Resenha: Do seu lado

em 12 julho 2012


Livro: Do seu lado
Autora:
Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
"Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor."

Sabe aqueles livros leves e divertidos que você lê e nem vê o tempo passar? Do seu lado definitivamente é um deles.
Sarah é uma arquiteta que a alguns anos atrás teve um término de namoro bem conturbado com Bruno, mais que nunca conseguiu esquecê-lo mesmo sabendo que ele não valia nada.
Apesar das fantasias com o ex, ela estava levando uma vida tranquila e feliz ao lado do seu melhor amigo Igor até o dia que o chefe dos dois pede para que eles cuidem de um projeto de uma agência publicitária e chegando lá eles descobrem que o cliente se trata justamente de Bruno.


"Ele parece igual, só que melhor. Tem um ar descontraído e os mesmos olhos enigmáticos. Isso realmente foge a todas as minhas fantasias sobre encontrá-lo num esbarrão na calçada. Isso é totalmente pirante porque eu não sei se conseguirei trabalhar para ele como se fosse um estranho"

 
Ao dar de cara com ele, Sarah bem que tenta segurar suas emoções mais no fundo se derrete toda imaginando se ele ainda pensa nela.
E conforme Sarah vê o seu relacionamento com Bruno se tornar cada vez mais próximo novamente, a amizade com Igor começa a se tornar cada vez mais estranha e distante. 


"Estou enlouquecendo. Não sei exatamente o que ele quer. Uma hora está um doce e manda mensagens e outra, parece um estranho. Olho para a mesa de Igor e sinto saudades. 
Queria tanto conversar com ele sobre isso. Sobre tudo..." 


O livro tem uma narrativa fluida e encantadora, li as 320 páginas em apenas duas horas e quando terminei fiquei até com vontade de ler tudo de novo.
Foi impossível não se encantar com o jeito de Igor e não sonhar em conhecer um homem como ele, assim como também foi muito difícil não ficar com raiva da Sarah em alguns momentos por ela ser tão cega e se recusar a ver coisas tão óbvias que estavam na cara dela o tempo inteiro e que ela se recusava a ver.


"Andamos pelas estantes da livraria e não consigo parar de pensar em como isso é ridículo. Ela o faz feliz. Eu quero vê-lo feliz. Então por que não fico totalmente animada com esse namoro? Por que tenho vontade de entregar para ele um exemplar de algum livro do tipo ELA NÃO SERVE PARA VOCÊ! ou MORRA, BRUXA IDIOTA!"

 
Sei que para alguns a história pode ser clichê e totalmente previsível, porém para mim "Do seu lado" é mais um livro nacional que entrou para a lista dos favoritos e agora estou bem curiosa para ler o primeiro livro da autora chamado "As confissões de Laura Lucy", pois a escrita fácil e leve dela me conquistou completamente.
__________________________________________


8 comentários:

  1. Eu sou daquelas que não se importa com clichês, sério mesmo. Pq por mais batido que um tema seja, se a gente gosta, qual o problema?
    Enfim, estou doida pra ler esse livro pq sei que vou gostar. A Fernanda escreve muito bem e o outro livro dela que li, eu adorei *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito fofo *_*
    Um dos livros favoritos que li mês passado.
    Sua resenha ficou mto boa ^^
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me conquistou pela capa e eu achei que fosse internacional, de tão linda a arte. =)
    Me enganei e pelo vsto a Fernanda é uma grande surpresa... eu gostei do enredo... sim é uma fórmula conhecida, mas pelo visto ela faz diferente.

    ResponderExcluir
  4. Ai, agora fiquei doida pra ler esse livro! Amo histórias assim, é a minha cara! Com ctz vou tentar ler! Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taís!

    NHAIN, ele tá aqui esperandinho... hahaha
    Eu sou dessas que DIZ que não gosta muito de livros clichê, mas que se derrete toda, então já viu -_-' hahaha

    Adorei sua resenha, fiquei até mais animadinha pra ler :D

    beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, em duas horas apenas? Deve ser delicioso de se ler mesmo!

    Estou bem curiosa por essa leitura e não me importo com a história parecer clichê, desde que consiga me envolver!

    Espero poder ler ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o enredo! Tô louca para ler! Amo livros neste estilo. Aposto que vou ler em poucas horas também.
    Beijinhos!

    http://loucuradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu gostei desse livroo.... Mais acho que ficou faltando um pouco de detale. Gosto de ficar imaginando como e o personagem e tambem q ficou faltandoo algooo quando terminei de ser. Não sei pq li perdida antes de ler esse e ainda tava pensando no Ian..... e nesse tem um Igor hhahahhaha. mais recomendoo o livrooo a leitura e bem gostosa e vc nem ver as horas passandooo.

    ResponderExcluir



Topo