Resenha + Sorteio: Abandono

em 09 julho 2013

Livro: Abandono
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Sinopse:
"Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo."

Não escondo de ninguém que Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas e que comecei o meu vício da leitura com a série O diário da princesa ainda na época da escola.
Sempre que vejo um livro novo da Meg sendo lançado aqui no Brasil já adiciono na minha lista de desejados e com "Abandono" não foi diferente.
O livro nos apresenta Pierce, uma jovem de 17 anos que acaba de se mudar com a mãe para Isla Huesos, uma pequena ilha da Flórida onde sua mãe nasceu e cresceu.
Pierce está tentando recomeçar sua vida após um grave acidente que sofreu a dois anos atrás e nunca se recuperou. 

"Que diferença faz o que aconteceu com Perséfone? Não foi nada comparado ao que aconteceu comigo. Na verdade, Perséfone teve sorte, pois sua mãe veio salvá-la.
Ninguém veio me salvar."


Depois de se afogar na piscina de casa tentando salvar um pássaro, Pierce teve uma EQM (experiência de quase morte) e no submundo esteve com John Hayden, um garoto misterioso e irresistível que lhe deu um colar que é capaz de avisá-la quando está em perigo.
Agora mesmo dois anos depois do ocorrido John volta a aparecer na vida de Pierce nos momentos mais inesperados para salvá-la do perigo e a garota irá perceber mesmo tentando fugir dele a todo custo, John está ligado a ela de uma forma forte e inexplicável.

"Quanto mais perto, mais forte batia meu coração. Não só por temer o que ele estava planejando fazer comigo, mas porque comecei a notar todas as pequenas coisas que o faziam atraente. De perto, seus olhos eram claros na mesma intensidade com que os meus são escuros..."

O livro é narrado em primeira pessoa por Pierce e tem a história inspirada na mitologia grega de Hades e Perséfone.
Esse é o primeiro volume de uma trilogia e por isso tem um clima mais introdutório carregado de mistérios e suspense e deixa dúvidas e questões no ar que provavelmente só serão esclarecidas ao longo da série. 
Algumas lembranças da Pierce que foram inseridas de surpresa e sem ordem cronológica na história me deixaram um pouco confusa em alguns momentos, mais nada que atrapalha-se a leitura.
A narrativa da autora como em todos os seus livros é bem fluída e envolvente e consegue te ligar a história mesmo que você não saiba nada sobre mitologia grega, assim como eu.
Com toda certeza continuarei acompanhado a história, principalmente por causa de John que é um daqueles mocinhos (com ar de vilão) que dão um ar irresistível a qualquer história. 
O segundo volume da série ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil, porém eu espero que não demore muito a ser publicado por aqui. 

 ________________________________

 Sorteio:
 
a Rafflecopter giveaway
 
 

50 comentários:

  1. Sou suspeita. Li super rápido esse livro e valeu muito a pena. A Meg se superou. Estou ansiosa pela continuação!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, estou na espera, como gosto da escrita dela estou ansiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Meg sempre são perfeitos, ja tem um tempo que não leio nada dela, mas essa resenha me deixou curiosa para ler esse livro :D

    ResponderExcluir
  4. Acho os livros da Meg suuuper apaixonantes, e a resenha desse me deixou super curiosa e com muita vontade de lê-lo!!! Adorei, mesmo. Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma grande curiosidade em ler livros da Meg Cabot, esse parece ser muito bom. Sua resenha está bem explicativa e sem dar muitos spoilers. ;)

    ResponderExcluir
  6. Os livros da autora tem narrativa fluída e envolvente do tipo que faz a gente torcer, fazer amizade com os personagens e dp sentir saudades :)
    Abandono, livremente inspirado no mito de Perséfone e Hades tem uma pegada de sobrenatural e mágico.
    Louca para ler *-*
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tais!!!
    Não sabia que você era tão fã de Meg, acredita? Que bom saber mais um pouquinho sobre você! *-*
    Eu achei essa capa muito linda e a sinopse bem instigante mas não tive a oportunidade de lê-lo. Na sua opinião, a Meg escreve bem nesse gênero mais de suspense, mistério? Ou é melhor no juvenil, chick-lit??

    Obrigada pela resenha!
    ;*

    ResponderExcluir
  8. Também sou fã declarada da Meg, não importa quanto tempo se passe desde que conheci a história de Mia <3 Ao contrário de você, conheço alguma coisa de mitologia grega e ADORO! Então o que mais esperar de um livro escrito pela Meg com uma pitada de Mitologia grega? Acho que vou gostar muito, apesar de não saber quase nada sobre o mito de Pérsefone... O único outro livro nesse "estilo" que li da Meg foi Avalon High, inspirado nas lendas sobre o Rei Arthur e gostei tanto que assim que terminei, comecei novamente hahaha

    Espero ganhar o sorteio!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada dela e achei esse livro tão bacana! Parece ser bem legal, gostei dele e tem jeito de ser daquelas histórias que amo ler. Querendo muito conferir!

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a sua resenha!! Não tem tantos spoilers e como sou fã de carteirinha (mesmo) da escritora Meg Cabot, isso foi o suficiente pra me deixar louca por um livro desse!

    ResponderExcluir
  11. Os livros da Meg Cabot costumam ser muito bons.....a série A mediadora é sensacional!
    Espero ler em breve esse pois não li muita coisa sobre Mitologia grega !

    ResponderExcluir
  12. Tô querendo muito ler esse livro, adoro tudo que a Meg escreve e Abandono mexeu com a minha curiosidade, viu? Adoro mitologia!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu estou bastante curiosa com esse livro. Eu nunca li nada da Meg e estava acostumada a ver os livros dela todos fofinhos e engraçados e esse me chamou atenção. Não sabia direito do que se tratava e agora que eu vi que ele fala sobre mitologia e me interessei mais ainda por ele. Como ele é o primeiro de uma série eu acho que vou conhecer a Meg a partir dele. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Achei a resenha ótima! O livro chamou bastante a minha atenção pois parece ter um bom toque de mistério, gosto bastante da autora, e o livro parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha. Nunca li nada da Meg, mas tenho bastante interesse em ler. Só de saber que temos um personagem com o nome John (eu amo esse nome) fico ainda mais interessado em ler.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da Meg .. Eu sei, que vergonha .. Hahaha Mas nao sei como, eu nunca li nada porém adoro o trabalho dela. Bom, acho que e porque eu sempre ouço falar muito bem.
    Quero muito ler esse livro que voce indicou .. Estou participando do sorteio *_*
    Boa sorte a todos s2
    Beijos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro a história parece ser bem envolvente, ainda mais depois da resenha (muito boa) que li aqui no blog!
    torcendo muito para ganhar!!! :D

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa agora! a história parece ser bem envolvente
    Preciso ler! rsrs
    =**

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Uma história de mistérios e pelo jeito uma grande paixão envolvida. Parece-me que é uma daquelas histórias que vai nos envolvendo devagarinho, , quando percebemos, não queremos mais largar o livro... "Só mais um capítulo, por favor"...

    ResponderExcluir
  21. Nunca li um livro dela. Mas esse livro se eu não ganhar, vou comprar. Ele é bem interessante, e me envolveu por completo. Amo livros assim, que quando você pega pra ler, só para quando termina mesmo. rsrs

    Beijoo!

    http://mariasdolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não tive a oportunidade ainda de ler um livro da Meg Cabot, mais a resenha me prendeu a atenção pelo mistérios e pelo envolvimento. Gostaria de continuar a ler!! =)

    --------------------

    Olá flor, já sigo e participo do seu blog/sorteio.
    Te convido a participar dos meus sorteios também.

    Beijos da Nathy'

    http://estoumeaprontando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. resenha sensacional
    eu adorei esse livro lindo
    eu fiquei curiosa pra ler esse livro.

    participando!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, tô empolgada pra ler... Vou esperar ganhar, senão for dessa vez eu compro! Muito legal!

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada da Meg, consegui agora um livro dela, e estou com muitas expectativas nele.
    Quero muito ler esse livro graças a sua resenha, me deixou super curiosa pra le-lo.
    Espero gostar da forma de escrita da Meg.
    Otima resenha, vc soube expressar o seu ponto de vista muito bem! :)

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, gosto muito dos livros da Meg

    ResponderExcluir
  27. Ainda não conhecia esse livro,mais achei muito bom pela sua resenha. Vou ver se consigo ler esse livro assim que puder. Adorei.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nada da Meg Cabot, mas depois de ler essa resenha fiquei muito interessada em conhecer sua escrita. Pena que toda série a continuação sempre demora a ser lançada....
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  29. Amooo mitologia grega..então acho que vou simplesmente amar o livro. Gosto mto da Meg Cabot tb!!
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  30. Por falta de tempo, ainda não li os livros da Meg Cabot!! Mas sempre leio alguma resenha sobre, fico morrendo de curiosidade!! Com essa não foi diferente. Gostei do jeito como você fala da narrativa e também do jeito como você promoveu o livro, sem contar os detalhes.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  31. Essa resenha me deixou curiosa para ler esse livro.
    Nunca li nada da Meg .. Eu sei, que vergonha ...
    Então...quero muito ler esse livro que voce indicou .. estou participando do sorteio.

    ResponderExcluir
  32. Já li alguns livros da Meg Cabot e adoro o jeito como ela escreve.
    A narrativa flui, tornando a leitura rápida e muito ágil. Já li algumas resenhas de Abandono e em meio a comentários tão positivos, fiquei curiosa e com vontade de conhecer o enredo. Adoro mitologia grega e a história foi inspirada no conto de Perséfone e Hades, mais um grande motivo para adquiri-lo ^.^

    P.S. Adorei a resenha, e seu blog também.

    ResponderExcluir
  33. Nossa, parece ser incrivel esse livro! Adoro quando misturam mitologia com modernidade, to super curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  34. Confesso que Meg Cabot também é uma das minhas autoras preferidas. Devorei a série A Mediadora mais de uma vez! haha Obviamente este livro já entrou para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  35. Li apenas um conto da Meg Cabot, e gostei bastante, mas sei que a autora é super elogiada. Adorei a história deste livro, já tinha visto a capa, que acho linda, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha. Parece que esta série é um pouco diferente das outras publicações dela.

    ResponderExcluir
  36. eu quero tudo que é da Meg

    ResponderExcluir
  37. Nunca li nenhum livro da Cabot, e os únicos que queria mto ler até agora é a série Mediadora...depois do lançamento dessa série com mitologia ela tb entro p/ lista de leituras da Cabot para fazer =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    P.s Gostei da Resenha!

    ResponderExcluir
  38. Foi por causa da Meg Cabot que me apaixonei por livros e a leitura deles. O primeiro livro que li a sério foi "A Garota Americana" da autora e simplismente amei, depois disso a Meg é uma das minhas autoras favorita <3. Eu amo mitologia grega, mas sabia que esse livro "Abandono" tinha esse ar e do jeito que você descreveu o John já sei que vou me apaixonar por ele, e isso me fez ter mais vontade de lê o livro. Beijão

    ResponderExcluir
  39. Nunca li nenhum livro da Meg ,mas a resenha já me deixou com aquele gostinho de tenho que lerrrrr,adoro mitologia e simplesmente amei,bjs.

    ResponderExcluir
  40. Adoro os livros que Meg escreve (exceto a série Princesas)...eles te prendem totalmente..E pelo que pude perceber não só na sinopse, mas também em sua resenha é que será uma trilogia de tirar o fôlego.Só por ter mistério, suspense, mitologia grega, já fiquei com mais vontade de ler o livro. Parabéns pela resenha.
    espero ganhá-lo no sorteio.

    Participando!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora facebook: Aline Costa

    ResponderExcluir
  41. Eu também comecei a ler Meg Cabot quando era adolescente com o Diário da Princesa e adoro a autora.
    Tenho ouvido falar muito desse livro e estou super curiosa para ler!
    Vou participar do sorteio com certeza!!!

    ResponderExcluir
  42. Nossa amei a resenha e quero ler muito , mas gosto demais da Meg Cabot então sou suspeita em falar qualquer coisa do livro simplesmente quero.
    rsrs
    bjins

    ResponderExcluir
  43. Otima resenha! Sou fã de Meg Cabot desde sempre, e como uma boa fã, quero tirar minhas proprias conclusões :)

    ResponderExcluir
  44. muito boa a resenha...e um livro escrito pela a nossa querida meg só pode ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  45. muito boa a resenha...e um livro escrito pela a nossa querida meg só pode ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  46. Adoro a escrita da meg,li alguns de seus livros e me encantei..
    Adorei a resenha e fiquei bastante curiosa para conhecer a historia, alem disso tem mitologia grega que eu adoro... Participando

    ResponderExcluir
  47. ADORO a Mag, acho ela bem doidinha kkkk. Aliás amei a resenha, parabéns.
    Blog: http://oh-cherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Aaai Jesuis não acredito!!!!
    \o/
    FINALMENTE UMA PROMOÇÃO QUE GANHEI!! Ebaaa!!! Vou aproveitar essa sorte e participar de mais, hahahah!
    Obrigada pela oportunidade florzinha!!! Estou hiper mega feliz!

    Vou te mandar agora mesmo meu endereço por e-mail!

    Beijos!

    ResponderExcluir



Topo