O que vocês acham do Leitora Fashion?

em 15 abril 2012

____________________________________

Essa semana tenho recebido algumas críticas pelo fato do blog "misturar"  livros e assuntos ligados ao universo feminino como moda, esmaltes, cosméticos e etc.
Confesso que essas críticas me deixaram um pouco chateada e por isso hoje resolvi dividir aqui com vocês um pouco do que aconteceu principalmente para saber o que vocês pensam a respeito e saber também se estou fazendo as coisas no caminho certo.



A primeira delas partiu de uma famosa loja virtual de roupas que abriu processo de seleção para parceria no mês passado.
Na segunda-feira dia 09/04 recebi um e-mail avisando que o blog não havia sido selecionado para parceria, até ai tudo bem não é? 
Ter a parceria recusada é uma coisa normal e não fico chateada com isso, o que me incomodou mesmo foi a justificativa que deram para o Leitora Fashion não ter sido selecionado.

"Infelizmente o seu blog não foi selecionado para a parceria  xxxxx 2012 pois se trata de um blog cultural e acreditamos que misturar moda e cultura (livros) é uma combinação que não dá certo.
Buscamos blogs onde o público alvo  esteja interessado em saber sobre moda e sobre o universo feminino e não sobre livros e quem se interessa por livros não se interessa por moda."

Fiquei tão surpresa quando li esse parágrafo que colei ai em cima que nem consegui responder ao e-mail no mesmo dia.
Passado o susto inicial, apesar de não concordar com a afirmação cheguei a conclusão que ninguém é obrigado a gostar de ler assim como ninguém é obrigado a gostar de esmaltes e maquiagem então resolvi  tentar esquecer o assunto e continuar fazendo as minhas coisas normalmente.

A outra situação aconteceu na quarta-feira dia 18/04 quando eu estava visitando alguns blogs como faço sempre e acabei achando um blog sobre esmaltes que é aqui da minha cidade (Jundiaí/SP).
No post do dia a blogueira estava comentando sobre um encontro de blogueiras que fez por aqui e falou sobre mais 5 ou 6 blogs que eram daqui da cidade também.
Quando vejo blogueiros daqui sempre fico tão feliz e tão surpresa (pois não conheço quase nenhum) que fui na hora comentar em todos os blogs o quanto eu estava feliz de ver que elas eram da minha cidade e falar que eu também tinha um blog, essas coisas.
Até hoje nenhuma delas respondeu aos meus comentários tanto nos blogs como no twitter sendo que eram mais de 5 blogs diferentes e elas continuam postando normalmente e respondendo a todas as outras pessoas que comentam.
Fora isso aconteceu mais algumas coisas chatas desse tipo mais acredito que nem vale a pena citar pois o post ficaria maior do que já está. 

Me desculpem a redação mais quis expor isso para saber com sinceridade a opinião de vocês a respeito do Leitora Fashion.
Vocês leitoras que visitam e comentam no blog todos os dias se incomodam com alguma coisa? 
Você que vem em busca das resenhas de livros, se importam em encontrar posts sobre esmaltes, moda ou cosméticos?
E para quem vem saber do esmalte do dia ou de um produto que eu testei, o que você acha de encontrar também resenhas de livros?
A opinião de vocês é muito importante para mim e para o blog, para que eu possa fazer esse espaço cada dia melhor, crescer e aprender junto com vocês.

10 comentários:

  1. O nome disso é inveja. Amiga, teu blog é maravilhoso. E outra coisa, você posta nele o que quiser, o blog é teu. Eu acho ótimo e amo passar por aqui. Beijos :*

    http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente prefiro o lado moda.Mas acho q cultura também t seu espaço.é bom saber q vc oferece os dois.Dá pra agradar os dois lados.Não vejo problema nenhum.Quem te segue é porque não se incomoda,então se preocupe só c os leais,ignore o resto.bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Tais,

    beeem, confesso que meu interesse normalmente só se refere aos livros... não sou uma pessoa muito ligada com moda... Mas não acho que seja ruim que você misture ambos os assuntos. Sinceramente, não me importo que haja mais assuntos na pauta além dos livros...

    O que acho? Releve as críticas e bola para frente... :D

    Beijo,
    LAriane

    ResponderExcluir
  4. É que eu gosto tanto de moda quanto de livros e amei o fato do seu blog falar dos dois. Meu layout fui eu quem fiz sim (:

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço muito o blog, mais amo blogs que falam de moda e livros.

    http://bunnets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Taís, pra falar a verdade não sou uma leitora exemplar, pois como sou pedagoga acabo lendo assuntos relacionados a profissão. Mas confesso que desde que conheci seu blog me interessei mais por outros livros e tenho te visitado todos os dias. Acho muito legal você fazer essa mescla em seu blog. pois se uma pessoa que gosta da moda te visita para ver as tendencias, vê uma sinopse de um livro e se interessa, você está incentivando a leitura e isso é muito bom. E sinceramente se seu blog não é bom para alguma loja, muito menos essa loja é interessante pra você.
    Acho que você está no caminho certo. Tem coisas que nem vale a pena a gente se chatear. Se você não estivesse no caminho certo não teria 1862 seguidores. Pense nisso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto dos dois não me importo em ler resenhas aqui...uma dica que dou seria vc escolher um dia da semana exclusivo p/ falar de livros e resenhas. Bjoos ;)

    ehtendencia1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, achei ridículo o que essa loja respondeu pra você. Não ter sido aceita, claro, beleza, mas acho que eles estão bem errados quanto a isso.
    Então quem é "culto" não pode se interessar por moda, assim como quem gosta, sabe e quer se vestir bem não pode se interessar por leitura?
    O que eu tenho a dizer pra você é o seguinte: Seu blog é SEU. O que você escreve nele é responsabilidade sua. É escolha sua.
    Se você gosta de moda e de livros e quis combinar as duas coisas em um só lugar, é problema seu.
    Tenho certeza que muita gente que nem se interessa tanto por moda acaba aprendendo bastante coisa legal por causa dos seus posts, assim como o pessoal que tem blog de moda deve se interessar por um livro ou outro por causa de uma resenha sua.
    Sinceramente, isso me deixou de boca aberta.
    Depois quero saber qual foi a sua respostas para eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Então quer dizer que quem gosta de moda é sem cultura ou burro??!! (na visão dessa que te negou a parceria)Eu AMO makes, esmaltes e coisas de mulherzinha! Mas AMO também ler ué! Nós somos um conjunto de coisas, onde não se resumem SÓ livros ou SÓ coisas de mulherzinha! O meu blog é um pouco ao estilo do seu: posto sobre maquiagem, esmalte, livros, filmes..sobre a faculdade que faço e coisas aleatórias. Afinal o blog é meu, o espaço onde coloco coisas que gosto. Logo, posso e vou escrever sobre TUDO que eu curto...se as pessoas estão seguindo é porque não são alienadas ou mente fechadas a uma coisa só...
    Meu conselho: seja você mesma! É o tipo de coisa que não vale a pena. O blog é seu, você é feliz com ele...Só vai ficar quem curtir o mesmo que você. As vezes é melhor termos poucas, mas boas companhias!

    ResponderExcluir
  10. Olá Thais
    É a primeira vez que acesso seu blog e já assisti a todas as suas Caixa de Correio desse ano porque gostei do seu jeito, da forma como se expressa, da sua organização, enfim... da sua paixão pelos livros....porque eu tbém sou muitoooooo apaixonada...
    Confesso que não sou muito vaidosa e não me ligo muito em maquiagem, unhas( até porque eu tenho o péssimo hábito de roer), mas isso não significa que não posso vir a gostar....
    Gostei dos seus posts sobre maquiagem, produtos de beleza, enfim...é bem organizado, você relata de forma simples o que a empresa se propos com a divulgação do produto e o que você sentiu e achou utilizando-o....
    Não sei se minha opoinião conta muito já que a primeira vez que acesso mas acho que você deve fazer o que se sente bem fazendo..uns gostam de livros e esmaltes e outras gostam de um ou de outro...isso não significa que deve optar por uma coisa ou outra.....faça o seu melhor sempre...
    Fiquei indignada com o e-mail que recebeu...imagino como deve ter se sentido, mas atente-te somente para as pessoas que te acompanham e admiram seu trabalho no blog que aliás eu achei bem bacana, muito interessante...
    Pretendo acompanhar sempre suas novidades e quem sabe não deixo as unhas crescerem pra poder usar suas dicas de esmalte?Meu marido ia adorar..rsrsrs
    Um beijo ! E parabens!

    ResponderExcluir



Topo