Como proteger os lábios do frio.

em 29 julho 2013


Carnudos ou finos, os lábios no inverno precisam de proteção redobrada, pois as baixas temperaturas provocam rachaduras e ressecamento na pele.
Mulheres e homens de todas as idades costumam sofrer bastante com esse problema no frio, pois as rachaduras além de incomodarem bastante algumas vezes podem arder também.

Atenção: Pequenas rachaduras na boca, se não tratadas podem atrair bactérias e provocar infecções. 


Soluções: Para manter o problema distante a receita é mais simples do que se imagina: basta hidratar constantemente os lábios. 
Qualquer tipo de proteção, seja ela feita com gloss, batom ou produtos específicos para hidratação funciona como tratamento. 
A manteiga de cacau e a vaselina são mais recomendadas porque oferecem uma hidratação natural e evitam que os lábios percam água para o ambiente. 
Uma receita caseira, muitas vezes ensinada pelas avós, de passar um pouquinho de pomada contra assaduras nos lábios antes de dormir também pode ajuda a renovar a pele e prevenir rachaduras, porém deve ser usada com moderação e cautela já que o produto não foi criado para essa finalidade.

O importante mesmo é não se esquecer de hidratar os lábios constantemente e tomar bastante água durante todo o dia.
E por fim vale lembrar que a saliva não ajuda a hidratar os lábios e ainda podem causar irritações, então evite o hábito de umedecer os lábios com ela.

Aproveitem as dicas e não se esqueçam de cuidar dos lábios nesse inverno.

2 comentários:

  1. Costumo usar manteiga de cacau ou um batom da renew, que acho muito bom e hidratante e ainda dá uma corzinha aos lábios.
    Os meus ressecam muito no inverno, pq fico com sinusite e acabo respirando mt pela boca =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu uso manteiga de cacau uma vez ou outra, meus lábios são muito ressecados, tenho que usar sempre..
    Boa suas dicas..
    bjokas

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir



Topo