Resenha: Predestinados

em 21 agosto 2012


Livro: Predestinados
Autora: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Sinopse: 
"Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Uma história bem diferente que mistura mitologia grega, sobrenatural e romance.
"Predestinados" nos apresenta Helen Hamilton, uma jovem que desde criança é diferente de todos: não se machuca com facilidade, tem uma força e agilidade maior do que a de muitos homens e chama atenção por sua grande beleza e altura.
Helen sempre foi muito tímida e sofre tentando evitar qualquer tipo de exposição, principalmente no colégio. 
A vida de Helen começa a ficar mais agitada que ela deseja, quando a família Delos se muda para a pequena ilha de Nantucket e imediatamente ela começa a sentir um desconforto somente de ouvir falar os nomes dos membros dessa família.


"Ele era alto, pelo menos um metro e oitenta, e tinha o corpo forte, apesar de os músculos serem longos e esguios em vez de volumosos. Tinha cabelos curtos e negros e um bronzeado forte de final de verão que destacava seu sorriso branco e os olhos azul-piscina.
Encontrar os olhos dele a despertou. Pela primeira vez na vida, Helen soube o que era o mais puro e venenoso ódio."


Ao encontrar Lucas Delos no corredor do colégio, Helen sente uma inexplicável vontade de mata-lo e vai para cima do garoto sem nem se dar conta do que está fazendo.
Depois de muitas situações constrangedoras e várias tentativas de se evitarem os dois acabam se aproximando, e Helen acaba descobrindo a sua verdadeira origem e o porquê é tão diferente de todos. 
Com bastante romance e ação o livro tem um ritmo de leitura bem rápido e uma proposta bem diferente dos últimos livros que foram lançados por aqui.


"Por alguns minutos os dois estavam respirando muito mais rápido do que deveriam. Mas depois de um tempo Lucas relaxou o suficiente para pegar a mão dela por debaixo das cobertas. Helen observou o peito dele subir e descer de uma maneira que se tornara bem familiar e dormiu com um sorriso no rosto."


O livro é todo narrado em terceira pessoa, o que nos permite uma visão maior de todos os personagens. 
A autora se inspirou em no famoso Ilíada de Homero para construir a história que também tem um leve toque de sobrenatural pois alguns personagens possuem poderes como voar e prever o futuro por exemplo.
O único ponto que ficou a desejar ao meu ver é que por não conhecer muito de mitologia grega achei algumas explicações um pouco confusas mais mesmo assim o livro conseguiu me conquistar e estou ansiosa pela sua continuação.
____________________________________

 

8 comentários:

  1. Achei a capa desse livro linda....... mas ando fugindo de séries e trilogias.....
    Achei legal falar sobre mitologia grega...pode ser que um dia eu consiga le-lo, mas por enquanto prefiro esperar pelas continuações ou optar por outros livros .

    ResponderExcluir
  2. Estou loooouca para ler esse livro...mas minha lista está tão grande kkkk....amo essa capa...é linda demais!


    Beijoooks

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este livro, eu coloquei recentemente na minha lista, após ler algumas resenhas. E agora com sua resenha, é que vou deixar ele na lista mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Estou bem curiosa para ler esse livro. Gosto bastante de mitologia grega e sobrenatural. Então é a junção perfeita!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi a capa me encantei, e o segundo ponto em favor é a questão da mitologia, que amoooo. A sinopse bem legal, e sua resenha, a primeira q leio sobre ele, me encantou!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, taís! Eu tô lendo o livro agora e tô gostando bastante :)

    Como já li Percy Jackson - e o Rick explica mitologia com ninguém - estou bem familiarizada com a maioria dos termos, deuses, criaturas e etc que apareceram até agora :)

    Minha maior reclamação são os capítulos meio grandes hahahaha

    Mas fora isso, o livro é muito bom mesmo ^^

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou publicando meu livro Quimera no blog http://quimera1.blogspot.com.br de forma independente.
    Para quem gosta de romance, aventura, ação e principalmente de ler. A história de Manuela, uma princesa moderna, que com os restos de seu castelo de areia desmoronado tenta encontrar um novo sentido na vida, às vezes tão cruel...
    “__Sim. O chefe da segurança ligou para o seu pai, e ele já está vindo. __Ele ainda me abraçava quando confessou. __Eu não devia ter ficado longe de você em nenhum momento da festa. Eu não me perdoaria se algo de ruim tivesse acontecido com você. __E apenas para mim eu comentei que ele estava certo, se ele não tivesse saído de perto de mim nada disso teria acontecido, ninguém teria morrido. Ou talvez tudo pudesse ser muito pior. E quem estaria morta seria eu. E perdida nesses pensamentos, senti sua mão no meu rosto, e não pude deixar de perceber que sua mão não era tão firme e quente quanto uma que me tocara há poucos instantes. Ela levantou o meu queixo, e antes que eu pudesse mergulhar no oceano daqueles plácidos olhos azuis, senti sua boca contra a minha, e por puro egoísmo, senti minha vida começar, enquanto outra se findava.”
    Blog: http://quimera1.blogspot.com.br/
    Facebook: http://www.facebook.com/blogquimera

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo esse livro é como uma mistura de Percy Jackson com Crepusculo ou seja, estou amando!! Apesar de haver momentos em que quero quebrar tanto a cabeça da Helen quanto a do Lucas, me sinto compelida a dizer que a autora sabe escrever prendendo o leitor de uma forma que mal consigo comer, trabalhar, estudar ou muito menos dormir direito para poder ler o livro de uma vez, neste momento queria estar desempregada rsrsrsrs (batendo na madeira 3 x). Muito bom mesmo vale a pena e o mais louco é que quase não se ouve falar dele em outros sites para livros, uma pena mesmo!

    ResponderExcluir



Topo