Resenha: Star Crossed

em 03 maio 2012

Livro: Star Crossed
Autora:
Rachael Wing
Editora: Fundamento
Sinopse:
"E se o seu maior inimigo também for o seu grande amor?
Jen Anderson sempre sonhou em interpretar Julieta e sua grande chance chegou com o papel principal na peça da escola! Mas nem tudo são flores: quem vai fazer Romeu é ninguém menos que Chris Banner, que além de insuportável é filho do maior rival da família de Jen. Só que a garota não vai deixar que isso a impeça de brilhar. Ou vai?... Porque, quando ela percebe que está apaixonada de verdade por Romeu, quer dizer, por Chris, tudo parece desabar! Será que esse romance tem chance de não terminar em tragédia? Venha descobrir isso em uma história irresistível! "

Se você estava procurando por um livro fofo e com um romance leve e que ao mesmo tempo te faça suspirar, finalmente encontrou. 
Star Crossed é um romance juvenil inspirado na famosa peça Romeu e Julieta de Shakespeare.
No livro conhecemos Jen Anderson, uma adolescente meiga e talentosa que vive para cima e para baixo grudada em seu melhor amigo Reuben, um menino inteligente, divertido e companheiro que ela acredita que seria o seu namorado ideal se ele não fosse gay.


"Você olhar para o seu melhor amigo, que caminha ao seu lado, e sorri.
Há anos o conhece, e ele sempre foi o mesmo: com um senso de humor a beira do sarcasmo, gente boa, carinhoso - quase perfeito."


Apesar de odiar as aulas de inglês, Jen sempre amou as peças de Shakespeare e por isso quando surge a chance de atuar em Romeu e Julieta na peça do colégio ela fica eufórica e logo se inscreve para o teste.
Como conhece e ama a peça como ninguém ela é escolhida para ser a Julieta com louvor, deixando todas as candidatas de queixo caído.
Tudo seria perfeito se no dia seguinte ela não descobrisse que o Romeu será interpretado por Chris Banner, seu inimigo e filho do homem que seu pai mais odeia no mundo inteiro.


"- Aquele Chris Banner da família Banner? O mesmo Chris Banner cujo a família vem desafiando, insultando e prejudicando a minha há vinte e cinco anos? Aquele que o pai covarde preferiu ser desleal ao melhor amigo para conseguir um emprego? O Chris Banner que eu detesto?"


A narrativa é feita toda em 2ª pessoa e por isso no começo a leitura pode ser um pouco confusa, mais depois você rapidamente se acostuma e a leitura passar a fluir normalmente.
A história é encantadora e apesar de ser um pouco previsível consegue te surpreender em vários momentos. 
O romance entre Jen e Chirs acontece de forma natural e muito engraçada, pois como eles são inimigos desde a infância vivem se provocando em uma relação de amor e ódio do início ao fim do livro. 


"- Não, Christopher, não há nada de errado comigo, mas obrigada pela preocupação. Você é que me parece um pouco “vermelho”… O que vai usar como cara quando aquele babuíno pedir a bunda de volta?"


Tenho o livro na minha estante desde o ano passado mais acredito que peguei para ler no momento certo, li Star Crossed em apenas 2 horas em um dia que eu estava de mal humor e um pouco triste. 
Durante a leitura eu me diverti muito, dei risada, me emocionei e até chorei em algumas partes e quando terminei o livro estava com um sorriso no rosto e todo o meu mal humor tinha desaparecido. 

O livro virou um dos meus preferidos e entrou para aquela listinha de livros apaixonantes para reler sempre que você precisar ler algo leve e divertido para se distrair.
__________________________________________



6 comentários:

  1. Não sabia sobre esse livro! parece ser muito bom!
    Só achei um pouco clichê a frase de que se o seu amor fosse o seu inimigo rs

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!


    Não conhecia esse livro, mas parece ser mesmo bem descontraído.

    Essas adaptações de Romeu e Julieta são sempre surpreendentemente fofas.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Taís....não conhecia esse livro mas achei sua resenha muito bacana e deu vontade de conhecer a história......espero poder comprar em breve! Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de resenha, Tais! Não me lembro se já tinha lido resenha desse livro, mas eu achei ele tão fofo. Você conseguiu transmitir a leveza dele através das palavras, e eu fiquei com vontade de lê-lo - ainda mais sabendo que é uma leitura tão gostosa e rápida!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e gostei muito da resenha!!! Achei que vc escreveu de um jeito muito fofo e demonstrou bem como ele é especial. Entrou pra minha lista de desejos.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Awww, que bonitinho *-*
    Eu gost desses romancezinhos leves, o que eu li mais rápido foi Anna e o Beijo Francês. MEU DEUS, que livro leve e gostoso de ler <3333

    Starcrossed parece ser gostosinho assim também ;D

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir



Topo