Resenha: Shadowspell

em 10 março 2012


Livro: Shadowspell
Autora:
Jenna Black
Editora: Universo dos Livros

Sinopse:
"O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia.
Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.
Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma…"

*Pode conter spoiler para quem não leu "Glimmerglass"


Gostei muito de Glimmerglass e por isso tinha grandes expectativas para essa continuação e Shadowspell não me decepcionou.
O livro já começa com uma cena muito boa e engraçada entre Dana e Ethan, o que já me fez comemorar por ver que haveria mais romance nesse livro do que no anterior e consequentemente mais espaço para ele na história.

Por conta das ameaças de morte feitas por as rainhas de Faerie, Dana agora mora em um apartamento super protegido e isolado que fica escondido nos misteriosos túneis de Avalon e não pode sair de lá sem a presença do seu guarda costas Finn.
E como se tudo isso já não fosse confuso e complicado o bastante ainda aparece em sua vida: Erlking (um bárbaro, imortal e sanguinário) que é temido não só pelas duas rainhas de Farie como por toda a população de Avalon. 

"Ele me fixou com um olhar que pareceu perfurar meu coração. A respiração ficou presa em meus pulmões, e meus instintos de “lute ou fuja” me incitavam a fugir. Meu corpo inteiro tremia com a necessidade de sair correndo para salvar minha vida, o suor banhava a minha testa e as axilas conforme meu sangue se transformava em adrenalina pura."

Junto com os seus Caçadores Bárbaros (escravos) Erlking vem para uma caçada em Avalon e resolve ficar por um tempo e se torna mais um a demonstrar interesse nos poderes de faeriewalker de Dana. 
Erlking ou melhor Arawn (o seu nome verdadeiro) é extremamente sedutor e nem Dana consegue ignorar esse fato.
Por um acordo feito com as rainhas ele é proibido de caçar em Avalon e Faerie a menos que seja atacado e como Dana é uma Faeriewalker e pode levar magia ao mundo humano ele vê nela a chance de poder caçar mortais sem empecilhos.

Ethan ganha um grande destaque nesse livro e amadurece muito, podemos ver ele demonstrando mais os seus sentimentos e suas fragilidades, me apaixonei ainda mais por ele em Shadowspell. 
O seu romance com Dana também evolui bastante e nos garante muitas cenas românticas e algumas mais quentes de tirar o fôlego.

"Acho que Ethan também estava se sentindo bem ousado, porque  a mão passou da lateral para a frente. Ele ainda acariciava de cima a baixo, dando-me tempo mais que suficiente para perceber onde sua mão se dirigia a fim de detê-lo. Mas não o fiz."

O único ponto do livro que me deixou um pouco chateada é que ainda não foi dessa vez que pudemos conhecer Faerie, a cidade da magia que é tão comentada desde do começo de Glimmerglass.
Estou bem ansiosa para o próximo livro e se ele seguir o mesmo ritmo de Shadowspell a série tem tudo para ficar ainda melhor.

4 comentários:

  1. Ah, estou louca para ler Glimmerglass! Parece ser muito boa a série!

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita rs

    ResponderExcluir
  2. Já li Glimmerglass e também gostei muito, quero muito ler Shadowspell logo e sua resenha só me deixou mais ansiosa.
    Pretendo comprar ainda essa semana.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Taís,
    esse livro parece ser um arraso, adorei o trecho hot e fiquei louca para ler, rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Passando pela primeira vez no seu site. Li sua resenha deste livro e fiquei bem interessada. A capa ta muito linda!!!

    Bjos

    ResponderExcluir



Topo