Liquidações: Como se dar bem.

em 21 julho 2013

Começou uma daquela épocas do ano em que várias lojas começam a liquidar os estoques e por isso colocam os produtos para vender com descontos imperdíveis.
Para se dar bem e aproveitar essas oportunidades de compra é necessário no entanto prestar atenção em algumas dicas essenciais que irão te ajudar muito na hora da compra.


1. Preço real do produto.
Antes de finalizar a compra é importante saber o preço real do produto que você pretende comprar e o valor que ele está custando em outras lojas para ter certeza que o desconto realmente vale a pena e você não está sendo enganado.
Infelizmente algumas lojas acabam aumentando o valor do produto dias antes da liquidação para quando ela começar o desconto pareça maior do que realmente é.

2. Compre no tamanho e numeração certa.
Quando o assunto é sapato e roupas o ideal é provar tudo antes de levar para casa, pois as chances de você não encontrar mais aquele mesmo modelo na hora da troca são altas.
Como se trata de uma liquidação a maioria dos produtos tem poucas peças disponíveis em estoque e se o desconto for realmente bom elas se esgotam rapidamente. 

3. Evite estampas da moda.
Evite peças com estampas e modelagens com a cara desta estação. O risco de elas saírem de moda em instantes é altíssimo e você provavelmente não irá utilizá-las mais quando isso acontecer. 

4. Clássicos e Úteis. 
Se você for em busca daquilo que realmente precisa e que irá utilizar muito ao longo dos próximos meses com certeza irá se dar bem na compra. 
Uma boa dica é optar por cores neutras de fácil combinação e apostar em peças chaves que podem ser utilizadas em todas as estações do ano. 

5. Evite ataque consumista.
Essa última dica vale para todos os tipos de produtos, não importa qual seja a compra evite ataque consumista.
Não saia comprando tudo que vê pela frente só porque está em liquidação, pois você com certeza irá se arrepender muito depois. 
Descontos e promoções sempre irão existir, por isso compre apenas coisas que você deseja e que irá utilizar.


Aproveitem as dicas e boas compras.

4 comentários:

  1. Adoreii as dicas linda! geralmente costumava fazer tuudo as contrário! rsrs Bjão!
    www.diariofashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas. Parabéns pelo blog.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  3. Já fui pior, mas acredito que atualmente ando muitíssimo controlada na hora de comprar rsrs
    Isso só não acontece, claro, quando se trata de livros :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro uma liquidação e as vezes compro por impulso, mais depois do seu post vou tentar prestar mais atenção antes de sair comprando.

    ResponderExcluir



Topo