Resenha: Conselho de amiga

em 26 julho 2012



Livro: Conselho de amiga
Autora:
Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito
 
Sinopse:
"Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem."

Um livro juvenil leve e descontraído ideal para adolescentes, pré adolescentes e todos aqueles que procuram uma leitura para passar o tempo e se divertir sem grandes expectativas a respeito de seu enredo.
"Conselho de Amiga" nos apresenta Ruby, uma jovem que está completando 16 anos e o seu aniversário será comemorado como todos os outros anos, em casa com a mãe e suas melhores amigas Maria, Katherine e Beth.
O que ela não imaginava é que nessa noite um convidado que ela não vê a muitos anos também apareceria, seu pai.


"Katherine está de volta e joga para mim a Polaroid como se fosse um disco de praia:
– Visita pra você.
As feições começam a se revelar nas minhas mãos. Apenas preciso distinguir o vão entre os dentes para saber quem é.
Meu pai."


Enquanto tenta entender o que sente com esse reaparecimento inesperado e o que ele significa em sua vida, Ruby também enfrenta outros problemas como as constantes brigas com a sua mãe e a falta de confiança em uma das suas melhores amigas que parece esconder um segredo muito importante dela e por conta disso se torna cada dia mais distante.  
Mais a vida de Ruby não é só de problemas e confusões, pois em meio a tudo isso ela acaba conhecendo Charlie, um garoto diferente e muito divertido que é apaixonado por bótons e fará não só ela como também os leitores darem boas risadas.


"E, então, colo tudo no mapa, cobrindo um pequeno esboço de árvore que desenhei. Meus amigos são os galhos, mesmo a Katherine. Todas as fotos que tirei do meu pai e no estacionamento são folhas. Os bótons de Charlie são os frutos. Faço uma colagem. E, no centro de tudo, colo a foto que Beth tirou de mim no meu aniversário. Está suja de cera de vela e sorvete derretido, mas dá para ver que estou sorrindo"


A narrativa é bem gostosa e flui rápido e os personagens secundários também são bem interessantes, porém senti que a autora não se aprofundou muito neles e em suas histórias e senti falta disso durante a leitura.
O livro é todo focado no drama de Ruby e seu pai e por isso todo o resto que poderia ser bem explorado acaba ficando um pouco de lado.
Mais mesmo assim "Conselho de Amiga" nos proporciona bons momentos de leitura e continua sendo uma boa indicação para quem quer apenas se divertir enquanto lê.

Quer ganhar um exemplar do livro? Clique aqui e saiba como
______________________________


8 comentários:

  1. Oi Tais!
    Eu adorei Não Sou Esse Tipo de Garota, então estou bem curiosa pra ler esse livro.
    Pelos seus comentários e por outros que já vi por ai, ele não parece ser tão bom quanto o outro, mas, ainda assim, acho que vou gostar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sua resenha ficou excelente!
    Mas esse não é bem meu tipo de livro, então acho bem dificil a leitura.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Otima resenha e por incrível que pareça é a primeira resenha positiva do livro que eu vejo.
    Acendeu um luzinha no fim do túnel.
    Abraços
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha. Não é meu tipo de livro favorito, mas vale a pena tentar. Quem sabe ele não entra na minha lista?
    Beijinhos.

    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não consigo gostar desse livro, nem mesmo com sua resenha... não perderia meu tempo com ele... acho que por não simpatizar com personagens no estilo psicológico da Ruby...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Taís!

    Por enquanto eu tô meio afastada desses livros para adolescentes ><" hahaha

    Ainda mais porque eu gosto de autores que exploram bem os personagens, então acho que esse ficaria de lado por enquanto haha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  7. Achei o livro fraco e infantil demais comparado ao outro livro que li da mesma autora.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece que é ótimo :)

    Tá rolando sorteio no blog de um Kit Pós Química, em parceria com Néctar do Brasil. Participa!
    http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo