Resenha: Entre o agora e o nunca.

em 10 maio 2013

Livro: Entre o agora e o nunca
Autora: J.A Redmerski
Editora: Suma

Sinopse:    
"Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois."

Sem dúvida nenhuma posso dizer que "Entre o agora e o nunca" foi um dos lançamentos mais aguardados dos últimos meses por grande parte da blogosfera literária.
E é claro desde que vi essa linda capa e li a sinopse pela primeira vez também entrei para o time dos ansiosos pelo livro, tanto que assim que ele chegou aqui em casa no começo dessa semana fui correndo começar a leitura. 
Cam é uma jovem triste e solitária que perdeu o namorado em um trágico acidente de carro, tem um irmão presidiário e acaba de brigar feio com a sua melhor amiga.
Perdida e sem saber que rumo tomar na vida ela decide deixar tudo para trás e realizar um antigo sonho de viajar de ônibus para qualquer lugar que o destino a levar.

“Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou fica estagnada no mesmo lugar a vida toda. — Seus olhos encontram os meus. — Viva o momento — ele diz, como se estivesse dizendo algo sério — aqui, onde tudo está certo, vá com calma e limite suas más lembranças e você chegará ao seu destino, seja qual for, muito mais rápido e com menos acidentes de percurso.”

Já no começo da viagem ela acaba conhecendo Andrew, um jovem misterioso que está indo visitar o pai, que está a beira da morte em um hospital.
No começo os dois se estranham, mais ao longo da viagem e depois de algumas paradas eles acabam se aproximando bastante e criando uma ligação bem intensa que nos rende além de cenas bem quentes e picantes uma linda demonstração de amor, companheirismo e proteção.
A maioria dos capítulos são narrados em primeira pessoa por Camryn, porém também temos alguns deliciosos capítulos narrados por Andrew, o que deixa a narrativa ainda melhor.

"Quando me debruço por cima da poltrona dela para olhá-la, me pergunto o que deu em mim para fazer isso. Mais eu sempre gostei de desafios, e sua atitude atrevida comigo numa conversa que durou menos de 45 segundos foi o suficiente para que eu topasse essa aposta metafórica com ela. Sempre tive um fraco por garotas atrevidas."

A narrativa é fluida e bem gostosa, daquele tipo de leitura que te faz devorar o livro e só perceber que o tempo passou quando chega na última página.
Ambos os personagens são divertidos, intensos e complexos e conquistam fácil o leitor ao longo da história.
O final apesar de ser um pouco corrido é muito surpreendente e me fez chorar bastante só de imaginar o que poderia acontecer na próxima linha.
Somente um pouco antes de finalizar a leitura é que descobri que o livro terá uma continuação, que infelizmente acredito que só será lançada no ano que vem por aqui, mais que aguardo desde já o seu lançamento.
Esse foi o primeiro livro sobre uma road trip (viagem de ônibus/carro) que li e me apaixonei tanto pelo tema que já estou louca querendo ler outros livros com essa temática em breve.


_______________________________________ 

Sorteio:

a Rafflecopter giveaway
 
 

45 comentários:

  1. Ah meu Deus, ah meu Deus! rsrs Tô com o livro aqui, entoando um mantra de não passá-lo na frente dos outros que já estão aguardando... rs
    Aí eu leio a resenha e fico como? *-*
    Adorei, doidíssima pra ler o meu!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal a resenha, espero poder ler o livro *-* Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  3. Eu só li Belo Desastre desse novo estilo new adult, mas me interessei muito por Entre o Agora e o Nunca. Também não li nada sobre road trip, o que me deixou ainda mais curiosa. também já li outras resenhas falando que o final é corrido, mas acho que isso não desmerece a história. E tem continuação? Não sabia ... parece que tudo agora vira série.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li, msm com final meio corrido eu AMEI!!

    ResponderExcluir
  5. Então pelo jeito o título tem realmente tudo haver com o enredo do livro. Mais um que mesmo que eu sofra, chora e sinta dor, vou amar, tenho certeza. Personagens críveis deixam tudo melhor ainda. Estou realmente muito empolga pra ler, e desejo muito que o livro supere minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era uma série, mas estou lendo tanta resenha boa falando desse livro que quero ler também e chorar também rsrsrsr.
    Também nunca li um road trip e estou bem curiosa, pena que o final é corrido.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! A cada novo comentário que leio sobre o livro fico ainda mais na expectativa =) A trama me parece um meio termo entre o YA e novo xodó da galera, o New Adult. Estou curiosa para conhecer mais a Cam e o Andrew *-* Os dois parecem protagonizar uma história linda de amor com os seus altos e baixos!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhuma história que se passa em uma road trip, mas parece bem interessante. Afinal, o cenário é limitado, então tem que ter muitas outras coisas interessantes acontecendo para tornar o livro interessante.
    O que mais gostei foi da complexidade dos personagens e de como este relacionamento deles vai se desenvolvendo. É por estas e outras que preciso ler!! *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha me apaixonado pela capa desse livro, e pelo enredo, mas agora fiquei com mais vontade ainda de ler, quero muito ver como a autora desenrola todo esse drama, desgraça pouca é bobagem na vida da mocinha hein? E o mocinho parece muito fofo, apesar dos pesares. Quero muito ler, estou gostando desse gênero.

    ResponderExcluir
  10. Gente, a capa rh linda, e todas as resenhas que eu ja li falam super bem dele! *----*

    Quero mt ler. *---*

    ResponderExcluir
  11. Fiquei encantada com a capa do livro e a sinopse... sou fã desse tipo de histórias e espero ganhar o livro, mas, de qualquer forma, está em minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  12. A sinopse é muito boa e eu quero muito ler ele para saber se no fim ela consegue ter um novo amor !

    ResponderExcluir
  13. o livro eu ainda não li, mas pela sinopse deve ser um ótimo livro para se encantar, eu quero ganhar o livro, porque eu adoro ler

    ResponderExcluir
  14. Quero ler o livro por não ser só uma história romântica, mas também envolve o lado de desilusão amorosa, coragem para mudar e seguir uma nova vida e o encontro que vai mostrar não só um amor verdadeiro como mostrar o valor da vida. Uma lição de vida em todos os sentidos.,

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei a resenha. Eu amo histórias românticas, e essa parece ser uma daquelas que te prende no livro e faz você devorar ele! Quero ganhar o livro porque eu amo demais ler, e ler muito!

    ResponderExcluir
  16. Quero ler o livro pelo romantismo, pela parceria e cumplicidade entre os personagens, pela auto-descoberta de ambos e pelo amor, sempre o amor...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  17. Olá flor...
    Então sua resenha só veio para fechar o que eu espero do livro!
    Estou querendo mudar meu estilo de leitura e esse livro veio com tudo para fechar minha decisão de mudar.
    Romântico, instigante, desafiador...
    Um novo amor renova nossas forças e nos dá esperança né?
    Abraços e nos vemos por ai...

    ResponderExcluir
  18. Uma história de superação dos limites do coração. Onde a tristeza e a alegria se misturam em ondas... Quero muito saber não só como a história termina, mas, principalmente, todo o desenrolar da mesma!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da história do livro!! Parece uma leitura leve e emocionante!!
    A capa do livro tb é linda né
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  20. Só leio resenhas boas a respeito deste livro e esta está demais! Nunca li um livro parecido e estou ansiosa para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  21. Que demais esse livro não é? Já vi que vai virar favorito aqui também, é muito boa essa trama.
    Só vi uma coisa que me deixou pé atrás, teve um monte de resenhas falando mal do final. Sei lá porque, só lendo, mas espero que seja bom pra mim...

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha! Ja li muitas resenhas positivas sobre este livro e ele já esta entre meus desejados. Essa capa eh linda e a sinopse me interessou bastante, porque eu também nunca li nada parecido. Esse novo gênero ta arrasando os corações da galera!

    ResponderExcluir
  23. Este também está entre os meus desejados. Desde que vi a sinopse e a capa, que lindíssima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ahh eu quero! Adoro romance. E viajo lendo livros assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha. A história é incrível e os personagens parecem bem cativantes!

    Beijos!
    http://caheoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Elisa da Luz Adorna5 de julho de 2013 às 21:19

    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  27. Ainda não tinha lido resenhas sobre este livro. Achei muito boa sua resenha, acho que com certeza é um livro que vale a pena ler! Preciso ganhar, se não como é que fica a curiosidade pra saber a história inteira? kkk

    ResponderExcluir
  28. Adorei a proposta da viagem sem rumo, com uma pessoa interessante ao seu lado, ir descobrindo e dividindo experiências ao longo da jornada. Cada um levando na bagagem seus problemas e em busca de algo novo, pra aliviar as dores... isso promete!
    Participo.

    ResponderExcluir
  29. lindo livro,amo romance e esta resenha esta ótima!espero ganhar.

    ResponderExcluir
  30. Achei o romance bem interessante! Adoraria ganhá-lo!
    LUCIANE S. PEREZ

    ResponderExcluir
  31. Nunca li nenhum livro de road trip, então esse é meu maior motivo para lê-lo, simples assim hehehehe =P Nem vou contar o fato que a galera em geral está curtindo o livro =P

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  32. Achei que a resenha prendeu bastante minha atenção, imagina o resto da história então... =D
    quero muito ganhar e ler \o/

    ResponderExcluir
  33. Me parece em primeiro momento ser um drama, no entanto quando Andrew surge na história, presumo que será uma emocionante história de amor. Estou muito ansiosa para conferir.

    ResponderExcluir
  34. Oii, Tais. Todos os blogueiros literários estão elogiando muito esse livro e estou cada vez mais ansiosa para lê-lo. Depois da sua resenha, fiquei mais ansiosa ainda. Acho mto legal esse tipo de livro em que há dois pontos de vista na história, ajuda a ter uma visão mais ampla do universo de cada um. Muita gente, como vc, ressaltou que o final é corrido e deixou a desejar, e isso me deixou mais curiosa, rs.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  35. Gostei bastante de sua resenha! A temática do livro chamou bastante a minha atenção, e os personagens também! Estou com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  36. Um livro YA, que causou o maior burburinho na blogosfera.
    Certamente um dos lançamentos mais bacanas no estilo road trip.
    E ainda é song book!
    A narrativa envolvente prende a atenção do início ao fim e o bacana é o amadurecimento dos personagens.
    Vale muito a pena =D

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ler esse livro, li algumas resenhas e fiquei muito curiosa.. E quero muito descobrir o porque de misterio do personagem... Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  38. Uau! Fiquei com muita vontade de ler o livro, parece ser muito bom!!!
    Eu adoro livros assim, que quando você percebe, já leu ele inteiro e passou a noite acordada fazendo isso.
    Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  39. Uma coisa que me chamou atenção quando li foi como a capa condiz com o livro, sério, imaginei a personagem bem assim mesmo, com a trança e tal.
    Não sei muito sobre esse novo tema, road trip, mas ja li uns assim sem saber rs
    Eu tambpem gostei do lviro, bem fácil e rapido de ler, só esperava mais do fim.
    Também não sabia que ia ter um livro 2, agora é aguardar pra ver o que a autora trará no proximo.
    Bj

    ResponderExcluir
  40. Quero muito ler esse livro! Todas as resenhas que li falam bem dele.

    ResponderExcluir
  41. Amei a resenha e só vejo falarem bem desde livro... Nunca li livros com road trip, mas morro de vontade de ler e de fazer uma(road trip)... kkkkkkk...
    Preciso muito desse livro, ele me encanta... Só espero que ele não seja para mim o mesmo que Belo Desastre, que tava louca pra ler e quando li não gostei...

    ResponderExcluir
  42. Quero ler! Amei a resenha *--* hiper curiosa aqui!

    ResponderExcluir
  43. Eu vi tanta gente elogiando esse livro e não sabia que ele faz parte de uma série, eu comecei a gostar dele pelo título, tão poético, espero gostar, apesar do final corrido.

    ResponderExcluir
  44. Olá! Tudo bem?
    Achei sua resenha muito clara e objetiva.
    Eu já vi tantas pessoas falando sobre esse livro e o quanto ele é perfeito!
    Quero lê-lo!
    Eu estou evitando livros com continuação, mas acho que esse pode ser uma exceção hahaha :D
    Beijos :D

    @letrasefolhas
    http://www.facebook.com/letrasefolhas :)

    ResponderExcluir



Topo