Resenhas: Coração de Bilionário + Amor por Interesse

em 24 julho 2013



O selo Quinta Essência da editora Leya faz muito sucesso em Portugal publicando romances e a pouco tempo chegou ao Brasil trazendo alguns livros muito fofos que já foram publicados lá fora e fizeram bastante sucesso.
Recebi deles os dois primeiros livros da série Legacy da Ruth Cardello e agora irei dividir um pouco com vocês o que achei das leituras.


Livro: Coração de Bilionário
Autora: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Páginas: 224

Coração de Bilionário é o primeiro livro da série e nos apresente Dominic, um bilionário infeliz que resolvi fugir dos problemas por um dia indo para a sua casa em Boston.
Assim que entra na casa ele encontra Abby, uma bela moça que está arrumando a casa no lugar da sua irmã (que é a verdadeira empregada da casa) e de cara os dois sentem uma forte atração um pelo outro.

"Ela estava fazendo com ele se perguntasse como seria capaz de retornar a sua vida normal sem ela e, pior que isso, se ele estava mesmo querendo retornar para essa vida normal."

A história começa um pouco clichê, mais aos poucos vai se desenvolvendo e ficando bem interessante, pois os dois viajam juntos para China e lá aparecem alguns mistérios ao redor do trabalho de Dominic.
Com a narrativa feita em terceira pessoa a história é leve, rápida e divertida sendo possível ler o livro inteiro em poucas horas e sem nenhum esforço.
Infelizmente da metade para o final eu senti que a autora deu uma apressada nos fatos e correu com a história e por isso não consegui me envolver tanto como deveria. 
O livro cumpre o seu papel de entreter enquanto a narrativa acaba deixando algo a desejar que felizmente eu encontrei no segundo livro da série.


Livro: Amor por Interesse
Autora: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Páginas: 272

Em Amor por Interesse temos como protagonista Nicole Corisi, a irmã de Dominic (protagonista de "Coração de Bilionário") e a história começa exatamente onde o primeiro livro parou, por isso eu recomendo lê-los na ordem de lançamento.
Nicole deseja se livrar das exigências do testamento de seu pai que a impedem de governar a empresa da família e por isso busca ajuda de Stephan Andrade, o grande inimigo de seu irmão.
Stephan e Nicole tiveram uma história de amor interrompida no passado e mesmo depois de tantos anos sem se verem, eles nunca conseguiram se esquecer do que viveram.
Enquanto ele busca apenas vingança e diversão, ela se dá conta que se unir a ele pode ter motivos mais importantes do que apenas a ajuda nos negócios.

"Céus! Ele a desejava. Estava pronto para prometer tudo o que fosse necessário para levá-la para sua cama. O tapinha brincalhão que Nicole deu no rosto dele o apanhou completamente desprevenido.
- Vai precisar me fazer gostar de você - ela disse, empurrando um atordoado Stephan para fora de seu quarto e fechando a porta."


Com um delicioso clima de reconquista amorosa, a narrativa também é feita em terceira pessoa, é bem fluída, rápida e muito divertida.  
Ao contrário do primeiro livro, senti que a história de "Amor por Interesse" foi melhor desenvolvida e me conquistou bem mais, a ponto de me envolver completamente com os personagens e torcer por eles.
As cenas finais garantem boas risadas, nos apresentam novos personagens e ainda deixam um super gancho para o próximo livro que me animou bastante em continuar lendo a série.

Um comentário:

  1. Ainda não li nada dessa autora e confesso que não fico muito curiosa porque me parecem ser histórias simples como qualquer outras. Mas quem sabe quando eu não tiver nada para fazer ou nada para ler, eu procure?
    Beijos.

    ResponderExcluir



Topo