Resenha: A Elite

em 16 abril 2013

Livro: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse:
 "A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."

Sou apaixonada por essa história e quem já conferiu a minha minha resenha de A seleção, primeiro livro da trilogia sabe bem os motivos.
Desde que terminei a leitura de A seleção já estava ansiosa e curiosa por sua continuação e por isso quando a editora deu a alguns blogs parceiros a oportunidade de ler a prova antecipada do livro eu não perdi tempo e logo garanti a minha. 
Nesse segundo livro, a busca pela coroa e pelo coração de Maxon está quase chegando ao fim e por isso temos somente 6 garotas competindo no palácio.

"Mais uma vez ela estava certa. Eu tinha medo. Medo de que os sentimentos de Maxon não fossem tão autênticos como pareciam; medo das implicações de ser princesa; medo de perder Aspen."

Eu diria que grande parte da história gira em torno de América e da sua grande indecisão e por isso me irritei com a personagem várias vezes durante a leitura.
Para muitas coisas América é forte, decidida e corajosa, mais quando se trata da seleção ela é completamente o oposto disso e só sabe reclamar da sua "difícil" escolha entre Maxon e Aspen e das implicações de se tornar uma princesa.
Vi que muita gente também se irritou com Maxon e alguns até passaram a torcer por Aspen depois dos acontecimentos desse livro, porém felizmente o mesmo não aconteceu comigo.
Continuo sendo 100% Maxon e mesmo as atitudes erradas tomadas pelo personagem não conseguiram me irritar, ele continua sendo o príncipe perfeito para mim.

"Geralmente, eu conseguia deixar de lado todas as outras pessoas quando ficávamos a sós. Mais naquela noite, pensei na possibilidade de haver alguém em meu lugar. Só de imaginar outra garota nos braços de Maxon, fazendo-o rir, casando-se com ele ... Isso despedaçava meu coração. Não deu para evitar: comecei a chorar."

Os rumos da história conseguem ser completamente surpreendentes e confesso que li até a última página com o coração na mão e sem saber o que poderia vir pela frente.
Senti que a escrita da Kiera Cass amadureceu bastante e a narrativa continua uma delícia, daquelas bem viciante que chega a ser impossível parar de ler antes de chegar ao final do livro.
Além da disputa pelo coração de Maxon, também conhecemos um pouco mais sobre a história de Illéa e sua rígida forma de governo e isso nos garante cenas bem interessante e até mesmo chocantes.
Depois disso só posso dizer que se "A Seleção" tinha me conquistado, "A Elite" me conquistou ainda mais e já estou mais uma vez esperando ansiosa a sua continuação.


*O lançamento do livro acontecerá no dia 23/04 nos Estados Unidos e também no Brasil. 
Mais você já pode garantir o seu na pré-venda: livro com esmalte | somente o livro 

5 comentários:

  1. Eu to me apaixonando pela série!!! To lendo o primeiro livro e posso dizer que estou viciadíssima com o enredo!!! Se continuar assim, logo que sair A Elite, vou comprar e devorá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tais!

    Eu li A Seleção no ano passado. Gostei do livro, mas não gostei muuuuito. Foi um livro meio termo pra mim. Tenho vontade de ler a continuação, mas não está entre as minhas prioridades. Que bom que gostou de A Elite! Gostei de saber que nesse livro o governo de Illéa e sua história são abordados. Eu senti falta disso em A Seleção... Entender melhor como as coisas funcionam por lá. Enfim, é um livro que quero ler. Só não sei quando farei isso, hehe.

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando :)

    ResponderExcluir
  3. To louca para ler, A seleção é muito bom, eu pelo menos amei e estou ansiosa esperando chegar o meu livro :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!
    Eu estou louca para ler A Seleção! Gostei da sua resenha de Elite, parece que a série é boa mesmo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei com muita vontade de ler! Sua resenha está ótima, rs.

    ResponderExcluir



Topo