Resenha: Tempest + Sorteio de brindes

em 05 junho 2012

Livro: Tempest
Autora:
Julie Cross
Editora: Jangada
Sinopse:
"Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro.

Tempest foi o primeiro livro que eu li que aborda como tema "viagem no tempo" e eu adorei.
Jackson é um garoto de 19 anos que acaba de entrar para a faculdade e que a poucos meses atrás descobriu ter uma habilidade muito especial, ele consegue viajar no tempo. 
Depois de fazer alguns testes e várias tentativas diferentes de viagens ele constata que só consegue viajar para o passado e que não importa o que aconteça durante a sua estadia em outro tempo esse acontecimento não altera em nada o seu presente. 
Por conta disso Jackson acaba encarando essa nova habilidade como uma distração e um divertimento até que em uma manhã aparentemente tranquila 2 homens invadem o dormitório em que ele está dormindo com a sua namorada Holly e acabam atirando nela quando o casal tenta fugir do local.


"Um som de tiro atingiu meus ouvidos, seguido por um grito de Holly. Então tudo pareceu parar - meu coração, minha respiração... o tempo.
Holly caiu no chão e eu quis gritar, me atirar ao lado dela, mas no segundo em que o sangue vermelho começou a aparecer atrás do tecido do roupão, saltei no tempo.
Desta vez parecia que eu não estava no controle."


No desespero, ao ver Holly sendo assassinada Jackson sem querer acaba indo parar no ano de 2007 e depois de muitas tentativas frustradas de voltar para 2009 se dá conta que ficou preso em seu passado.
Ele continua tendo a habilidade de voltar ao passado porém 2007 se tornou o seu presente e ele não consegue fazer nenhuma viagem para além daquele ano.
Conformado com essa nova situação ele decide seguir a sua vida em 2007, porém não se esquece em nenhum momento de Holly.
Disposto a salvar a sua vida e a impedir a qualquer curso que a tragédia de 2009 se repita ele há procura naquele ano e decide se aproximar dela mesmo sabendo que em  2007 Holly não fazia a mínima idéia de quem ele era.


"Revirei-me no sofá por horas, sentindo a culpa, o peso de tudo que tinha deixado para trás em 2009, me oprimindo. Será que eu conseguiria simplesmente começar de novo? Talvez essa fosse a resposta. Ver Holly ou falar com ela, neste ano. Só para saber se ela estava bem. Era possível que o pesadelo de 2009 parasse de me assombrar se eu soubesse que ela estava segura. Aqui. Agora. Talvez eu pudesse mudar as coisas dessa maneira."


A narrativa é feita em primeira pessoa sobe a visão de Jackson e todos os capítulos são datados com dia, mês, ano e hora o que por algumas vezes nos dá a sensação que estamos lendo o diário do personagem.
Ao longo da história me envolvi totalmente com ele a ponto de sentir o que ele sente a cada nova viagem no tempo e entender completamente os seus pensamentos, sentimentos e aflições.
O romance entre Jackson e Holly foi uma das coisas que eu mais gostei no livro, Holly é uma personagem divertida e ao mesmo tempo encantadora, foi impressionante ver o quanto ela amadureceu em apenas dois anos a ponto até de surpreender o próprio Jackson em suas atitudes no passado.


"Ela encostou a cabeça em meu ombro. Eu senti os seus lábios tocando o meu rosto e um calor se espalhou pelo meu corpo todo. Eu estiquei a outra mão dela e pousei a palma em sua bochecha. Podia ficar assim para sempre. Não importava em que ano estivesse."

 
A história é surpreendente e imprevisível, uma leitura leve, divertida e que ao mesmo tempo te prende do começo ao fim.
É o livro certo para quem está a procura de história que misture romance com muita aventura e ação.
Depois de ler o final só posso dizer que já estou aguardando ansiosamente pelo segundo livro da série e espero que ele não demore muito para ser lançado por aqui.


______________________________

Sorteio

Quer ter a oportunidade de ganhar um super kit contendo marcador + folheto com o 1º capítulo do livro + chaveiro personalizado de Tempest?
Basta curtir a página do livro no facebook clicando aqui e preencher o formulário abaixo.
No dia 30/06 sortearemos alguns kits especiais para vocês. 


a Rafflecopter giveaway

Parabéns Daniel Tavares e Ana Carolina S !!


Entrarei em contato por e-mail e vocês tem até 5 dias para responder enviando os dados para envio dos brindes.

49 comentários:

  1. Oi Tais!
    Adorei sua resenha como sempre ^^
    Já tinha visto o livro, mais só tinha lido uma resenha até agora, no qual a tal resenha não curtiu o livro e meio que me desanimou, mas sua resenha me acendeu uma luzinha de vontade e fiquei curiosa pra ler, adoro livros assim fantástico.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Eu peguei nesse livro domingo... achei a capa muito legal e gostei da sinopse... vi até que vão fazer um filme baseado nele... muito bacana!!!
    Querendo saber se ele consegue arrumar as coisas para evitar a tragédia.... tadinho.
    Vou participar do sorteio!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a resenha e estou louca pra ler o livro. Realmente meu tipo de literatura favorita! Eu quero *_*

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu Deus! Eu estou louca, louca, louca para ler este livro! De verdade!
    Eu não sabia que falava sobre viagem no tempo. Não sei se isso é falado na sinopse do livro porque costumo não ler sinopses, mas, aaah! To muito animada pra leitura dele! :D
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Estou mtu interessada no livro, adorei a história, me lembra "A mulher do viajante no Tempo" mas nã li este tbém...
    Adorei a resenha, com certeza vai para minha lista de compras! =)

    Tais é só pra quem tem Facebook mesmo, ou a primeira entrada é livre???
    Queria mtu participar, mas não tenho Face =(

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro.
    Ainda não li nenhum livro sobre viagens no tempo e tanto pela sinopse quanto pela resenha a história desse livro parece ser bem legal.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  7. Opa! Viajar no tempo já me interessou! Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro, e eu vi ele na livraria, tão lindo *o*

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro parece ser muito bom, gostei da resenha é a primeira q eu leio sobre esse livro, mudei um pouco da minha visão sobre ele.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro! E claro, quero também o brinde! rs

    Participando!


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. gostei do livro quero lê-lo mas amei mais o chaveiro .é tipo untem de colecionador rsrs
    nome de seguidora :rutegarcia

    ResponderExcluir
  12. Oi Tais,

    Adoreis a resenha, to louca pra ler...

    bem diferente das histórias que estamos acostumados, entre distopias, vampiros, e essas coisas... Agora é uma viagem no tempo... \o/

    Adorei o chaveiro tb....

    ResponderExcluir
  13. viagem tempo, é um tema que eu também nunca li, e espero ler esse livro. que bom que você gostou, parece ser bom por ser tratar em primeira pessoa e relato diário. espero lê-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que bacana o sorteio.
    E o livro parece ótimo!

    Beijos!
    Tapete Vermelho

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha mas confesso que esse tema não me atrai muito.......
    Gostaria de participar do sorteio mas não tenho Facebook.....é possível ?
    Obrigada e Beijos !

    ResponderExcluir
  16. Gente é possível participar mesmo sem ter Facebook basta vocês apenas clicarem na opção de seguir o blog pelo GFC e de comentar no post, só ai você já tem 2 entradas garantidas no sorteio.

    ResponderExcluir
  17. Meninaaaaaaaa aventura é tudo!!!
    A resenha ficou linda, mas vamos combinar que deve ter sido uma delicia resenhar esse livro. Ele parece ser muito bom!!
    Amei!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Tá aí um livro que vou ser obrigada a ler. O tema viagem no tempo é sempre cheio de mistérios e interessante.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha mas confesso que a narração feita em primeira pessoa do sexo masculino me deixa intrigada...o livro deve ser ótimo..ainda não li nada de viagens no tempo...e essa capa? Linda!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Achei a resenha muito legal, me fez lembra de um seriado antigo que eu adorava chamado "Túnel do Tempo".
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, bem interessante, misterioso. Doida p/ ler. ;)

    ResponderExcluir
  22. Acho que é a primeira resenha de Tempest que leio, adorei *-*
    Então, eu pedi para ser incluída no próximo sorteio para o livro, estou torcendo para ser sorteada!

    Vc citando isso de nunca ter lido nada que trate do tema, eu me lembrei daquele A Mulher do Viajante do Tempo. Nunca li o livro, mas o filme é belíssimo!

    Acho que vou gostar bastante de Tempest!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, parece muito legal acho que nunca li nada sobre viagem no tempo, mais esse livro me lembrou muito aquele filme com Ashton Kutcher "Efeito Borboleta" enfim mais um livro para a minha "pequena" listinha ;)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  24. Ah, viagens temporais! Faz tempo que não leio/vejo algo sobre o tema. Na verdade, acho que nunca li um livro com essa temática. Boa resenha. Estou com muita vontade de lê-lo. :)

    ResponderExcluir
  25. Viagem no tempo é um tema que sempre me interessa. Ja li Operação Cavalo de Troia e passei a adorar este tema.

    ResponderExcluir
  26. Gostei de sua resenha, agora tenho q ler o livro pois preciso saber o final..kkk

    bjim

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Para começar, a capa desse livro é mto linda. Por si só já chama a atenção. E com essa resenha, tem como não desejar muito ler? Gostei muito e fiquei bem empolgada para saber como são essas viagens do Jackson e o porquê dele ter ficado preso a 2007, embora ache q nem deve estar nesse livro... De qqr forma, gosto mto de viagens no tempo e com certeza esse é um livro incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Amei a capa desse livro, sem dúvida é linda. Quero muito ler o livro, mas só me falta a oportunidade. O tema é bastante criativo, já que não é muito fácil ver livros sobre viagens d tempo. Sua resenha ficou ótima. Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Acho que o único livro que li que tem viagem no tempo é o Cruz Morrigan...eu é maravilhoso...

    Hj fui na Saraiva e folhei Tempest e estou bem curiosa, como sempre, para ler!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  30. Adorei sua resenha e a curiosidade para ler o livro só aumentou :p

    Beijos!
    atrevaseasonhar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei a sua resenha e a capa é linda. Mas se ganhar com certeza vai pra minha filhota que vai amar!
    beijos*;

    ResponderExcluir
  32. A resenha só me deu mais vontade de ler o livro, era exatamente assim que eu imaginei que seria 1

    ResponderExcluir
  33. Eu já li várias resenhas sobre o livro,
    algumas boas outras ruins,
    esta sem duvida foi a única que fez eu me interessar *-* com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito da resenha. Essa série parece ser muito boa. Um ótima pedida pros meus finais de semana (onde tenho mais tempo pra ler meus livros). :)

    ResponderExcluir
  35. Que demais sua resenha, todo mundo anda falando bem desse livro, é como um livro imprevisível, como tudo disses, eu quero ler também!

    ResponderExcluir
  36. Oie!! Quero muito esse livro, essa coisa de ficar saltando no tempo e depois ficar preso 2 anos no passado, ai tou louca para ler!!! Parabéns pela resenha!!! Beijos

    ResponderExcluir
  37. Coitado do Jackson!!! Parece um daqueles episódios de Supernatural que tudo dá errado rs Fiquei bem curiosa pra ler o livro e bem frustrada de saber que é uma série, as séries sempre me matam de curiosidade ^^

    ResponderExcluir
  38. Bah, gostei muito dessa coisa de viagem no tempo, muda das comuns com vampiros, e sempre tive um apego por viagem no tempo...

    ResponderExcluir
  39. Quero muito ler este livro e sua resenha me deixou bastante curiosa em relação a história que envolve viagem no tempo e é diferente daquela coisa dos livros sobrenaturais e distópicos.

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha, muito lega a história *-*
    Adoro essas coisas de viajar no tempo e etc xD
    To doida pra ganhar ele e poder ler *--*
    Parabéns pela resenha, adorei mesmo xD

    ResponderExcluir
  41. Como todas já falam, a resenha é maravilhosa, está de parabéns!
    O tema em si é bem intrigante e faz a pessoa ler e ler sem parar (inclusive eu).
    Beijão

    ResponderExcluir
  42. Essa Resenha me deu água na boca. Estou super ansiosa para ler ess elivro.
    Obviamente, estou participando da promoção.
    Beijoos *-*
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Nossa, achei o máximo essa resenha, já encomendei o meu livro pela Saraiva, que inclusive está em promoção!!

    Beijos

    doidasgarotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Esse livro me lembrou algum filme com esse mesmo tema, mas esqueci o nome.
    Tinha visto a divulgação dele em outro blog e fiquei curiosa pra ler tb!

    Participando da promo!

    Bjokas

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Logo pela capa já me apaixonei pelo livro... (eu sei que não se deve julgar o livro pela capa mas...) adorei a resenha me deixou super curiosa,, adorei tbm as citações.

    ResponderExcluir
  46. A história parece boa. Me lembrou o livro A mulher do viajante do tempo, já que você disse que as pags são datadas e tal e o cara tbm viaja no tempo.. Boa resenha!
    =)

    ResponderExcluir
  47. Quero muito ler esse livro e adorei a resenha.
    Fiquei mais curiosa ainda para ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  48. Adorei a resenha (que me fez ficar com vontade de ler o livro). Adoro romance + aventura + ação. Esta fómula é ótima e de leitura fácil para mim. Mas estou um pouco "cansada" destes livros em série... a gente acaba um e fica ansiosa esperando pelo outro... que demora, demora... e aí eu perco um pouco a empolgação... daí pego outra série e o ciclo se repete!

    ResponderExcluir



Topo