Resenha: Só tenho olhos para você

em 31 julho 2013

Livro: Só tenho olhos para você
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado."

Acompanho a série de livros dos irmãos Sullivan desde o começo e apesar de concordar com algumas críticas a respeito das histórias serem um pouco vazias, sempre gostei muito dos livros.
Em "Só tenho olhos para você" temos pela primeira vez uma protagonista feminina e conhecemos a história de Shopie, uma das irmãs gêmeas da família. 
Sophie trabalha como bibliotecária e por ter um temperamento doce sempre foi conhecida como a irmã "boazinha" dos Sullivan.
Em "Não posso me apaixonar", terceiro livro da série, já ficamos sabendo rapidamente que Shopie desde a infância é apaixonada por Jake, um cara que é considerado um dos irmãos da família e que desde pequeno tem uma ligação muito forte com todos os Sullivans.
Agora nesse quarto livro temos a oportunidade de conhecer essa história desde o começo e saber no que ela vai dar. 

"Nunca conseguira imaginar ter seis irmãos. Devia ser fantástico ter alguém com quem brincar o tempo todo. E então, do canto dos olhos, ele viu mais alguém. Ela poderia se parecer exatamente com Lori, mais ele nunca seria capaz de confundi-las. Nem mesmo aos 5 anos de idade. 
Ela estava sentada no canto do jardim, embaixo de um enorme carvalho, com um livro grande sobre o colo. Mais ela não estava olhando para o livro, estava olhando para ele."

Diferentemente dos outros livros da série dessa vez não temos um amor repentino e avassalador que surge ao acaso e se desenrola ao longo do livro, pois Shopie é apaixonada por Jake desde que tinha apenas 5 anos de idade e a muitos anos tenta lutar por um relacionamento que todos dizem ser impossível de se realizar. 
Com uma história cheia de contrastes que mostra a paixão de uma mulher que ama livros e faz da biblioteca o seu segundo lar por um cara sexy que é dono de um bar e mal sabe ler, o livro me ganhou facilmente e se tornou na minha opinião o melhor livro da série até então.  

"- Eles ficaram me perguntando o que estava acontecendo, e eu lhes disse que não era nada. Disse a eles que tudo o que eu queria era me divertir com a cabeleireira e a maqueadora. Mais estava mentindo para eles e para mim mesma. - Ela olhou bem dentro dos olhos dele. - Fiz tudo isso por você Jake. Para ver se finalmente conseguia fazer você reparar que eu estava viva. Para que visse que eu não sou mais uma garotinha com uma queda boba por você. Que eu sou uma mulher."

A narrativa continua sendo em terceira pessoa e a ligação entre os personagens é intensa e muito encantadora, principalmente por conhecermos a história deles desde a infância. 
Apesar da presença das cenas quentes de tirar o fôlego que já são características da série, o clima familiar também está presente na história fortemente desde o início e nos garante muitas cenas divertidas e fofas. 
É impossível não se apegar a essa família cada vez mais e querer acompanhar a história de todos os seus membros. 
Quem já gosta da série, eu tenho certeza que vai adorar o livro da Shopie e  para quem leu os outros livros e não gostou muito eu diria que vale a pena dar uma chance a esse, pois você pode se surpreender com o que irá encontrar.
O único ponto negativo ao meu ver foi a capa, infelizmente a editora resolveu mudar o padrão das capas dessa série e esse novo padrão não tem nada a ver com a história, além de ser uma comparação desnecessário com alguns livros eróticos que foram lançados ultimamente. 

O próximo livro da série será lançado agora em agosto e tem como protagonista o Zach, o irmão mecânico da família.



2 comentários:

  1. Estou me preparando psicologicamente para começar a ler a série dos Sullivan. Vejo muita gente gostando, outras pessoas odiando e é por isso que quero me preparar para não ser influenciada. :3

    Adorei a resenha! E fico feliz que você tenha gostado.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também acompanho desde o começo e assim como você até entendo as críticas sobre a série, mas adoro os livros rs.
    Esse foi o que menos gostei e eu esperava mais da história da Sophie. Eu adorava o lance de amor não correspondido da Sophie pelo Jake, mas o livro me decepcionou um pouco.
    Mesmo assim continuo esperando ansiosa pelo próximo, porque adoroooo a família Sullivan =)
    As capas infelizmente estão ficando feias! Começou realmente bonitas, com cores vivas e tal e agora estão escuras, modificando o padrão da série, não gostei =(

    Andresa
    Leituras&Fofuras
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo