não ter muitas surpresas.
O fato de eu não ter lido os dois livros anteriores da série não atrapalhou em nada o meu entendimento e nem o  envolvimento com a história, porém me deixou bem curiosa para poder saber mais dos outros dois irmãos da família.
Para quem não sabe "A garota que eu quero" é o terceiro livro de uma trilogia onde os dois primeiros foram lançados pela editora Bertrand com os títulos de "O Azarão" e "Bom de briga".
Espero poder ter a oportunidade de ler em breve os outros livros da série e com certeza irei adiantar a leitura de "A menina que roubava livros" que estava na minha fila de espera sem data prevista para ser lido.

 

Um comentário:

  1. Eu já li O Azarão e Bom de Briga e AMEI os dois *.*
    Quero muito ler logo o terceiro livro, só não entendi o porque ele foi publicado pela Intrínseca e não mais pela Bertrand Oo
    Adorei a capa também, está muito mais linda do que a dos outros.

    ResponderExcluir



Topo