Resenha: O resgate do tigre

em 26 junho 2012


Livro: O resgate do tigre
Autora:
Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Atenção: Pode conter spoiler do primeiro livro da série

Sinopse:
"Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página."

Me apaixonei por essa série em A maldição do tigre e desde que terminei a leitura já estava com saudades de Ren.
O resgate do tigre começa com Kelsey voltado para a casa depois de ter quebrado uma parte da maldição e dado a Ren e seu irmão Kishan o direito de viver 6 horas por dia como humanos.
No primeiro momento Kelsey só deseja que sua vida volte ao normal, quer rever os pais adotivos e cursar uma faculdade, porém rapidamente ela irá descobrir que muita coisa mudou e que depois dessa aventura na Índia sua vida nunca mais será a mesma.


"Girei a maçaneta e abri a porta.
Parado na entrada da casa estava o homem mais lindo do Planeta. Meu coração parou e em seguida disparou num galope trovejante dentro do meu peito. Olhos azul-cobalto ansiosos exploraram cada detalhe do meu rosto. Rugas de tensão desapareceram de sua expressão e ele respirou fundo, como um homem que tivesse estado debaixo d’água por muito tempo.
Satisfeito, o anjo guerreiro sorriu suava e docemente e estendeu a mão vacilante para tocar o meu rosto. Senti o elo que nos unia fechar, os dedos em torno do meu coração e apertar, aproximando-nos. Envolvendo-me com os braços, hesitante a princípio, ele encostou a testa na minha e esmagou meu corpo de encontro ao seu. Então me embalou para a frente e para trás e acariciou delicadamente meu cabelo, suspirando, ele sussurrou uma única palavra:
- Kelsey."
 

As primeiras 150 páginas do livro são simplesmente apaixonantes e eu não conseguia desgrudar do livro nem por um minuto.
Logo depois o livro entra em um ritmo diferente, pois Kelsey é obrigada a voltar a Índia para viver uma nova aventura tentando quebrar mais uma parte da maldição.
Essa nova viagem nos permite conhecer melhor Kishan, o tigre negro e irmão de Ren que ganha bastante destaque nesse segundo livro da série.
Apesar da minha grande paixão ainda ser o Ren confesso que me apaixonei um pouco por Kishan também, pois ele tem um senso de humor incrível que me fez dar boas risadas no livro inteiro, além de ser um fofo.

 
“– Não sou o tipo de homem que reprime os sentimentos, Kells. Não fico sentado no quarto me consumindo de tristeza, escrevendo poemas de amor. Não sou um sonhador. Sou um lutador. Sou um homem de ação e vou precisar de todo o meu autocontrole para não lutar por isso. Quando é preciso fazer alguma coisa, eu faço. Quando sinto alguma coisa, eu tomo uma atitude. Não vejo nenhum motivo para que Ren mereça ter a garota dos seus sonhos e eu não. Não me parece justo isso acontecer comigo duas vezes.”
 

Assim como no primeiro livro, O resgate do tigre trás muito romance, aventura, emoção e um pouco de cultura pois continuamos conhecendo a fundo algumas histórias e costumes indianos.
O livro teria sido mais um 5 estrelas da minha estante se não fosse por seu final.
Não consegui me conformar com o rumo que a autora deu para Ren e sofri muito em ver ele daquela forma no final do livro.
Ainda aguardo ansiosamente pelo próximo volume da série e espero ter o meu Ren encantador de volta.
___________________________________________


9 comentários:

  1. Ai, Taiiiis, não posso ler essa resenha! >.< Hahaha
    Ainda não li o primeiro livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Putz, estou bem nesta parte que perde o ritmo (já nas páginas 200 e poucos rs)... Já sei o final, então estou adiando ao máximo pra não sofrer igual eu sofri com o final de A Maldição.
    Também AMO a série e acho que estes finais WTF é típico da autora pra nos desesperar pelo próximo...

    Sou apaixonada pelo Ren e estou tentando resistir aos encantos de Kishan hahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa série. Quem sabe nas férias eu consiga (:

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. NHAIN, ESSE QUOTE DO KISHAN <33333

    Ai, Taís, desde o primeiro livro a minha paixão é esse tigre negro folgado. Tenho uma queda gigantesca por personagens assim, não adianta ><" hahaha

    O Ren é legal, mas... ele é o típico mocinho, sabe/ Nunca consigo gostar deles ;_; hahaha

    Ainda não li esse, mas quero MUITO :D

    Sua resenha - e principalmente aquele quote - me deixou aloks x-x hahaha

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaah esses dois são bem cativantes... eu quero ler... não tenho nenhum.... mas caramba esse último quote... que perfeito.
    Kelsey está num beco sem saída... kkk... contanto que não queira ficar com os dois tá bom.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a capa desses livros lindas....mas a história não me chamou a atenção.....quem sabe um dia eu possa me render e le-los, mas por enquanto não está na minha lista de leituras !!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor! Achei sue blog por acaso e ja estou seguindo e dando umas olhada nas postagens! Adorei!

    Ja li esse livro e até fiz resenha dele tb, mas eu não tive paciencia com a Kelsey, sinceramente... dei 3 estrelas.

    Depois passa no meu blog pra conhecer tb e se gostar e puder seguir, agradeço!

    Bjokas

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não li a resenha por causa dos spoilers, já que ainda não li A Maldição do Tigre (mas tá na fila). Porém, dei uma lidinha no último parágrafo só pra ter uma noção da sua opinião e já fiquei com medinho do final rs.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir



Topo