Resenha: Loucamente Sua

em 24 outubro 2012


Livro: Loucamente Sua
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Sinopse:
"De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?"

Já faz algum tempo que ouço falar dos romances escritos por Rachel Gibson, porém só agora tive a oportunidade de ler um deles.
Em "Loucamente Sua" temos como protagonista Delaney Shaw, uma mulher que a muitos anos deixou para trás a pequena cidade de Truly em busca de sua liberdade e para fugir do autoritarismo de seu padrasto Henry.
Anos depois Dalaney é obrigada e voltar a cidade para o enterro de Henry e também para a leitura de seu testamento, documento do qual ela faz parte como herdeira da maior parte dos bens dele.

"Max limpou a garganta. 
- Creio que a intenção de Henry era não ter nenhum tipo de contato sexual.
- Como alguém vai ficar sabendo?
Delaney olhou furiosa para ele.
- Simples, eu não transaria com você nem que a minha vida dependesse disso." 

No documento, Henry deixou para Delaney uma verdadeira fortuna com a qual ela poderá realizar o seu grande sonho de montar um grande salão de beleza, porém para recebê-la ela é obrigada a permanecer por um ano morando novamente em Truly.
Suas duas outras grandes e valiosas propriedades, Henry deixou para o filho bastardo Nick Allegrezza com uma condição um pouco diferente, para se tornar dono delas Nick não pode ter nenhum contato sexual com Delaney durante esse período.  
Essas cláusulas malucas acabam gerando muita confusão e um delicioso romance.

"Ela queria odiá-lo, ela queria odiá-lo mesmo se ela corresponde-se ao seu beijo. Mesmo que sua língua o encorajasse. Mesmo que ela cruza-se os braços no pescoço dele e eles se unissem como se fossem uma coisa só num mundo caótico. Seus lábios eram quentes, firmes e exigiam que ela o beijasse de volta com a mesma paixão."  
Com uma narrativa em 3ª pessoa muito bem construída, fluida e repleta de cenas quentes e apaixonantes, "Loucamente Sua" me ganhou fácil e entrou correndo para a lista dos favoritos.
Infelizmente o livro tem sim alguns erros de tradução e revisão como todo mundo comenta, mais a história em si é tão boa que esses detalhes acabaram nem me incomodando.
Agora só espero ter a oportunidade de ler os outros livros da autora em breve, pois acredito que devem ser tão bons como esse.
E para quem assim como eu ama um bom e divertido romance e não liga para os clichês, esse livro com certeza está mais do que recomendado.
____________________________________



5 comentários:

  1. Oi flor!
    Que delícia ver que ele entrou pra sua lista de favoritos! Ele chegou hoje pra mim de uma compra que fiz!
    Também nunca li nada da Rachel e tenho muita curiosidade. Sua resenha certamente me animou!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de clichê , o livro deve ser muito bom, afinal os desencontros dos personagens até o final feliz é que bastante legal!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Também sempre ouço falar sobre os livros da Rachel, mas ainda não li nenhum. Esse parece ser bem interessante e no estilo chick-lit.
    Ótima resenha :)

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  4. A Rachel parece ser uma ótima escritora e sua resenha me ajuda a pensar dessa forma por causa do jeito que você apresentou os fatos. Tenho muita vontade de ler esse livro e o que li aqui só fez com que isso aumentasse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!! Que bom ver cinco estrelas para este livro! Eu li "Sem clima para o amor" da Rachel e amei!! Tem algumas cenas mais quentes também, mas não chega a ser insuportável, sabe? =D

    E que bom que os erros e falta de revisão não atrapalham tanto porque em alguns livros chega a ser "brochante", né? :x

    Beijos!

    ResponderExcluir



Topo