Resenha: Charlotte Street

em 04 setembro 2012


Livro: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
 "Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam..."

Uma história carregada de bom humor que vai além de um romance. 
Jason Priestley é um ex-professor que atualmente escreve críticas e artigos para um jornal e divide um pequeno apartamento em Londres com o seu melhor amigo Dev.
Jason ainda não superou o fora que levou da sua ex depois de 4 anos de namoro e o fato de ela já estar noiva de outro cara.
Tentando superar Sarah ele vai levando a sua vida no mesmo ritmo de sempre, sem grandes novidades quando vê uma moça toda atrapalhada entrando em um táxi na Charlotte Street e decide ajudá-la. 

"Eu estava parado na esquina da Charlotte Street quando tudo aconteceu.
Acho que eram seis horas , e uma garota - é, porque você e eu sabemos que tem uma garota; tinha que ter uma garota; sempre tem uma garota - estava brigando com a porta do táxi preto e segurando uns pacotes. Ela usava um casaco azul e uns sapatos bonitos, e as sacolas brancas tinham coisas escritas que eu nunca tinha lido antes, além de caixas e um cacto quase caindo da sacola da Heal."

Ao ajudar a garota desconhecida a entrar no táxi ele acaba se encantando com o seu sorriso e só depois que o carro parte percebe que ela deixou para trás uma câmera fotográfica descartável.
Ao passar os dias ele não consegue esquecer aquela garota e com o incentivo dos amigos revela as fotos de sua câmera e decide encontrá-la através delas.

"E, finalmente, lá estava a minha.
Eu a li.
Eu vi você. Charlotte Street. Parecia um momento eterno. Você estava entrando em um táxi. Acho que ainda tenho algo seu. Entre em contato se quiser que eu lhe dê.
Pronto.
Patético. Nada surpreendente, nada impressionante, provavelmente algo que não seria lido em nosso casamento, mais bom."

A história é bem divertida e interessante e chama bastante atenção por conta da narrativa de Danny Wallace, o autor escreve de uma forma bem diferente, detalhando com cuidado todas as cenas e personagens fazendo com que você conheça a fundo cada um deles e os seus pensamentos.
Como disse no começo da resenha, Charlotte Street é mais do que um romance, pois ao longo da busca por "A Garota", Jason vai se auto descobrindo, superando dificuldades e deixando de ser o fracassado que era considerado por todos.
Sem dúvida nenhuma o livro me surpreendeu bastante e o final é tão lindo que me fez ficar com um sorriso no rosto ao lê-lo.
__________________________________

5 comentários:

  1. Olhando pela capa, o livro nos compra kkkk'
    Mais não curti quando vc citou na resenha que o autor é bem detalhista, isso me desanimou, na minha opinião, muito detalhe deixa a leitura cansativa. Enfim só leno pra saber mesmo.
    Parabéns pela resenha
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Ahh estou doida por essa leitura!
    Adoro livros que surpreendem e nos deixam com esse sorriso quando terminamos!
    Deve ser muito gostoso de ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro desde que eu vi o lançamento....vamos ver se consigo le-lo!!!

    ResponderExcluir
  4. O kit é lindo... mas eu confesso que o que me fisgou foi a capa... pq eu adoooro ver imagens de Londres, e ver o Tãmisa com o Big Ben ao fundo... UAU.
    Também achei a sinopse interessante, e gostei de ler sua resenha positiva, a primeira que li foi mais para negativa, o que só comprova que só lendo para ter certeza.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com esse livro aqui em casa, e estou morrendo de vontade começar a ler logo, mas tenho que terminar de ler outros livros.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo