Resenha: Fashionistas Laura

em 20 setembro 2012


Livro: Fashionistas - Laura
Autora: Sarra Manning
Editora: Prumo

Sinopse:
"Laura é uma linda inglesa, vencedora do reality show "Quero ser Modelo 2011" e viu seu sonho começar a se tornar realidade ao ganhar como prêmio um contrato com a renomada agência Firce. Como muitas jovens, o seu maior desejo é se tornar uma top model, assinar contratos milionários e ser convidada para as festas mais badalas. Mas o caminho ao topo é sinuoso e complicado, será exigido muito mais do que ela pode imaginar. Mudar-se para Londres, longe do seu namorado e de sua família, ter de dividir um minúsculo apartamento com três outras garotas tão lindas e ambiciosas quanto ela e aturar pedidos insistentes de sua agência para perder peso a todo custo, são apenas os primeiros passos na vida difícil na carreira de modelo."

Fashionistas é uma série que nos apresenta os bastidores do mundo da moda através dos olhos de quatro modelos que estão iniciando a suas carreiras e dividindo um minúsculo apartamento em Londres.
Nesse livro conhecemos a história de Laura, uma menina de apenas dezessete anos que acaba de ganhar um reality show na tv e como prêmio faturou um contrato com uma famosa agência de modelos.

"Só havia uma coisinha preocupando Laura: as três outras modelos que viveriam ali com ela. Mais alguma delas tinha ganhado de 6 mil outras meninas em um concurso que englobará o país inteiro? Nãããooooo!!!! Além do mais, quando o assunto era lidar com gente invejosa, Laura era campeã."

Vendo o seu maior sonho finalmente se tornar realidade, Laura tem que deixar para trás a sua família, amigos e o namorado e se mudar para Londres para iniciar na carreira de modelo e descobrir que ela não é nada fácil como ela pensava.
Agora a vida de Laura se resume a dietas, a constante busca por trabalhos e a confusão diária que é dividir um apartamento com Hadley, Irina e Candy.

"Laura ficou paralisada, sem querer tirar o casaco. Agora que Tom estava alí, em sua sala de estar, dando aquele sorrisinho dele que partiu o que restava de seu coração, ela descobriu que não o odiava. Nem de longe." 

Com uma narrativa leve e bem descontraída o livro me surpreendeu bastante e entrou para a lista dos favoritos.
A autora soube dosar bem todos os ingredientes para um bom livro inserindo bom humor e romance no dia a dia real e muitas vezes nada glamouroso da profissão de modelo.
Laura amadureceu muito durante a história e junto com ela, nós leitores também aprendemos como a humildade, a simpatia e a força de vontade são essências para se atingir qualquer objetivo na vida.
_________________________________________


* A série Fashionistas é composta com 4 livros, todos eles se passam a mesmo tempo e contam a história de cada uma das modelos que dividem o mesmo apartamento.

4 comentários:

  1. ai to doida p começar a ler. ^^ amei a dica...
    bjao..

    www.diariofashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís!
    Juro que me surpreendi ao ver você favoritar o livro! Já me adianto: nunca havia ouvido falar dele e, pelo que li da sinopse que você colocou, ele não me chamou muito a atenção, me pareceu ser uma leitura agradável e só, sabe?
    Que bom que me enganei, parece ser um ótimo livro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro e nem dessa série, mais me apaixonei por sua resenha.
    Entrou para a minha lista de desejados e agora estou ansiosa para ler a sua opinião sobre os outros livros.

    bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais fofa *.*
    Já tinha visto outro livro dessa série mais nunca tinha lido uma resenha, adorei a sua.
    Entrou para a listinha de compras e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir



Topo