Resenha: Dizem por aí

em 14 agosto 2012



Livro: Dizem por aí...
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
"O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno."

 "Dizem por aí..." é daqueles livros leves e descontraídos que te fazem rir do começo ao fim.
Tilly acaba de ser abandonada pelo namorado e para distrair a cabeça decide ir visitar uma de suas melhores amigas na pequena e pacata cidade de Roxborough.
O que era para ser somente uma visitinha acaba se tornando permanente depois que Tilly encontra um inusitado anúncio de emprego no jornal local.


“Ele havia deixado a carta sobre a lareira. Gavin era totalmente previsível. Com certeza, ele havia consultado alguma especialista em etiqueta: ‘Cara Srta. Boas Maneiras estou planejando abandonar minha namorada. Qual a melhor forma de explicar isso á ela?
Ao que a Srta. Boas Maneiras teria respondido: ‘Querido Gavin, meu Deus, coitadinho! Em uma situação como essa, o procedimento correto é transmitir toda a informação necessária em uma carta escrita à mão – não em um E-mail e por favor, nunca em uma mensagem de texto! – e deixá-la bem em cima da lareira, onde não poderá ser ignorada.”  


O novo emprego de  Tilly é como "faz tudo" na casa de Max, o dono de uma empresa de design de interiores que vive sozinho com a filha de 13 anos após ter se separado da mulher e assumido sua homossexualidade.
Um emprego bem diferente e ao mesmo tempo divertido que lhe permite conhecer Jack Lucas, o sócio de Max e garanhão da cidade com quem todas as mulheres já saíram e sonham em namorar.


"Em um dia normal, ela teria depilado as pernas sem problemas em dois minutos, mas hoje... Ok,
talvez porque estivesse determinada a deixá-las sedosas e macias ao extremo, ela havia se cortado
meia dúzia de vezes com o aparelho de barbear, e no final parecia o banho de Psicose."

 
A história para muitos pode até ser clichê, mais mesmo assim consegue te prender e te fazer dar boas risadas.
Além da história principal o livro trás também histórias e personagens secundários inusitados e muito bem construídos, por isso mesmo que você adivinhe o que irá acontecer com Tilly fica muito curioso para saber que rumo os outros personagens irão tomar.
Com uma narrativa fluida e gostosa de ler "Dizem por aí..." é um chick lit bem leve e com personagens muito divertidos e encantadores.
Adorei a escrita da Jill Mansel e esse com certeza não será o último livro que leio da autora.

 ________________________________________ 

 

6 comentários:

  1. Oi Tais!
    Quero muito ler o livro porque adoro um chick-lit! Não me importo que seja clichê, desde que o livro saiba envolver, e parece ser o caso desse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís....vi esse livro na Bienal e acabei não comprando porque não me simpatizei com a moça da capa....sei-lá..não me convenceu...
    Agora me arrependo de ter julgado o livro pela capa como muitos de nós às vezes fazemos....
    Espero poder ler quando eu puder compra-lo!!!
    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio resenhas positivas sobre ele, e estou curiosa para ler, mesmo tendo um tema previsível, eu não me incomodo desde que tenha um bom enredo que me faça rir, e pelo visto esse emprego rende boas oportunidades de risadas.

    ResponderExcluir
  4. Honestamente, essa não foi a melhor opção de capa, não é atrativo. Vou esperar sua resenha pra vê.. quem sabe eu nao compro né? BUNNETS.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. Estou há bastante tempo querendo ler esse livro! Adoro chick lit... Li muitas coisas boas dele também.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. comprei esse livro mais ainda não li...

    ResponderExcluir



Topo