Resenha: Travessia + Sorteio

em 19 junho 2012


Livro: Travessia
Autora:
Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Atenção: Pode conter spoiler do primeiro livro da série
Sinopse:
"Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso."

Depois do final angustiante de Destino eu estava contando os dias para o lançamento de Travessia e assim que o livro chegou em minhas mãos é claro que tive que furar a fila de leitura e começar a ler.
O livro já começa com uma grande mudança, em Travessia os capítulos não são narrados somente por Cassia e sim alternados entre ela e Ky, o que nos permite ter uma visão completa dos dois lados da história e dos pensamentos dos dois personagens.
Depois de ter sido levado pela sociedade, Ky está lutando pela sobrevivência nas províncias exteriores enquanto Cassia está trabalhando no campo tentando encontrar uma maneira de fugir para ir atrás dele.


"Se você ama alguém, se esse alguém ama você, se essa pessoa te ensinou a escrever para que você pudesse falar, como é que você poderia ficar de braços cruzados, sem fazer nada? O melhor é tirar as suas palavras da terra e roubá-las do vento.
Porque quando você ama, não há o que fazer. Você ama e não tem como voltar atrás." 


A busca de Cassia não a leva somente a Ky como também a novos personagens e junto com eles ficamos conhecendo a Insurreição, um movimento criado a muito tempo atrás por pessoas que se rebelaram contra a sociedade e que encontraram uma forma de sobreviver longe dela.
O livro não possui muita ação, porém tem muito suspense e drama, o que foi o suficiente para que me prendesse na história do começo ao fim.


"Mas agora pode ser que não haja mais nada a ser encontrado, uma voz atormenta a minha cabeça. Ky talvez esteja morto, e a Insurreição também. E se o piloto morreu e ninguém tomou o lugar dele ou dela?
Olho de relance para Indie e me pego questionando se ela é mesmo minha amiga."


Cassia teve um crescimento bem grande em relação ao primeiro livro e gostei muito de ver a sua força, coragem e disposição de encarar o mundo desconhecido que ela tinha pela frente.
Ky também foi uma grande surpresa, ter a narrativa sobre o seu ponto de vista me fez ver um outro lado do personagem que eu não conhecia e apesar de ter sentido muita falta de Xander em alguns momentos continuo sendo Team Ky.


"Cassia. Eu estava pensando nela quando vi a neve pela primeira vez. Pensei: A gente subiria lá no alto. Mesmo que a neve derretesse. Lá em cima a gente se sentaria e escreveria palavras na areia ainda úmida. Faríamos isso, se você não tivesse ido embora.
Mas pensando bem, eu me lembrei, não foi você quem foi embora. Fui eu."
 

O final mais uma vez me deixou angustiada para ler logo o último livro da trilogia e confesso que não sei o que esperar dele, depois de Travessia tudo pode acontecer e Reached será uma caixinha de surpresas.
Agora é esperar para ver como Ally Condie irá terminar essa história. 

________________________________

Quer ganhar um exemplar do livro?
Participe do sorteio...




a Rafflecopter giveaway
 
Parabéns Kel Costa !!
Você tem até 72 horas para responder o nosso e-mail com o seu endereço.

55 comentários:

  1. ótimo livro, fiquei até interessada em ler depois dessa resenha, ótima a propósito, muito bem explicada a historia e o livro em si, mas sem spoilers comprometedores kk!, enfim bem legal esse livro, gostei da hitoria! ^^

    ResponderExcluir
  2. Até fiquei interessada em ler depois dessa resenha,ótima a propósito, muito bem explicada a historia e os personagens e seu desenrolar mas sem dar spoilers, enfim gostei da historia e do enredo, quero ler essa saga ,parece interessante! ^^

    ResponderExcluir
  3. Já está no segundo livro? Outro dia estava curiosa pelo primeiro... hahaha

    Esse tipo de literatura está tão em voga hoje em dia. Não sei se o genero me atrai muito, mas a narrativa de Ally me parece deliciosa.

    =*

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos dois livros da série, mas morro de curiosidade, já que li alguns elogios sobre a trama. Devo ler Destino em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber que o Ky vai narrar alguns capítulos tb, gosto qd há essa alternância entre os pontos de vista *-*
    Estou muito curiosa, lembro que quando terminei de ler Destino, fiquei surtando pela continuação. Espero poder ler em breve...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro com certa dificuldade no começo, mas depois de alguns capítulos li em uma sentada, to louca por essa continuação e acho tão difícil escolher entre Ky e Xander os dois são demais de jeito tão diferentes!!!

    ResponderExcluir
  7. Já li Destino e estou muito curiosa para ler Travessia.
    Quero saber mais sobre Ky e como serão as coisas para a Cassia.
    Gosto das capas dessa trilogia.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita vontade de ler esse livro, só que não consegui ler o primeiro ainda rsrsrs.
    A história me deixou bem curiosa ,parece bem interessante*-*
    Adorei a sua resenha ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Li Destino e adorei! Estou super ansiosa para ler Travessia. Estou criando muitas expectativas, espero não me decepcionar…rs
    Vou participar da promoção e torcer para ganhar a continuação da história de Cassia, Ky e Xander.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ler esse livro, amei o primeiro livro, e ficou aquele vazio quando acabou. As capas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  11. Eu li Destino e AMEI! Não quis ler a resenha porque estou ansiosa para ler o Travessia, mas eu realmente não sei o que esperar, não sei se a série vai ficar chata... ás vezes fica, quando começa a enrolar muito a história. :C

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah, todo mundo tá falando do crescimento e amadurecimento da protagonista mesmo neste livro, mas ainda nem li o primeiro =/////
    O meu tá demorando pra chegar rs.

    Sei bem como é ficar desesperada pelo próximo volume. Dá até um friozinho na barriga essa coisa de não saber o que esperar...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Para falar a verdade não estava mtu animada para começar essa série.
    Mas vou participar do sorteio, pq se eu ganhar me encorajo a comprar o primeiro livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Se eu ganhar o livro, vou pegar o bonde andando (risos!) porque ainda não li o livro anterior!

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler, mas tb não conheço Destino...
    Essa ideia da bolha na capa é linda... as duas são lindas.
    O Ky deve ser mesmo importante para ela se arriscar tanto em encontrá-lo. Espero que ela consiga seu intuito, mesmo que não termine tudo bem, afinal, falta um livro... hahaha

    ResponderExcluir
  16. Não estou empolgada por essa série ...não me chamou a atenção....mas quem sabe se eu ganhar Travessia eu possa me render ????

    Participando!

    ResponderExcluir
  17. Não estou empolgada por essa série ...não me chamou a atenção....mas quem sabe se eu ganhar Travessia eu possa me render ????

    Participando!

    ResponderExcluir
  18. Não li o primeiro, não me interessei muito.
    Marquinho

    ResponderExcluir
  19. É bacana quando a história é contada por mais de um personagem. Temos mais pontos de vista e um enredo mais complexo.
    Não sei se a falta de ação é prejudicial. Nem todo livro com um ritmo mais acelerado é bom.
    Bom, não li o livro ainda, mas espero que seja bom!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu tamb´sm sou Team Ky! \o/
    Mas ainda não li travessia, fico com um pé meio atrás :P

    Você parece que gostou, né? Ouvi uns comentários que me desanimaram um pouco, mas acho que preciso ler pra tirar as proprias conclusoes :D hahaha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, sou nova aqui, mas já te sigo pelo you tube a algum tempo, não li a resenha, pois ainda não li destino, mas sou louca por esses livros, parabéns pelo seu blog amei!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Não li o primeiro livro e confesso que não havia me despertado interesse. Mas li algumas resenhas do segundo tenho começado a mudar de opinião.

    ResponderExcluir
  23. Eu não li o primeiro livro embora tenha tentado em vão consegui-lo pelo skoob, agora tem uma super promoção dos 2 livros no submarino mas como tenho uma pilha enorme não vou comprar rs Gostei muito da sua resenha e estou super curiosa pra ler, mas primeiro vou ler Destino, é claro ^^

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li Destino, logo não pude ler com detalhes a resenha para não comprometer o anterior....Mas posso dizer que se trata de um livro de revolta contra a sociedade que tem td para me ganhar, afinal sou assim =]

    Boa Resenha!

    Miquilissssss: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  25. Nossa, eu quero muito esse livro...
    gostei muito da resenha, pena que ainda não li esse livro, mas pretendo em breve.
    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não li o primeiro livro hehehe mas ia ser legal já ter o segundo XD Se é como todas as resenhas que li, deve-se fica bem curioso no final do primeiro


    Adorei o blog
    Beijão
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A resenha ficou ótima, dá muita vontade de ler
    e esperar pelo desfecho!

    ResponderExcluir
  28. Ja li Destino e gostei muito!
    Agora quero ler Travessia! Adorei a resenha e me deixou mais a fim de ler!

    Participando da promo! Quem sabe dou sorte!

    Bjokas

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nenhum dos dois livros da série, mas morro de curiosidade, já que li alguns elogios sobre a trama. Devo ler Destino em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Tenho o 1º livro da série mais ainda não li...a história me interessou muito e não vejo a hora de poder ler..aliás não foi a história somente que me encantou...tanto a capa do primeiro como do segundo livro são lindas!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  31. Eu li o primeiro livro e me apaixonei, fiquei louca pela história e esperei o lançamento do 2º livro doidamente, haha.
    Adorei a resenha! Eu quero!

    ResponderExcluir
  32. Eu estou louca para ler essa série! Destino e Travessia parecem maravilhosooos!
    A capa de Travessia está divina *-*

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  33. Não li o livro ainda, mas li uma resenha que não foi tão positiva. Engraçado como os gostos e as percepções são tão diferentes...
    Obrigada pela sua resenha, uma nova opinião para mim.

    ResponderExcluir
  34. Não li o primeiro livro ainda e, sinceramente acho que vou ler quando tiver a série completa... Se o final do primeiro lvro foi angustiante, como vc disse... esperar pela continuação é mais angustiante ainda (pelo menos para mim). Estou cansada destes livros em série porque tenho que esperar demais pela continuação... a partir de agora só vou ler uma série quando ela estiver completa! Mas lendo a resena bem que dá uma vontade danada de ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  35. Li Destino e amei,então quando soube que eles iam lançar Travessia surtei.
    Demorou bastante mas finalmente lançaram.
    Eu li inúmeras resenhas desse livro e algumas não foram tão positivas quanto a sua.
    Fiquei receosa em relação ao Ky,e eu realmente espero que a autora não estrague tudo no último livro da série.
    E que em Reached,ela coloque mais do Xander,pq pelo visto ele não aparece muito em Travessia.

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Oiiiie, ainda não li Destino mas pretendo comprar e ler, na blogosfera o livro esta sendo MUITOO ELOGIADO. Eu já queria antes,imagine agoraaaa!

    ResponderExcluir
  37. Li o Destino e agora torcendo pra ganhar a promoção para ler esse. :D

    ResponderExcluir
  38. Aiai eu li Destino e sou completamente apaixonada pelo livro!
    Obviamente estou louca pra ler Travessia!
    Participando da promo, já!
    Adorei a resenha, mas confesso que pulei as partes que contem trechos do livro! pois quero saborear cada palavra no conjunto da obra rsrsrs
    Ainda estou em cima do muro Ky ou Xander?
    Não sei bem! quem sabe em Travessia me decida de vez! kkkk
    Adoro o blog, continue assim, beijosss

    ResponderExcluir
  39. Louca pra ler Travessia.
    O final de Destino é angustiante mesmo, dá vontade de matar a Ally Condie.
    Eu gostei muito do primeiro livro e minhas expectativas estão lá em cima para o segundo, espero não me decepcionar.
    Gostei muito da sua resenha, eu sou Team Ky ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Apesar das críticas à série, vou torcer pra ganhar!!

    Dedos cruzados!!

    Mica

    ResponderExcluir
  41. Gostei da resenha , nunca tinha ouvido falar desse livro!

    ResponderExcluir
  42. Otima resenha!!! Ainda não li, mas fiquei bem curiosa!! Quero ganhar....

    ResponderExcluir
  43. Adorei a sua resenha, bom saber q a serie segue bem, digamos assim. Acabei de comprar destino, mas ainda nao comecei a ler por falta de tempo, mas ja to bem empolgado pra começar.

    ResponderExcluir
  44. Li Destino há pouco tempo e estou ansiosa para ler Travessia. Infelizmente, parece que o livro não trás muita ação e se desenrola mais no plano psicológico, né? Mesmo assim, acho que vai ser interessante conhecer as Províncias exteriores e entender um pouco mais sobre Ky, que era tão misterioso no livro passado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Estou louca pra ler Travessia, adorei Destino e não vejo a hora de acompanhar a história de Cassia e Ky! *-* Gosto de livros com mais ação, mas creio que vou gostar mesmo assim desse...
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  46. fiquei até curiosa depois dessa resenha, espero que eu ganhe o livro :D

    ResponderExcluir
  47. Confesso que estou ansiosa para ler o segundo livro. Quando comprei os dois primeiros livros da trilogia em uma promoção do submarino.com.br, não dei tanto crédito ao enredo, mas como se dizem, paguei a língua... rsrs. O livro é ótimo! Futurista sem deixar de ser realista e os conflitos da protagonista nos fazem pensar sobre nossas próprias atitudes. A leitura do livro é gostosa e flui muito rápida, é o típico livro que você quer terminar de ler logo para descobrir as ações finais, mas ao mesmo tempo você não quer que a estória acabe.

    ResponderExcluir
  48. Já li o primeiro livro e não gostei muito. Mas dizem que a continuação sempre é melhor. Achei a personagem principal muito ingênua. Mas quero dar oportunidade a série.

    ResponderExcluir
  49. Eu também já li o primeiro livro e confesso que não me agradou muito, achei muito parado, mas achei interessante a organização da sociedade. Gostei de saber que o livro 2 é narrado por 2 pessoas isso deixa a historia mais interessante. Que pena que não tem muita ação, mas espero que no 3 tenha.
    Participando muito da promo!
    Bj

    ResponderExcluir
  50. Oi! Que legal!
    Ainda não li esse livro nem Destino, mas parecem ser muito bons mesmo!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir



Topo