Resenha: Finale

em 14 fevereiro 2013

Livro: Finale
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca

Sinopse:
"Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram."

Quando o final de uma série que eu gosto muito se aproxima eu sempre entro em conflito, pois ao mesmo tempo que desejo ler logo o seu último livro para saber como tudo irá terminar, não quero que acabe, pois com certeza irei sentir muita saudade dos personagens que amo.
Com Finale não foi diferente, desde que li Silêncio estava aguardando esse livro até que finalmente chegou e quando comecei a ler por várias vezes desejei que ele não acabasse.
Diferente de todas as resenhas que escrevo aqui do blog dessa vez prefiro não falar nada da história além do que já está escrito na sinopse e por isso irei escrever somente o que achei do final da história e o que senti ao lê-lo.

"Eu me aninhei ao lado dele, descansando a minha cabeça em seu ombro. Só de tocá-lo senti os nós dentro de mim se afrouxarem. Tinha esperado o dia todo por aquele momento. Não aguentava a tensão entre nós da mesma forma que não poderia suportar ficar longe dele. Algum dia seremos só Patch e eu, disse a mim mesma. Algum dia vamos deixar para trás o Cheshvan, a guerra, os anjos caídos e os nefilins. Algum dia... só nós dois." 

Senti que Patch conseguiu se superar e melhorar a cada livro, desde que a série começou até hoje ainda não encontrei nenhuma pessoa que não tenha se apaixonado por ele.
Enquanto isso Nora ainda é aquela protagonista que sempre foi chatinha em todos os livros da série.
Confesso que nesse livro Nora melhorou um pouco e deixou um pouco de lado a insegurança, se tornando mais corajosa.
É claro que o casal está mais sexy do que nunca e com seus encontros escondidos nos garantem muitos suspiros.

“Sei que não posso sentir seu toque, mas sinto seu amor, Nora. Lá no fundo. Isso significa tudo para mim. Eu queria poder sentir você da mesma forma que você me sente, mas tenho seu amor. Nada nunca vai ser mais forte que isso. Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim. Não posso reclamar.”


A respeito da finalização da série eu achei boa, a autora acabou deixando algumas pontas soltas no meio da história mais no geral o encerramento de tudo foi satisfatório.
Fora isso, preciso ressaltar ainda que as últimas páginas na minha opinião foram as melhores e as mais lindas, fizeram tudo valer a pena. 
Hush Hush sem dúvida nenhuma é uma série que sempre irei indicar e recomendar e que já deixou muita saudade. 

 
 


3 comentários:

  1. Essa série virou fenômeno. Todo blog que visito tem uma resenha sobre este livro ou esta série. O último livro é sempre doloroso e libertador. Doloroso porque você sabe que não haverão outros a este respeito. Por outro lado você vê a conclusão de uma história.

    ResponderExcluir
  2. OMG! Quando terminei Finale, eu até escrevi um texto no blog pra falar disso, pq eu tava praticamente em depressão hauhauhauhauh.

    Eu achei a Nora chata no Crescendo só, nos outros não tive "maiores" problemas com ela.

    Patch ♥

    ResponderExcluir
  3. Que vontade de começar a ler logo esse livro. Pena que ainda não tenho =/
    Adoro a série, apesar de não ter resenhado no blog nenhum dos livros. Acompanho todos, choro, rio, torço... Amo!
    Beijos.

    ResponderExcluir



Topo