Resenha: Fashionistas Hadley

em 05 dezembro 2012


Livro: Fashionistas - Hadley
Autora: Sarra Manning
Editora: Prumo 
Sinopse:
"Hadley tinha tudo: dinheiro, beleza e fama. Mas, ao ser roubada pelo próprio pai, ela ficou quase sem nada. Dos 17 milhões de dólares que acumulou durante todos os anos de estrelato como atriz mirim, protagonista de filmes de grande bilheteria, não sobrou quase nada. Sua vida de estrela parece caminhar para um fim melancólico..."

A um tempo atrás eu postei por aqui a resenha de Laura, o primeiro livro da série Fashionistas, se vc não viu ou quiser reler clique aqui.
Como expliquei no final da resenha de Laura, essa série não tem uma ordem cronológica a ser seguida, pois todos os livros se passam ao mesmo tempo e no mesmo universo. 
A grande diferença é que cada um dos livros é narrado por uma das quatro modelos que passaram a dividir o mesmo apartamento em Londres, o que nos permite conhecer a fundo a personalidade, o passado e a rotina de cada uma delas.
Nesse livro temos como protagonista, Hadley, uma ex atriz mirim que é obcecada pela fama e está disposta a tudo para voltar ao estrelato. 

"Hadley espiou pela porta e quase bateu com o nariz na parede oposta. Nunca tinha visto um armário de vassouras, mais imaginou que fosse pelo menos cinco vezes maior do que isso.
Havia uma cama de solteiro, um armário apertado e só.
- Não sabia que existiam quartos tão pequenos. - disse francamente." 

Hadley sempre foi rica e passou toda a sua infância e adolescência entre os sets de filmagens e uma enorme mansão, sob a rédea curta dos pais, até crescer, perder grande parte da sua popularidade e ser roubada pelo próprio pai.
Agora sem dinheiro e tento que dividir um minúsculo apartamento com outras 3 modelos em Londres, ela irá aprender a se virar sozinha e poder finalmente amadurecer e ter a chance de não ser mais a menina fútil e mimada que sempre foi.

"Amber e o pai jamais a deixariam namorar de verdade, porque assim ela perderia o apelo familiar que tinha. E durante os dois anos que estava "descansando", Amber mal permitiu que Hadley saísse de casa até que tivesse tirado o aparelho, feito plástica no nariz e perdido qualquer traço de gordurinha infantil. Hadley precisava encarar os fatos, era praticamente uma freira. Mais uma freira muito bonitinha, com malas combinadas Louis Vuitton."

Esse livro assim como o primeiro tem uma narrativa bem fluida e encantadora, é daquelas leituras leves e descontraídas que te fazem dar boas risadas e também alguns suspiros com um romance super fofo.
É possível ler o livro todo em apenas poucas horas e mesmo assim poder tirar algumas lições e reflexões dele através dos dilemas vividos pelas personagens.
Acho muito bacana a forma com que a autora nos apresenta o mundo da moda e os seus contrastes e apesar de todos os livros da série se passarem ao mesmo tempo e com os mesmos personagens cada um deles nos apresenta uma história totalmente nova e surpreendente.
Infelizmente essa série não é muito divulgada e nem comentada no mundo literário, mais sem dúvida nenhuma eu recomendo a leitura e em breve postarei a resenha dos outros dois livros por aqui.

______________________________________________ 

 

3 comentários:

  1. Que bacana, Taís. Me interessei não só por esse, mas pela série, já que vi na resenha que são vários livros.
    Esse parece ser interessante. Ver uma pessoa mimada como protagonista, precisando aprender a ser outra pessoa, é muito bacana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que comentar de novo pra dizer que esse layout tá MARAVILHOSO, Taís!

    ResponderExcluir
  3. Oi vi seu blog no café &cetim
    vim conhecer e achei tudo muito lindo ,
    Ja estou te seguindo,vem me seguir tb.
    Bjus Iza
    http://izadicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo