Resenha: Sirensong

em 19 julho 2012


Livro: Sirensong
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos livros
Sinopse:
"Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance." 

Faeriwalker não é uma série cinco estrelas, mais mesmo assim irá deixar saudades.
Nesse terceiro e último livro da série, Dana finalmente é convidada para conhecer Farie e junto com ela, Ethan, Kimber, Keane e seu pai também irão embarcar nessa cansativa e emocionante viagem


"Eu estava prestes a deixar tudo o que era normal e familiar para trás, e entrar em um mundo em que a magia reinava com supremacia. Um mundo onde pelo menos uma rainha feérica queria que eu morresse, e no qual criaturas que atormentavam os pesadelos dos mortais viviam. Eu queria dar meia-volta e me afastar galopando.” 


Sem dúvidas nenhuma esse é o livro que tem mais aventura entre os três livros da série.
Durante a viagem ao castelo da Corte Seelie pela primeira vez nós ficamos conhecendo em detalhes um pouco mais de Farie, uma cidade mágica onde tudo é possível até mesmo a existência de uma cerca viva chamada Dama Verde, que protege a natureza e faz um pedágio em algumas estradas impedindo a passagem dos viajantes a menos que eles paguem com o sangue de uma garota virgem.


"Naquele instante, notei o Cavalheiro com quem Henry tinha conversado voltando. Também notei, para meu horror, que Elizabeth estava sentada atrás dele no cavalo, seu rosto mais uma vez molhado em lágrimas.
- Ah não... - eu disse. - Ele não vai...
Os ombros de meu pai penderam de alívio."


Além de muita aventura o livro também me fez dar boas risadas com as implicâncias e brigas de Ethan e Keane durante toda a viagem e continuou me fazendo suspirar com as cenas de romance entre Ethan e Dana.
Foi impossível não notar o amadurecimento de Dana ao longo da série, em Sirensong ela está ainda mais corajosa e aquele irritante complexo de inferioridade que me incomodou um pouco nos outros livros aparece bem menos durante a narrativa.


"Não vou desistir da minha mãe. Há um ditado que diz que onde há vontade há um caminho. Bem, eu tenho muita vontade. E se no fim eu descobrir que não há um caminho, sei que sobreviverei. Não estou sozinha. Tenho meu pai, e Ethan, e meus amigos. Antes de eu vir para Avalon, eu não podia conceber a ideia de me apoiar em alguém, de pedir ajuda. Fazer isso provavelmente nunca será fácil para mim. Mas sei que posso fazer e que isso ajuda mesmo. E isso faz toda a diferença do mundo." 
 
  
Apesar da autora ainda ter deixado algumas pontas soltas na história acredito que ela soube finalizar a série no ponto certo e uma das coisas que mais me chamou atenção foi o final dado a mãe de Dana, que sofre de alcoolismo.
No meio de uma série de fantasia Jenna Back soube inserir um problema real desde o começo até o seu final.
Sei que para muitos essa não foi a melhor série sobre Fadas, porém para mim ela foi totalmente satisfatória e me garantiu bons momentos de leitura.
_____________________________________


5 comentários:

  1. Fico contente que você tenha gostado e que a série tenha de agradado até o último volume.
    Infelizmente eu não gostei de Sirensong e fiquei meio decepcionada com o livro :/
    Mas acontece né.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tais, nem li a resenha porque quero ler os livros (ao mesmo tempo que não quero por ser mais uma série, quem entende?)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís!
    Que bom, uma trilogia de 3 livros :)
    Sabe como é, hoje em dia o povo fica estendendo tudo, as trilogias viram "pentalogias"...
    Eu não li essa série e para ser sincera não tenho vontade. Mas gostei da sua resenha.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Espero um dia ler esse livro.
    Maravilhosa resenha.
    Voltarei em breve.
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Tais!
    Eu já não tive uma experiência tão boa com essa série quanto você... Eu gostei bastante do segundo livro, mas, ainda assim, a série não me encantou!
    De fato ela tem momentos bem divertidos e a parte do alcoolismo também foi a que mais me chamou a atenção, mas sabe quando você lê e não consegue se envolver? Foi isso que aconteceu comigo.
    A Dana realmente irritava no começo, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir



Topo